Como Cadastrar Currículo em Sites de Empregos – Dicas Práticas

Como Cadastrar Currículo

Com a baixa atividade econômica e o aumento do desemprego em diversos setores, os trabalhadores começam a se preocupar em perder seus postos de trabalho, ou na verdade muitos deles já os perderam.

Sendo assim, é importante utilizar algumas estratégias e ferramentas que podem auxiliar na busca por uma nova vaga.

Antigamente, para que nos candidatássemos a uma vaga em uma determinada empresa ou em várias, era necessário confeccionar muitos currículos e entregá-los de “porta em porta” ou nas agências de emprego.

Porém com o advento da internet todo este processo ficou mais simples e mais rápido, pois em questão de poucos minutos você pode se candidatar à vagas de centenas de empresas, sem falar que este processo todo também facilita a vida dos selecionadores/recrutadores.

Porém, apesar do que foi dito acima, sobre a internet ser uma excelente ferramenta de ajuda para recolocação profissional, muitos trabalhadores ainda sentem muita dificuldade para preencherem os cadastros online ou na verdade não sabem muito bem o que escrever, o que falar ou relatar em cada um dos espaços disponíveis.

Portanto, se esta é também sua dúvida e dificuldade, confira uma lista rápida de dicas que reunimos sobre como cadastrar currículo e fazer o preenchimento correto do seu cadastro online e assim enviar seu perfil profissional com toda tranquilidade para as diversas empresas.

Confira Dicas Importantes Sobre Como Cadastrar Currículo em Sites de Empregos

  • Preencha os dados requisitados em todas as fases do cadastro, evitando deixar informações incompletas ou mesmo em branco;
  • Relacione todos os cursos/formações que você possui o certificado, pois é praxe das empresas pedir a comprovação dos cursos no momento de uma possível admissão;
  • Procure atualizar seu cadastro com certa frequência, como no caso de realização de um novo curso, palestra, workshop, entre outros. Tal atitude é muito valorizada pelas empresas. Mudanças de endereço, contato e informações pessoais também são fundamentais serem atualizadas;
  • Realize o preenchimento com toda calma e atenção para não cometer erros que te prejudiquem;
  • Detalhe todas as atividades profissionais e habilidades que você possui de forma mais sucinta ou resumida possível;
  • Jamais minta sobre qualquer informação, pois cedo ou tarde no processo seletivo os entrevistadores poderão aplicar algum teste para saber se você possui realmente aquele conhecimento, e em caso negativo, você poderá ser automaticamente dispensado da seleção.

De modo geral, podemos dizer que estas simples dicas, todas muito importantes, podem aumentar suas chances de ser selecionado para uma entrevista pessoal com um profissional da área de Recursos Humanos, pois talvez a parte mais difícil de todo processo seja mesmo se destacar em meio aquela grande quantidade de currículos que todos os dias chegam nas empresas.

Isso acontece porque quanto maior for o detalhamento das informações fornecidas por você, maior também serão os dados que o selecionador terá para chamá-lo para uma entrevista pessoal ou seleção em grupo.

Podemos dizer portanto, como vimos em todo este artigo, que na maior parte dos casos candidatos muito bem qualificados não são chamados para os processos seletivos por muitos motivos, entre os principais deles está o preenchimento incorreto do cadastro, a falta de informações relevantes e que impossibilitam que você se destaque, impossibilitando também que o recrutador visualize toda sua experiência e capacidade profissional.

Eram estas as informações que gostaríamos de compartilhar hoje sobre como cadastrar currículo online nos mais diversos sites de emprego.

Esperamos que as dicas sejam uteis e nos colocamos à sua disposição para sanar quaisquer dúvidas sobre o tema, para isso basta nos enviar um comentário abaixo. Boa sorte na recolocação a todos.

1 Response

  1. jhones pereira de souza disse:

    Estou disposta a atuar em todos a áreas, usando os meus conhecimento em geral diante da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *