Como Emagrecer Depois da Gravidez – Encontre Dicas Práticas Aqui

Como Emagrecer Depois da Gravidez

A gestação sem dúvida alguma é um dos períodos mais aguardados e festejados por qualquer mulher, pois a grande maioria delas sonha em um dia ser mãe de um ou vários filhos.

Durante a gravidez é comum e é até mesmo recomendado pelos médicos que a mulher ganhe alguns quilinhos, justamente para acompanhar esta fase onde as exigências nutritivas são maiores e diferenciadas.

Porém é comum também ocorrer um descontrole e a mulher ganhar muito peso, fato que certamente a afetará mais tarde após dar a luz.

É muito comum após o nascimento do bebê que algumas mulheres negligenciem os cuidados consigo mesma, pensando apenas no recém nascido e na família toda, esquecendo de si. Mas, no fim, não é apenas o bebê que necessita de cuidados, você também.

Assim, se você recentemente passou pelo período gestacional e durante este tempo ganhou alguns quilinhos extra e deseja perde-los o quanto antes, porém de forma saudável, confira algumas dicas que reunimos na sequência sobre como emagrecer depois da gravidez.

Como Emagrecer Depois da Gravidez com Saúde

Nossa primeira dica talvez seja a mais importante de todas: tire da cabeça a ideia de fazer dietas muito restritivas, pois além de não te auxiliarem num processo saudável de emagrecimento, poderá ainda prejudicar a amamentação do bebê, que precisa de nutrientes em qualidade e quantidades corretas.

Na verdade, esqueça de vez a palavra dieta, pois na maioria das vezes ela representa um controle ou um período de tempo comendo restritivamente.

A palavra correta a usar é reeducação alimentar, assim, o quanto antes, consulte uma nutricionista, pois a mesma saberá indicar alimentos corretos para o seu momento e necessidades.

De forma geral, de preferência por uma alimentação equilibrada, à base de alimentos saudáveis como frutas, legumes, carnes brancas, peixe, ovos e cereais integrais, além é claro de praticar uma atividade física mais moderada, como caminhada, passeios com o próprio bebê, dança, entre outros do tipo.

A própria amamentação te auxiliará no processo de emagrecimento, pois seu corpo gastará cerca de 700 calorias para produzir o leite.

Desta forma, seu corpo necessitará de uma máxima nutrição, inclua e dê preferência portanto para alimentos que são ricos em nutrientes e com baixas calorias, como leite, iogurtes, todos ricos em cálcio, além das proteínas, já citadas acima, como carne magra, frango, feijão, todos ricos em proteínas e fibras e leves em gorduras.

Beber muitos líquidos durante o dia, principalmente vários litros de água, impedem uma possível desidratação, além de manter uma maior sensação de saciedade, evitando que você coma em excesso, sem falar é claro que a água pode acelerar seu metabolismo.

Tente dormir as 8 horas diárias sempre que possível. Sim, eu sei, pode parecer um absurdo sugerir isso quando se tem um recém nascido em casa, mas é que se privar de sono certamente fará sua missão de emagrecer rápido após a gravidez bem mais difícil.

Assim, conte com a ajuda do marido naquelas noites em que estiver exausta, ou mude alguns de seus hábitos ou rotina, para tentar dormir junto com o bebê ou tirar alguns cochilos durante o dia. Você verá que eles farão toda diferença.

Por fim, seja paciente, não tenha pressa, tire este período para cuidar não apenas da criança e da família toda, pense em você também e em sua saúde, você verá que seguindo estas dicas simples, em bem pouco tempo alcançará seus objetivos de perda de peso.

Confira abaixo mais excelentes dicas recomendadas por uma nutricionista, que farão toda diferença em seu processo de emagrecimento:

Esperamos que as dicas reunidas aqui sobre como emagrecer depois da gravidez tenha sido útil, mas se tiver algumas dúvida, nos escreva um comentário abaixo, que rapidamente responderemos a todas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *