Como Tirar Manchas do Rosto – Dicas de Cremes e Receitas Caseiras

Como Tirar Manchas do Rosto

Sem dúvida alguma os cuidados com nosso rosto e feições são essenciais para a saúde e bem estar geral não é mesmo, até mesmo porque todos ou a maioria de nossos contatos e interações com as demais pessoas são feitas através dele.

Porém é muito comum em algum momento da vida de algumas mulheres, aparecerem algumas marquinhas incomodas na face, seja ela causada pela exposição excessiva ao sol, pela gravidez, pelo uso de algum medicamento anticoncepcional, pelo aparecimento de acne, cicatrizes, senis, fatores genéticos, alterações hormonais, entre muitas outras causas.

O fato é que independente de qual tenha sido a causa, tais marcas mexem muito com a vaidade de qualquer mulher, sendo assim, é muito grande também a busca por soluções para resolver este problema.

Além de cremes prontos encontrados nas farmácias e lojas especializadas, é possível também encontrarmos diversas receitas caseiras na internet sobre como tirar manchas do rosto.

Portanto, se este problema também está te afetando no momento, confira abaixo uma série de dicas que preparamos para resolver ou ao menos amenizar este incomodo, bem como uma lista de receitas caseiras que reunimos que prometem combater tais manchas.

Como Tirar Manchas do Rosto – Dicas Práticas e Receitas Caseiras

Bom, falando primeiramente em prevenção, algumas regrinhas são essenciais de serem seguidas por quem deseja evitar o aparecimento de manchas na pele do rosto ou das demais regiões do corpo.

Dentre as principais recomendações estão:

  • não ceder jamais à vontade de espremer cravos e/ou espinhas;
  • não se expor à radiação solar naqueles horários de maior incidência da mesma, que é depois das 10 horas da manhã e antes das 4 horas da tarde;
  • lembre-se de sempre limpar, tonificar e hidratar sua pele diariamente, utilizando produtos específicos para o seu tipo de pele;
  • mesmo dentro de casa e em dias nublados, é fundamental usar todos os dias um protetor solar, isso porque os raios solares aumentam a produção de melanina mesmo nestas ocasiões, melanina esta que é responsável pela pigmentação da pele.

Na sequência, vejamos algumas dicas caseiras sobre como tirar manchas do rosto:

Máscara de Leite de Magnésia e Clara de Ovos

Esta é uma receitinha clássica e já bem difundida, porém muitas mulheres ainda não descobriram sua eficácia. Tudo que você precisará são dos seguintes ingredientes: 1 colher de sopa de leite de magnésia e 1 clara de ovo.

Misture tudo em um recipiente e, após lavar o rosto com água e sabonete neutro e secar muito bem, aplique a máscara com um algodão, deixando agir por cerca de 20 minutos.

Retire tudo em seguida, lavando com água fria ou água corrente.

Água Mineral com Aveia em Flocos

Esta receita é perfeita principalmente para manchas causadas pela acne. Para faze-la, misture a água com uma certa quantidade que cubra o rosto de flocos de aveia, misturando até obter uma pasta homogênea.

Após isso, aplique o produto em todo rosto ou direcionado na região das manchas e deixe agir até que a mistura seque completamente.

Logo após, basta remover o produto com água fria ou corrente.

Água de Flores de Camomila

Esta receita também é bem simples mas muito eficiente, pois seu uso constante pode te livrar daquelas incomodas marquinhas.

Máscaras de Produtos

Outras ótimas receitas que apresentam bons resultados são as máscaras feitas de pepino, tomate ou de clara de ovo.

Basta aplicar o produto preferido diretamente sobre a área manchada e deixar agir por cerca de 15 minutos, lavando me seguida todo excesso.

Apesar das indicações e do uso indiscriminado de tais produtos e soluções caseiras, recomendamos firmemente que você antes de mais nada procure os serviços de um médico dermatologista, pois o mesmo é o mais indicado para diagnosticar quais as causas das manchas em seu rosto, podendo assim indicar com precisão produtos ou cremes mais indicados no tratamento.

Bom, esperamos que de alguma forma as informações reunidas aqui sobre como tirar manchas do rosto tenham sido uteis para você, mas se tiver restado alguma dúvida, entre em contato conosco enviando um comentário abaixo, pois se pudermos ajudar, responderemos rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *