Como Fazer Cachos no Cabelo – Veja Excelentes Dicas e Demais Cuidados

Como Fazer Cachos no Cabelo

Que os cabelos são um aspecto fundamental para a beleza de qualquer mulher não há dúvida alguma não é mesmo, pois ele tem o poder de moldar a nossa face e imprimir muito de nossa personalidade. Por isso mesmo os cuidados com ele devem ser cada vez maiores para conseguirmos estar sempre bem para qualquer ocasião.

Outro fato muito comum de ser reparado hoje em dia é que parece que ninguém está satisfeita não é mesmo? Quem tem cabelos lisos, quer ondula-los, quem tem cabelo enrolado, quer alisar, quem tem fios compridos deseja cortar, já quem está com os fios curtos, não consegue conter a ansiedade de vê-los crescer logo.

Como não podemos abraçar o mundo todo de uma vez só, nossas dicas agora serão especificamente para quem pretende saber como fazer cachos no cabelo e assim transformar seu visual para uma festa, comemoração ou qualquer outra ocasião especial.

São muitas as técnicas e possibilidades existentes hoje em dia para se alcançar um belíssimo resultado, portanto na sequência listaremos algumas destas opções.

Como Fazer Cachos no Cabelo – Confira 9 Opções Muito Fáceis e Uteis no Dia-a-Dia

As dicas abaixo foram reunidas através da experiência dos maiores especialistas em cabelos do Brasil e do mundo todo. Veja:

1 – Babyliss

Sem dúvidas esta é a técnica mais comum usadas pelas mulheres, mas ela requer um pouco de paciência e habilidade prática para o resultado ficar agradável, isso porque é preciso treinar bastante. O que é fundamental saber sobre a técnica é que usando um babyliss grosso você obterá cachos grandes e soltos, já com o babyliss fino o resultado serão cachos mais delicados.

O vídeo abaixo mostra como usar a técnica:

2 – Chapinha

Técnica muito prática, pois é necessário apenas prender os fios na chapinha e deslizar a mesma por toda aquela mecha, fazendo durante este percurso um movimento de enrolar.

Confira no vídeo que selecionamos abaixo como utilizar corretamente a chapinha:

3 – MiraCurl

Ainda uma grande novidade, o MiraCurl promete fazer cachos com toda facilidade do mundo para quem não tem tempo a perder, pois ele já puxa o cabelo, como se “engolisse” uma mecha, faz o cacho e depois a solta toda linda e prontinha.

Não conhece ainda o produto? Veja um vídeo abaixo sobre ele e como usa-lo corretamente.

4 – Coque

Esta técnica permite fazer cachos mais despojados, perfeitos por exemplo para quem quer um visual estilo “praieiro” e com fios mais bagunçados. É uma das maneiras mais fáceis de fazer cachos nos cabelos, pois tudo que você irá precisar é fazer coques nos cabelos antes de dormir, e ao acordar, o resultado estará perfeito.

5 – Papel Alumínio

Aqui é necessário enrolar mechas com seu dedo e na sequência colocar papel alumínio em volta das mesmas. Feito isso, é preciso ainda “prensar” todas as mechas com o auxílio de uma chapinha. Veja no vídeo abaixo como fazer cachos no cabelo com esta técnica:

6 – Bobes

Esta é sem dúvidas a técnica mais tradicional de todas e ainda hoje muito utilizada, pois é necessário apenas enrolar cada mecha no bobe com velcro e dormir com ele assim preso para que os cachos fixem-se. Tem dúvidas de como fazer? Acompanhe as dicas no vídeo abaixo:

7 – Usando os Dedos

Caso você não tenha nenhum recurso em mãos e precise de última hora fazer lindos cachos, saiba que você pode usar seus dedos. Isso mesmo, pois esta técnica consiste em enrolar as mechas usando os dedos e depois em prendê-las com grampos. Veja as dicas no vídeo e confira como é simples:

8 – Meia Fina

Tem uma meia fina ai em casa? Então você já pode fazer lindos cachos de maneira muito fácil, sem precisar de fonte alguma de calor. Tudo o que você vai precisar fazer é uma espécie de headband com a meia e enrolar seus fios nela e ir dormir. Ao acordar após algumas horas, seus cabelos estarão lindamente ondulados e perfeitos para qualquer ocasião. Veja mais dicas sobre como fazer a técnica abaixo:

9 – Curl Formes

Esta técnica que utiliza o Curl Formes é relativamente nova, e nada mais é do que utilizar um acessório para fazer cachos de tamanhos muito variados, ideal para quem gosta de ousar bastante. Se optar por ele, será necessário adquirir um kit, que vem com uma espécie de agulha, utilizada para aplicação do produto.

Confira um tutorial abaixo ensinando passo-a-passo como utilizar a técnica e qual o resultado final da mesma:

Bom, para encerrar, sugerimos ainda que você adquira alguns produtos que possam proteger seu cabelo e que claro, prolonguem os efeitos dos cachos por mais tempo.

Lembre-se também de utilizar um protetor térmico nos fios, pois ao trabalhar com aparelhos que utilizam temperaturas altas, você poderá causar danos nos mesmos. Os aparelhos devem ser usados também poucas vezes.

Esperamos que todas tenham gostado das dicas que reunimos aqui, mas é claro, se tiver restado dúvidas, nos escreva um comentário abaixo que rapidamente responderemos a todas leitoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *