Concurso Agente Penitenciário SP 2014 – Edital e Inscrições Para 1140 Vagas

Concurso Agente Penitenciário SP

Se você sonha com uma carreira policial ou conquistar uma vaga em profissões correlatas a ela, já deve saber que a única maneira de obter uma colocação de emprego nestes locais é através da aprovação em um concurso público.

Mais do que uma ótima remuneração, horários mais flexíveis, estabilidade no serviço, entre outras vantagens, conquistar uma vaga nestas carreiras é sem dúvida alguma o sonho de milhões de concurseiros Brasil afora, pois os mesmos veem isso como uma verdadeira vocação para tais cargos.

Pois bem, se você está estudando e vem se preparando já há algum tempo, se atente a esta excelente notícia vinda da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, isso porque a mesma divulgou recentemente seu edital de abertura de concurso público visando o preenchimento de 1.140 vagas para o cargo de Agente Penitenciário do Estado.

Desse total de vagas, 57 oportunidades são destinadas a candidatos que comprovem serem pessoas com alguma deficiência ou limitação física.

Outra excelente notícia fica por conta da remuneração oferecida aos candidatos aprovados, nomeados e que tomarem posse de seus futuros cargos, pois a mesma será de R$ 2.695,88.

Poderão se candidatar ao Concurso Agente Penitenciário SP 2014 e assim participar do processo seletivo todos aqueles candidatos que tenham formação completa no nível médio de ensino e ainda que tenham idade entre 18 e 69 anos na data da posse.

Importante destacar ainda que tais oportunidades se destinam exclusivamente para os candidatos interessados do sexo masculino.

Como Fazer Inscrição no Concurso Agente Penitenciário SP 2014 e Concorrer a uma das 1140 Vagas

Caso você tenha manifestado interesse em aproveitar esta oportunidade, saiba que todas as inscrições deverão ser feitas através do site da Vunesp ( www.vunesp.com.br), pois esta é a instituição que ficou responsável pela organização de todas as fases deste processo seletivo de candidatos.

O período de inscrições se iniciará no dia 15 de setembro e se estenderá até o dia 24 de outubro. Importante citar que será cobrado de todos os candidatos (exceto daqueles que forem isentos conforme declara o edital) uma taxa de inscrição no valor de R$ 65,00.

A seleção dos candidatos será realizada através de diversas etapas, sendo elas as seguintes: aplicação de prova objetiva, prova de condicionamento físico, prova de aptidão psicológica e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e investigação social.

A prova objetiva citada anteriormente tem como data de aplicação o dia 11/01/15, portanto você ainda tem mais um bom tempo para estudar e revisar as matérias que serão cobradas no concurso (consulte o edital para saber quais são exatamente).

As provas serão aplicadas nos municípios de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté. Com 2 anos de validade, o Concurso Agente Penitenciário SP 2014 poderá ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período de tempo, ou seja, mais 2 anos, de acordo com a necessidade da Secretaria.

Por fim, recomendamos firmemente que você leia atentamente este edital do concurso da SEAP, pois através desta leitura detalhada você poderá sanar quaisquer dúvidas e ficar a frente dos seus concorrentes, pois nem todos se atentam para esta necessidade de conhecer todos os itens do processo seletivo e se perdem por coisas pequenas.

Desejamos boa sorte a todos e caso tenha restado alguma dúvida, nos escreva um comentário abaixo pois rapidamente responderemos a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *