2ª Via Escelsa de Conta – Como Emitir Segunda Via Online

Alguns serviços que recebemos todos os dias em nossa casa são tão básicos que só nos damos conta do quanto são importantes quando por qualquer motivo que seja, o fornecimento deles é interrompido não é mesmo?

Dentre esses serviços básicos e fundamentais para o nosso dia-a-dia está o abastecimento de água e serviço de esgoto, o fornecimento de energia elétrica, os provedores de internet, os serviços de telefonia fixa, distribuição de gás em algumas casas, dentre alguns outros.

O fato é que com essa vida corrida e agitada que todos nós levamos hoje em dia, é comum acabarmos nos esquecendo de fazer o pagamento de uma ou várias dessas contas, e o resultado disso é terrível, pois as empresas cancelam o fornecimento daquele serviço e gera muita dor de cabeça para regularizar o fornecimento novamente.

Para facilitar a vida de seus clientes em situações como essa de atraso de pagamento e vencimento do prazo, a grande maioria das empresas passaram a oferecer em seus sites uma “agência virtual”, ou seja, todos aqueles serviços que antes eram oferecidos em uma agência física, agora passaram a ser disponibilizados online, não necessitando mais do comparecimento dos clientes na agência.

Uma destas empresas a oferecer este serviço é a EDP Escelsa, empresa de distribuição de energia elétrica que opera no estado do Espírito Santo, atendendo 70 municípios e 90% da população.

Se por qualquer que seja o motivo você atrasou o pagamento da sua fatura de energia elétrica e está com receio de ter o serviço interrompido, confira na sequência as dicas que reunimos sobre como emitir online uma 2ª via Escelsa de conta, fazer o pagamento e assim regularizar sua situação com a empresa.

2ª Via Escelsa de Conta – Emitir Pela Internet é Muito Simples

Seu primeiro passo é acessar o site da empresa (www.edp.com.br) e na página inicial procurar pelo campo “Segunda via de conta” na parte central da tela. Ao localizar este campo clique sobre ele e aguarde.

Uma nova tela será apresentada, esta será a agência virtual, e para ter acesso aos serviços online oferecidos neste local, é necessário que você informe alguns dados de acesso, que são:

  • Número da Instalação (na primeira linha)
  • CPF ou CNPJ (na segunda linha)
  • Código de Segurança (terceira linha)

Importar dizer que você encontra o seu número de instalação em qualquer fatura anterior que tenha em mãos.

Pronto, após informar corretamente os dados pedidos, clique abaixo sobre o botão “Enviar” e aguarde, pois você será direcionado para o sistema interno da agência virtual e ali poderá fazer a emissão de sua 2ª via Escelsa de conta.

Além deste serviço, na agência virtual você poderá ainda consultar débitos, consultar faturas pagas, consultar andamento de solicitações, consultar histórico de consumo, informar leitura do medidor e muito mais, tudo isso a distância de apenas alguns cliques.

Esperamos que as informações reunidas aqui sobre como emitir pela internet uma segunda via Escelsa seja útil para você, porém, se restar qualquer dúvida ou tiver alguma dificuldade, nos escreva um comentário abaixo, pois rapidamente responderemos a todos.

3 Responses

  1. Francisco de Assis Torezani Hermes disse:

    Boa tarde

    Gostaria de saber porque nao consigo acessar a 2ª via de minha conta on lane? ja que que coloco meus dados corretos?

  2. berenice disse:

    porque o site da edp esta ruim não consigo tirar segunda via

  3. Ricardo lima da Silva disse:

    Como faço para realmente conseguir a 2ª via online ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *