2ª Via Celpe da Conta de Energia – Como Emitir Segunda Via Online

2ª Via Celpe

É comum à qualquer família em um determinado mês se esquecer de fazer o pagamento da conta de energia elétrica ou de outro serviço básico como água, telefone, gás, internet, entre outros, dentro do prazo de vencimento.

Todos sabemos que situações como esta, de atraso de pagamento, geram muitas dores de cabeça, pois além da possibilidade alta de ter o fornecimento do serviço interrompido, é necessário se deslocar até a agência e enfrentar longas filas para conseguir uma nova fatura.

Pensando em facilitar a vida de seus consumidores em situações como esta, a grande maioria das empresas de serviços passaram a oferecer pela internet uma série de serviços, dentre eles o que permite a emissão e a impressão de uma segunda via de conta, tudo do conforto de sua casa.

Uma das empresas a oferecer esta ferramenta online aos seus clientes é a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco), empresa esta que fornece energia elétrica a cerca de 3,2 milhões de pessoas no estado, estando presente em 184 municípios.

Pois bem, se você é cliente da empresa e perdeu o prazo de pagamento de sua conta, ou ainda, caso tenha perdido a fatura original ou os Correios não tenham entregado dentro do prazo, confira na sequência abaixo como é simples conseguir emitir uma 2ª via Celpe de sua conta de energia elétrica pela internet.

2ª Via Celpe da Conta de Energia – Confira o Passo-a-Passo Sobre Como Emitir

Seu primeiro passo é acessar a Agência Virtual da empresa, para isso, clique aqui.

Na tela principal que será mostrada você verá os diversos serviços online oferecidos, como consulta de dívida, histórico de consumo, alteração cadastral, religamento do serviço interrompido, entre outros.

Dentre as opções, existe ainda o campo “2ª Via de Conta”. Clique sobre ele e aguarde.

Ao clicar sobre esta opção, uma nova tela será mostrada, conforme ilustra a imagem abaixo.

Você deverá agora informar neste local os números da sua Conta Contrato na primeira linha e o código de segurança na segunda linha. Feito isso clique em Autenticar e aguarde.

Para localizar os números de sua Conta Contrato, pegue uma fatura de meses anteriores e verifique, conforme imagem abaixo.

Pronto, seguindo todos estes simples passos você será encaminhado para a Agência Virtual e poderá selecionar aquele determinado mês que necessita emitir e imprimir uma 2ª via Celpe da conta de energia elétrica.

Conta em Débito Automático

Se regularmente você vem tendo problemas com o prazo de vencimento de suas faturas, considere colocar todas em débito automático, pois assim, em todas as datas de vencimento, será descontado automaticamente de sua conta corrente os valores correspondentes. Para isso, compareça até sua agência e solicite maiores informações sobre como proceder.

Esperamos que as dicas reunidas aqui sobre como atualizar sua fatura e conseguir uma segunda via tenham sido uteis, mas caso tenha restado dúvidas ou dificuldades, nos envie um comentário abaixo que rapidamente responderemos a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *