Como Fazer um Jardim Vertical Passo-a-Passo – Dicas e Fotos

Como Fazer um Jardim Vertical

Com a vida agitada e no mundo moderno que todos nós vivemos hoje é difícil encontrarmos um local ou mesmo ter tempo para conviver mais em meio à natureza, fugindo um pouco portanto de toda aquela correria típica dos grandes centros urbanos.

Mas se você não abre mão de ter uma ótima qualidade de vida, algo que sem dúvidas pode contribuir muito para o bem-estar de toda sua família é um jardim. Isso mesmo, não importa que sua casa seja pequena e não tenha espaço sobrando ou que você more em apartamento.

Nos dias de hoje existem diversas técnicas que possibilitam a qualquer pessoa cultivar um lindo jardim suspenso em casa ou apartamento e assim proporcionar a todos um local harmonioso e de calmaria.

Mas você sabe como cultivar ou como fazer um jardim vertical em casa? Pois bem, se não sabe, acompanhe as dicas que reunimos na sequência, pois com um pouquinho de esforço e muita criatividade, você pode criar um espaço florido muito lindo em sua residência sem necessariamente ter de gastar ou investir muito com profissionais paisagistas para obter um resultado perfeito.

Como Fazer um Jardim Vertical em Casa e Transformar os Ambientes

Pois bem, seu primeiro passo é escolher um local apropriado para cultivar o seu jardim suspenso, pois é necessário que neste local exista uma boa incidência da luz solar para que as plantas possam se desenvolver normalmente. E este local pode ser tanto externo quanto interno, o importante realmente é incidir luz natural em abundância.

Terminado este passo, é hora agora de escolher que tipo de jardim vertical você deseja construir pois existem diversas técnicas possíveis, como por exemplo os feitos de blocos pré-moldados, através da técnica Wall Green, de treliças e vasos, com a técnica de garrafas pet, de fibra de coco, entre muitas outras.

Se desejar conhecer maiores detalhes de cada uma destas técnicas, sugerimos que você leia este artigo detalhado sobre o tema.

Após escolher o local adequado e a técnica ideal de confecção do jardim, agora é o momento de selecionar quais são as plantas mais adequadas para se cuidar em casa.

Como sugestões de plantas mais fáceis, que requerem cuidados mais simples no dia-a-dia e tem necessidades bem parecidas entre si, recomendamos que você aposte em espécies como as samambaias, as rendas-portuguesas, as columéias (peixinhos), os tostões (dinheiro-em-penca), as bromélias, as orquídeas, entre outras espécies de plantas e flores que sejam do seu agrado.

Jardim Suspenso Passo-a-Passo – Como Montar

Como diz aquele velho ditado que: “uma imagem vale mais que mil palavras”, decidimos reunir alguns vídeos que mostram passo-a-passo como fazer um jardim vertical muito lindo em qualquer lugar de sua residência. Assista os mesmos com calma e perceba como as técnicas são relativamente simples e o melhor de tudo, você pode envolver toda a família na confecção do mesmo e passar momentos muito agradáveis.

Como Fazer um Jardim Vertical Kit Canguru

Jardim Vertical Bem Baratinho

Bom, basta agora que você some todas estas ideias, procure por mais em novos vídeos e é claro, use toda sua criatividade para transformar e dar vida a todos os ambientes de sua casa, porque convenhamos, nada há nada melhor como um espaço repleto da natureza para nos dar maior conforto, trazer harmonia para casa e proporcionar um local agradável para descanso, uma conversa, ler um livro, entre outras atividades.

Para encerrar e te inspirar ainda mais, reunimos uma galeria de fotos com belíssimas imagens de jardins verticais feitos de todas as maneiras possíveis. Temos certeza que pelo menos um deles irá te inspirar a criar o seu próprio.

Fotos de Jardins Verticais – Inspire-se

Gostou das fotos e dicas desse artigo? Então compartilhe sua experiência através dos comentários!

2 Responses

  1. Uilton dos Passos Abrantes Caires disse:

    Muito lindo! As perspectivas de um bom Jardim, não tem dinheiro que pague!

  2. Ana Paula disse:

    Quero fazer um jardim vertical com estrado de cama e rosas pequenas, como faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *