Como Saber o Saldo do FGTS – Veja Como Consultar Pela Internet

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é sem dúvida alguma uma grande conquista dos trabalhadores brasileiros, pois dá aos mesmos uma maior proteção financeira em situações de dificuldade, como por exemplo em uma demissão sem justa causa ou na ocorrência de uma doença grave que requeira investimentos altos para o tratamento.

Além disso, tais valores podem também ser sacados e utilizados pelos trabalhadores para que eles formem seu patrimônio, como na aquisição da casa própria ou ainda no momento da sua aposentadoria.

Muitos ainda não sabem exatamente o que é ou como funciona, portanto, o FGTS é um direito de todo trabalhador brasileiro que tenha contrato de trabalho formal, regido pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), e de trabalhadores rurais, temporários, avulsos, safreiros e atletas profissionais. Empregados domésticos e diretores não empregados podem ser incluídos no sistema caso o empregador assim deseje.

A cada 2 meses, os trabalhadores recebem em suas residências um extrato do FGTS, podendo desta forma conferir se os depósitos estão sendo feitos de forma correta. Caso você não esteja recebendo tal extrato, atualize seu endereço em qualquer agência da Caixa, em seu site ou através do telefone 0800 726 01 01.

Como Saber o Saldo do FGTS Pela Internet

Muitos trabalhadores tem dúvidas de como fazer esta consulta pela internet, portanto, se esta for também sua dificuldade, confira na sequência como é fácil ter acesso online aos seus dados online.

Seu primeiro passo é acessar o site oficial da Caixa diretamente na página destinada a esta consulta. Clique aqui e seja direcionado para ela.

Já dentro da página será necessário informar os números do seu NIS (PIS/PASEP) e no campo abaixo informar sua senha.

Se este for seu primeiro acesso ao serviço ou caso você tenha esquecido sua senha, utilize os botões abaixo “Cadastrar Senha” ou “Esqueci Senha” para obter uma nova.

Após informar corretamente os dados de acesso, basta clicar sobre o botão “Ok” e pronto, você será redirecionado para o sistema interno do site, local onde poderá visualizar seu saldo do FGTS.

A imagem abaixo ilustra todos estes simples passos, campos de preenchimento e botões. Confira:

Através desta consulta feita no site da Caixa, são apresentadas todas as contas vinculadas do FGTS para o seu número de inscrição PIS/PASEP e o Extrato Completo apresenta o saldo atualizado e todos os lançamentos das suas contas de FGTS desde o primeiro depósito feito.

Fizemos este post esperando ajudar as pessoas que tem dúvidas sobre como saber o saldo do FGTS ou como consulta-lo pela internet.

Esperamos que as informações reunidas aqui tenham sido uteis, porém, caso tenha restado dúvidas, entre em contato conosco nos enviando um comentário logo abaixo, pois rapidamente responderemos a todos nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *