Concurso AGU 2015 – Edital e Inscrições Para 84 Vagas

Concurso AGU 2015

Conseguir a aprovação em um concurso público de nível federal é hoje em dia o sonho de milhões de candidatos de todo o país, e em busca deste objetivo, muitos deles se preparam de forma profissional, ou seja, largam seus empregos e dedicam-se totalmente aos estudos de forma integral, estes são os chamados “Concurseiros”.

Pois bem, se você também está em busca deste sonho fique atento, pois recentemente a AGU (Advocacia-Geral da União), divulgou as informações de abertura de processo seletivo em edital próprio.

Ao todo são oferecidas 84 vagas para o cargo de Advogado da União de 2ª categoria, com salário inicial de R$ 17.330,33.

É claro que para vagas tão específicas quanto estas seriam cobrados diversos requisitos básicos dos candidatos que pretendam se candidatar a uma delas. E os requisitos são os seguintes listados abaixo:

Como exigência principal, como não poderia ser diferente, os candidatos precisam ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Além disso, todos devem possuir registro de inscrição na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), além de comprovar no ato de inscrição definitiva ter dois anos de prática forense, entre outros requisitos listados no edital deste Concurso AGU 2015.

Como se Inscrever no Concurso AGU 2015

Caso tenha manifestado interesse em aproveitar esta oportunidade e seu perfil profissional se adeque às exigências, efetue sua inscrição através do portal da Cespe, instituição responsável pela organização e todas as demais fases deste processo seletivo.

Porém atente-se ao período de inscrições, pois o mesmo irá de 24/07 até 17/08. Lembre-se também que será cobrado de todos os candidatos (exceto daqueles isentos conforme edital) uma taxa de inscrição no valor de R$ 195,00.

A distribuição dos cargos nas unidades de lotação da Advocacia Geral da União será publicada em ato específico até a data da convocação dos(as) aprovados(as) para a escolha de vagas.

O processo seletivo deste Concurso AGU 2015 se dará mediante as seguintes etapas:

  • aplicação de prova objetiva;
  • inscrição definitiva;
  • aplicação de provas discursivas;
  • aplicação de prova oral;
  • sindicância de vida pregressa;
  • avaliação de títulos

As fases de aplicação da prova objetiva, a inscrição definitiva, as provas discursivas, a avaliação de títulos e a sindicância de vida pregressa serão realizadas nas 26 capitais dos estados e no Distrito Federal.

Já a aplicação da prova oral e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas somente em Brasília.

Até o momento não existe uma data confirmada para aplicação da prova objetiva (que terá a duração de 5 horas), porém, existe uma previsão de que a mesma seja realizada no dia 11/10, em horário vespertino.

O concurso terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogada sua validade uma única vez e pelo menos período de tempo, ou seja, 1 ano.

Por fim, recomendamos a você que leia atentamente o edital do concurso, pois através de uma leitura atenta de todos os itens você sairá na frente de seus concorrentes, que ao não lerem, cometem alguns erros básicos antes e durante a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *