Como Fazer Para Perder Barriga – Veja Excelentes Dicas Práticas Sobre Alimentos e Exercícios Físicos

Vem chegando mais uma vez o verão e com ele aquela velha preocupação de qualquer pessoa nesta estação, seja homem ou mulher, que é correr atrás do prejuízo e se preparar para ficar em forma e aproveitar tudo que esta temporada tem para oferecer.

Porém nós todos sabemos que aquela barriguinha tanquinho, sequinha ou negativa como está na moda dizer hoje em dia, é alcançada fruto de uma dedicação constante por muito tempo, sendo assim, não se desespere nem recorra a truques mirabolantes para conquistar um resultado parecido porque não vai adiantar, você irá apenas se frustrar.

Agora, se você tem um excesso de gordura localizada nesta região abdominal e quer começar um processo de perda gradual, sem fazer loucuras, saiba que é possível sim com muita dedicação alcançar ótimos resultados em um tempo razoável.

Não sabe como fazer para perder barriga? Confira na sequência algumas excelentes dicas que reunimos aqui e que podem sem dúvida fazer toda diferença no resultado final que você pretende alcançar, basta realmente muita disciplina e dedicação.

Bom, e para começar reforçamos novamente a ideia de que o “grande segredo” para perder barriga não é baseado em nenhuma fórmula mágica não, pelo contrário, o segredo realmente é seguir aquela velha regra de sucesso e que sempre dá certo, ou seja, seguir uma dieta equilibrada, repleta de alimentos funcionais que te auxiliem nesta luta e é claro, adotar uma rotina regular de exercícios físicos que poderão sem dúvidas dar uma contribuição decisiva.

Como Fazer Para Perder Barriga – Confira Quais São os Alimentos Mais Indicados

Quer acabar com aquela barriguinha que te incomoda de uma vez por todas? Segundo especialistas no assunto, a melhor solução é apostar em alimentos que contenham muitas fibras solúveis em sua composição, pois seu consumo regular colabora para a redução da gordura abdominal, que além da parte estética, é muito perigosa para a sua saúde.

Assim, muitos estudos hoje em dia demonstram em seus resultados grandes benefícios proporcionados à nossa saúde através da ingestão de fibra solúvel no combate ao peso, isso porque em contato com a água, as fibras formam uma espécie de gel no estômago, o que aumenta o conteúdo estomacal e promove maior saciedade. Deste modo é comum se reduzir a ingestão de outros alimentos, auxiliando a perda de peso.

Confira abaixo quais são os 11 alimentos que mais contém fibra solúvel em sua composição e que te ajudarão combater a barriguinha:

  • Farelo de aveia
  • Ervilha
  • Feijão
  • Lentilha
  • Grão-de-Bico
  • Mexerica
  • Laranja
  • Manga
  • Maça
  • Abacaxi
  • Cenoura

Desta forma, procure introduzir em suas refeições diárias tais alimentos de forma regular, aliado é claro a diminuição de alimentos gordurosos, pois assim, em pouco tempo você comprovará seus benefícios para saúde.

Outro ponto importante sobre como fazer para perder barriga passa pela adoção de uma rotina regular de exercícios físicos como já citamos lá no início.

Portanto, veja abaixo algumas excelentes dicas de treinos que você pode fazer em casa mesmo ou em qualquer lugar, pois são muito práticos e trazem muitos resultados satisfatórios:

Dicas de Exercícios Para Perder Gordurinha Abdominal

Exercício 1 – Agachamento

Para começar, deve-se afastar as pernas, posicionar os braços esticados à frente do corpo e agachar, como mostra a imagem abaixo:

Exercício Agachamento

Exercício 2 – Flexão de Braço

Neste segundo exercício sugerido, você deve deitar-se no chão e depois, apoiando os joelhos no chão, fletir os braços, como mostra a imagem:

Exercício Flexão de Braço

Exercício 3 – Escalador Cruzado

Aqui é necessário apoiar as 2 mãos no chão e permanecer na ponta dos pés. Logo na sequência, deve-se esticar uma das pernas e jogá-la para o lado, alternando as duas pernas durante toda prática do exercício, exatamente como ilustra a foto abaixo:

Exercício Escalador Cruzado

Procure fazer estes exercícios 5 vezes por semana e cada um deles de modo contínuo por 1 minuto cronometrado. Em seguida, inicie o exercício seguinte, totalizando 3 minutos seguidos de exercícios.

Quando chegar ao fim desses exercícios, descanse por mais 1 minuto e repita a série desde o começo mais duas vezes. O tempo total dos exercícios deve ser de apenas 18 minutos.

Seguindo exatamente à risca esta lista de exercícios e adotando uma dieta equilibrada, que contenha os alimentos funcionais sugeridos, você verá que em pouco tempo os resultados aparecerão e assim poderá exibir uma bela barriguinha por ai, seja no clube, na piscina ou onde quer que você vá.

Assista no vídeo abaixo mais dicas práticas de serem adaptadas para fazer em casa:

E então, gostou das dicas que reunimos aqui sobre como fazer para perder barriga rapidamente? Nos envie um comentário abaixo caso tenho restado dúvidas ou se você tiver sugestões. É claro que existem ainda uma porção de outros exercícios ou sugestão de alimentos, porém, o básico são esses realmente e com o tempo traremos mais opções.

Recomendamos ainda de forma incisiva que antes de mais nada, você procure profissionais da saúde para te auxiliar neste processo, como um(a) nutricionista, que indicará uma dieta específica para suas necessidades, um médico para saber como está sua saúde e é claro, um bom profissional da educação física para dar sequência no plano de exercícios físicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *