Como Decorar Uma Sala de Estar Pequena – Dicas de Objetos, Quadros e Demais Elementos

Como Decorar Uma Sala de Estar Pequena

Um dos maiores problemas enfrentados pelas pessoas que adquirem imóveis hoje em dia, principalmente um apartamento, por conta dos novos conceitos de construção e necessidade, é sem dúvida alguma o tamanho diminuto dos ambientes.

E um dos lugares mais “privilegiados” com a falta de espaço é a sala de estar, local onde justamente paramos para nos reunir com a família, para descansar, receber os amigos, entre outras atividades do dia-a-dia.

Sendo assim, por conta desta relevância toda deste cômodo, é necessário lançar mão de alguns “truques” e “segredinhos” para poder adaptar o local da melhor forma possível, transformando-o realmente em um ambiente mais bonito, confortável e amplo.

Se você enfrenta este tipo de dificuldade no momento e não tem a menor ideia de como decorar uma sala de estar pequena, confira na sequência algumas dicas muito uteis que reunimos para te auxiliar neste processo.

Você verá que com pouco investimento e muita criatividade será possível realizar verdadeiras maravilhas na decoração, passando para todos uma sensação de que o local é maior do que parece.

Como Decorar Uma Sala de Estar Pequena – Confira Algumas Dicas Muito Práticas

De modo geral, antes de qualquer coisa, você precisa ter em mente que tipo de decoração deseja, e após isso, considerar investir em elementos como móveis multifuncionais, que economizem espaço, que proporcionem formas de armazenamento inovadoras, mesas conversíveis, cores mais simples, entre outros.

Como dissemos antes, se as paredes forem pintadas com cores e tons mais claros, será possível perceber os ambientes se “abrindo”, se aprofundando e se iluminando mais.

Normalmente, os apartamentos tem no fundo da sala uma janela mais ampla, portanto, considere investir nela também, pois se bem valorizada, com uma cortina bem criativa e “estilosa”, evidenciará também o ambiente todo.

Apostar em tapetes mais clássicos bem em frente a um sofá por exemplo poderá fazer toda a diferença na decoração, e além disso, ele poderá servir também como elemento para separar ambientes, conforme dissemos aqui.

Adquirir se possível móveis modulados ou planejados é a situação perfeita, pois todos os mínimos cantinhos serão usados da melhor forma, sem falar que móveis planejados geralmente são mais funcionais por oferecerem por exemplo portas-de-correr ou compartimentos mais amplos para guardar objetos.

Os painéis de TV estão em alta na decoração hoje em dia e são perfeitos para locais pequenos. Assim, dependendo do seu gosto, adquira ao invés daqueles “jogos-de-sofá de 3 e 2 lugares”, somente um com chaise e complemente com puffs.

Utilizar espelhos também ajudam a dar maior profundidade ao ambiente, portanto, invista sim em um espelho que “corte” um pedaço de uma parede lateral à entrada da sala, mas com cautela.

Bom, de modo geral eram estas as dicas que queríamos  te mostrar sobre como decorar uma sala de estar pequena com conforto e praticidade.

Existe ainda infinitas dicas, mas para não nos estendermos muito mais, confira na sequência uma seleção de fotos que reunimos com mais imagens de salas muito criativas e bem decoradas para você se inspirar.

Fotos de Salas Pequenas Muito Bem Decoradas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *