Como Diminuir o Volume do Cabelo – Confira as Dicas Que Preparamos

Como Diminuir o Volume do Cabelo

Sem dúvida alguma o cabelo é uma das partes do corpo onde qualquer mulher toma todo um cuidado especial, isso porque ele tem o poder de dar contorno ao rosto e de exprimir toda delicadeza feminina, sendo traço decisivo portanto na personalidade de qualquer uma.

Muitas mulheres gostam muito que seus cabelos tenham um aspecto volumoso, e convenhamos que se muito bem tratados, eles são muito bonitos realmente. Porém, se os cuidados necessários não são tomados temos como resultado aqueles fios “fora de controle”, o popularmente conhecido “cabelo armado”.

Assim, seja seus fios lisos, ondulados, cacheados ou enrolados, saiba que se não forem cuidados adequadamente, você terá certamente um problema de excesso de volume capilar.

Portanto, nossa primeira dica fundamental sobre como diminuir o volume do cabelo diz respeito a hidratação regular, que é essencial para manter os fios lindos e com volume correto.

Outra dica importantíssima diz respeito ao corte de cabelo escolhido, pois se adequado ao seu estilo e feito no comprimento ideal, ele também poderá favorecer o controle do volume.

Não é novidade para ninguém dizer que costumeiramente são os cabelos enrolados e crespos que mais sofrem com o volume dos fios, pois isso se deve ao fato dos mesmos formarem ondas enquanto secam e por conta da pouca oleosidade que chega as pontas dos fios, por isso mesmo, como dissemos anteriormente, a hidratação correta e constante é fundamental.

Para transformar completamente seu estilo e tornar seu cabelo mais maleável e é claro, muito prático de ser arrumado rapidamente para as atividades do seu dia-a-dia, saiba que sim, é possível usar variadas técnicas e não apenas a de prender os fios.

Como Diminuir o Volume do Cabelo – Mais Dicas Práticas e Receitas Fáceis de Fazer em Casa

É possível encontrar hoje em dia no mercado uma grande diversidade de produtos específicos para tratamento de cabelo que fazem verdadeiros “milagres”, como a queratina por exemplo, que faz parte da seleção desses produtos e proporciona um resultado incrível.

Um cuidado muito simples de se tomar em casa mesmo e que pode fazer muita diferença no controle do volume dos fios diz respeito ao processo que deve ser feito após a lavagem dos fios, quando eles ainda estão molhados.

Assim, com uso de um bom creme para pentear ou de um spray modelador, aplique tais produtos com escovação do cabelo diversas vezes, sendo o passo seguinte “apertar” os fios contra a toalha, com movimentos para baixo, parecido mesmo com a técnica de alisamento tradicional.

Para encerrar o procedimento, use silicone líquido por todo comprimento dos fios, menos na raiz, pois ele contribuirá para o controle do frizz e das pontas duplas, diminuindo assim o volume.

Como citamos anteriormente, o corte ideal é fundamental para diminuir o volume, por isso, o correto é que você invista em um corte em camadas, especialmente que tenha duas camadas, sendo a parte interna menos comprida que a externa. Outra opção é repicar os fios, mas isso irá depender das características individuais de cada pessoa, bem como o tipo de cabelo dela, como ondulado, liso, cacheado ou encaracolado.

Outra dica simples mas que pode auxiliar como diminuir o volume do cabelo é aplicar o condicionador de forma direta pelos fios e na hora de penteá-los, usar pentes de dentes largos e grossos.

Na hora em que você for deitar para dormir, penteie os cabelos normalmente, “esticando” os fios e então prenda-os na cabeça, de “orelha a orelha”, semelhante a técnica de coque.

Se você gosta de utilizar o secador, cuide para que a distância certa seja respeitada, que é cerca de 15 cm, usando o secador de cima para baixo e ar frio. Se for usar chapinha, lembre-se de aplicar antes um creme termoprotetor, sem frizz e ressecamento.

Apesar de todos os processos e técnicas existentes, as receitas caseiras e alguns truques como citamos acima são muito eficientes para controle do volume, portanto, para encerrar, acompanhe algumas destas “receitinhas” caseiras infalíveis:

Receitas Caseiras Para Combater o Volume

Receita 1

  • 200 ml de leite
  • 1 colher de maizena

Modo de usar: Lave seus cabelos normalmente e faça sua hidratação de costume. Misture os ingredientes acima e passe mecha a mecha nos cabelos, penteando. Deixe agir por 1h e não prenda o cabelo. Enxágue normalmente e condicione.

O leite contém ácido lático, sendo este conhecido por suas inúmeras funções como, hidratação, regulação do pH, umectação, por isso é largamente utilizado pela indústria cosmética. A maisena serve apenas para manter os fios durinhos, no lugar, para o leite agir.

Receita 2

  • 2 bananas maduras (quanto mais madura melhor)
  • 2 ovos

Modo de usar: depois de lavar os cabelos, bata os ingredientes no liquidificador até ficar bem homogêneo. Passe mecha a mecha massageando. Deixei agir por 30 min, enxágue e condicione.

A banana é rica em vitaminas A, B, C e E, também em minerais, como, potássio, zinco, ferro, é emoliente, por isso seus benefícios não vem apenas de dentro pra fora. O ovo também é fonte de proteínas, vitaminas e minerais e sempre foi utilizado nos cabelos.

Receita 3

  • ½ mamão
  • 1 banana madura
  • 1 colher de azeite
  • 1 colher de mel
  • 2 dedos de água (meça no copo)

Modo de usar: bata bem todos os ingredientes no liquidificador (mamão e banana sem a casca) e aplique nos cabelos lavados, massageando mecha por mecha. Deixe agir por 30 min com touca térmica e enxágue, condicionando após o enxágue.

O mamão proporciona maciez e brilho ao cabelo, por ser rico em minerais e vitaminas que nutrem o cabelo. O mel tem alto poder nutritivo por sua vitaminas C, E e do complexo B, além de seu minerais.

O vídeo abaixo trás mais dicas excelentes, acompanhe atentamente, e caso tenha dúvidas, nos escreva abaixo que rapidamente responderemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *