Cabelos Curtos com Luzes – Veja Dicas de Como Fazer e Fotos Desse Lindíssimo Estilo

Cabelos Curtos com Luzes

Enganam-se as mulheres que pensam que os muitos penteados existentes são destinados apenas para quem tem fios compridos, assim, se você for muito criativa e não ter medo de inovar e de se arriscar, com certeza conseguirá fazer belos penteados nos cabelos curtos e mudar o visual, estilos esses que agradarão a todos.

Nossa intenção na sequência abaixo foi buscar reunir algumas dicas e falar um pouco mais de um destes cortes e estilos específicos, que é o estilo “cabelos curtos com luzes“, que vem caindo cada vez mais no gosto de muitas mulheres.

Desse jeito, após ler todas as dicas, você não terá mais desculpa alguma para não investir ou variar mais no seu penteado. Arrisque-se portanto na busca de um corte ideal que realce sua beleza e que dê maior harmonia para seu rosto, fugindo um pouco também do velho “rabo de cavalo”.

Se você decidiu sair um pouco do tradicional portanto e quer arriscar este estilo, saiba que os cabelos curtos podem sim apostar em luzes para dar cara nova aos fios.

Cabelos Curtos com Luzes

Você provavelmente já deve ter reparado que, nos cabelos mais cumpridos, os pontos de luz e técnicas mais marcantes conseguem grande destaque na extensão quase que completa dos fios, exemplo disso são as “californianas e ombré”.

Resultado semelhante também é possível de se obter para os cabelos curtos, mesmo que o corte seja aquele famoso “joãozinho”. Ao utilizar tonalidades mais claras, elas tem a propriedade de se destoarem e se destacarem mais, dando a impressão de uma profundidade maior, mudando radicalmente o visual de quem fizer esta aposta.

Um outro ponto que você deve ficar bem atenta diz respeito às luzes mais “finas”, isso porque elas conseguem passar uma sensação de algo mais natural nos fios, ou seja, quem observa tem a nítida impressão de um aspecto de cabelo queimado do sol mesmo e isso é ótimo para quem espera resultados como este.

Outra excelente vantagem das luzes mais finas é que através dela é possível ir mudando o visual aos poucos, sem grandes e radicais mudanças, como por exemplo se você tiver fios castanhos e deseja atingir o loiro, esta é uma ótima maneira de fazer essa “transição” tranquilamente.

Já através do uso de mechas mais largam, você conseguirá dois efeitos diferentes em seu estilo. pois se quiser mesmo adotar cabelos curtos com luzes e assumir isto como sua nova marca, o correto é utilizar tais mechas um pouco mais “grossas” então, além de uma tonalidade mais aberta do que a cor de base.

Já se você quer um estilo natural, sem conseguir apenas aquele efeito de “cabelos queimados do sol” alcançados com as luzes finas como dissemos anteriormente, aposte então numa raiz mais escura e em fios de tonalidades diferentes para conseguir criar um visual mais harmônico e elegante para qualquer ocasião.

Bom, independente do estilo de corte que você optar por fazer, o mais importante antes de mais nada é escolher um estilo que realmente se enquadre ao seu rosto e que seja possível de fazer em seu cabelo. Antes de cortar ou fazer uma coloração portanto, não deixe jamais de ouvir a opinião de seu cabeleireiro de confiança, pois ele saberá exatamente qual sua melhor escolha.

Olhe só que resultado lindo foi alcançado por este profissional, que fez um corte curto com mechas:

Para encerrar, inspire-se abaixo com a galeria de fotos que reunimos sobre o tema.

Fotos de Cabelos Curtos com Luzes – Inspire-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *