Como Clarear as Axilas Escuras de Forma Rápida – Veja Ótimas Dicas

Como Clarear as Axilas

Por mais que os cuidados com nosso corpo e saúde em geral sejam parte constante e rotineira em nossa vida, ainda assim pequenos “deslizes” ainda ocorrem, deste modo é sempre bom estar atento(a) a novas técnicas e soluções para os problemas que enfrentamos no nosso dia-a-dia não é mesmo, por menor que sejam os mesmos.

E um destes pequenos problemas rotineiros mas que incomodam demais, principalmente as mulheres, e que poderiam ser evitados ou então tratados facilmente são aquelas manchas escuras na região das axilas.

Existem muitas causas conhecidas atualmente que geram este problema, e de forma geral, as principais delas são: fatores genéticos que predispõem algumas pessoas a terem o problema, uso ou utilização de produtos inadequados para fazer a remoção dos pelos na depilação (o ideal é usar uma cera de qualidade e produtos relaxantes depois), a sudorese excessiva também pode piorar a formação de manchas, a utilização de alguns tipos de desodorantes incompatíveis com a sua pele (muito fina e frágil nesta região), entre muitos outros fatores, como higienização incorreta, acúmulo de células mortas da pele, etc.

A ocorrência deste problema não afeta diretamente a saúde de ninguém, porém, o lado estético principalmente das mulheres fica muito comprometido, pois na maioria das vezes elas deixam até mesmo de comparecer a um local ou deixam de usar uma roupa que desejam para encobrir este incômodo.

Pensando em auxiliar de alguma maneira você que vivencia este problema e não sabe como resolvê-lo, buscamos reunir aqui diversas dicas sobre como clarear as axilas escuras de forma rápida e natural.

Antes demais nada, recomendamos é claro que você procure um dermatologista que poderá sanar pessoalmente todas suas dúvidas e lhe indicar um tratamento personalizado baseado no uso de medicamentos e equipamentos de última geração para tratar suas manchas.

Já se você não tem essa condição no momento, se atente na sequência, pois reunimos aqui algumas dicas de receitas caseiras que com toda certeza irão contribuir muito com você, nem que seja pelo menos para amenizar aquele aspecto escurecido da axila.

Como Clarear as Axilas – Dicas Práticas e Rápidas Para Fazer em Casa

Água Oxigenada

Este produto (peróxido de hidrogênio) é perfeito para reduzir ou quem sabe até mesmo eliminar de uma vez por todas as manchas presentes em suas axilas. Além disso, seu uso auxilia no combate dos odores comuns da região.

Limão

Toda aquela acidez presente no limão trás um excelente benefício para quem o utilizar, que é a remoção das células mortas que ficam acumuladas na região. Para usar corretamente este produto, coloque uma rodela do mesmo diretamente sobre o local ou então aplique o suco colhido do limão com auxílio de um algodão.

É fundamental que após seu uso você evite ficar exposta(o) ao sol, pois isso pode afetar a aparência e até causar um novo problema.

Iogurte e Aveia

O iogurte tem propriedades que auxiliam na limpeza e renovação da pele, removendo as células mortas presentes na região. Já o uso regular da aveia colabora para uma maior maciez da sua pele e é um ótimo esfoliante natural para limpeza mais profunda da pele.

Portanto, a combinação deste dois itens podem além de clarear as axilas escuras, colaborar para uma aparência mais suave e jovem da sua pele.

A forma de usar é misturar o iogurte com uma colher de sopa de farinha de aveia e na sequência fazer a aplicação da mistura nos locais afetados, fazendo posteriormente uma massagem suave e logo após 5 minutos fazer toda remoção do produto com auxilio de água.

Óleo de Coco

Após um uso regular, a Vitamina E constante no óleo de coco agirá como um alvejante natural de sua pele. Resultados mais satisfatórios serão conquistados se você fizer uso diário do mesmo, fazendo massagem na região cerca de 15 minutos antes de ir para o chuveiro.

Vinagre de Maçã

O Vinagre tem seu uso fundado em uma de suas principais características: sua ação e propriedades desinfectantes, algo que promoverá uma completa limpeza e consequentemente clareamento da pele atingida na região axilar.

Para usar de forma correta, misture o vinagre com farinha de arroz e forme com eles uma pasta. Aplique na axila e deixe agir por aproximadamente 15 minutos. Após esse período, lave com água morna e retire qualquer excesso ou sobra do produto.

Leite

O leite possui em sua fórmula um poderoso esfoliante natural, que é o ácido láctico. O mesmo ajuda remover as células mortas acumuladas na axila e restos de demais produtos utilizados, como desodorantes e cremes, que provocam escurecimento, sendo uma solução muito eficaz para auxiliar no tratamento.

Aplique o leite com auxilio de algodão e deixe-o agir por cerca de 10 minutos. Após isso faça a lavagem normalmente. A dica aqui é que você deve repetir este processo ao menos duas vezes ao dia para obter melhores resultados.

Bom, estas eram as dicas caseiras sobre como clarear as axilas que gostaríamos de compartilhar com você, porém, recomendamos que não as utilize juntas e de modo indiscriminado para não ter efeito contrário e gerar mais problemas.

Consulte sempre que possível e necessário seu médico e obtenha todo suporte necessário para acabar com este problema de uma vez por todas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *