2ª Via de Conta Embasa – Atualizar Seu Boleto Online é Fácil

2ª Via de Conta Embasa

Todos nós sabemos quanta dor de cabeça pode nos causar pagar uma conta com atraso não é mesmo, isso porque além da enorme burocracia para atualizar o boleto nas agências, temos ainda que pagar multas, juros, entre outros, sem falar ainda no risco de ter um serviço fundamental interrompido, como o fornecimento de água, energia elétrica, gás, internet, TV, entre outros.

O fato é que independente do serviço em questão, a maioria das grandes empresas oferecem hoje em dia serviços pela internet que facilitam demais nossas vidas, pois em casos como no exemplo que citamos inicialmente, não há mais a necessidade de se deslocar até uma agência e enfrentar longas filas para ser atendido.

Agora de forma online você pode acessar o site da companhia que desejar ter o serviço e ali mesmo conseguir emitir uma segunda via atualizada de uma fatura para pagamento.

Pois é justamente este excelente serviço que a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.) oferece aos seus clientes, ela que é uma concessionária de serviços de saneamento básico de quase todo o estado da Bahia e pertencente ao governo estadual.

A empresa é a principal executora das ações em todo o estado, atendendo atualmente um total de 364 dos 417 municípios do estado, com uma população de aproximadamente 12,7 milhões de pessoas sendo abastecida e atendida por ela portanto.

Caso você seja mais um dos milhões de clientes da empresa e por qualquer que tenha sido o motivo não tem mais em mãos a sua fatura original (ela pode ter sido rasurada, perdida, não entregue na data correta, etc…), confira na sequência abaixo as informações que reunimos sobre como emitir uma 2ª via de conta Embasa.

O processo é muito rápido e simples, confira:

2ª Via de Conta Embasa – Como Atualizar o Boleto Online

Seu primeiro passo é acessar o site da Embasa – http://www.embasa.ba.gov.br/centralservicos/index.php.

Já nesta página aberta, visualize o campo “2ª Via de Conta ” e clique sobre ele.

Uma nova tela será mostrada e para ter acesso ao sistema interno é necessário que você informe quais são os números da sua matrícula de consumidor (encontre estes números em uma fatura anterior).

Pronto, após informar sua matrícula e o código de segurança na linha de baixo, clique e “Enviar” e aguarde, pois rapidamente você será redirecionado para o sistema interno da empresa e ali será possível consultar possíveis contas em atraso, emitir e imprimir uma 2ª via de conta Embasa.

A imagem abaixo ilustra todo esse passo-a-passo:

Conta em Débito Automático

Se frequentemente você acaba atrasando seus pagamentos, independente dos motivos, que tal passar essa cobrança para o débito automático e assim não se preocupar nunca mais se a fatura mensal foi paga ou não?

Pois bem, este serviço também é oferecido online aos consumidores da Embasa e caso você tenha interesse basta preencher um formulário online, imprimi-lo e leva-lo até sua agência bancária para fazer todos os procedimentos necessários.

O formulário e demais informações sobre este serviço você encontra acessando o seguinte link: “Como Colocar Minha Conta em Débito Automático“.

Muito simples e fáceis as informações repassadas não é mesmo? Bom, para a maioria sim, porém outras muitas pessoas ainda estão aprendendo e tem dificuldades em utilizar as ferramentas da internet, portanto, caso tenha restado alguma dúvida ou dificuldade, nos escreva um comentário logo abaixo que rapidamente responderemos a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *