Concurso Amazul 2015 – Edital e Inscrições Para 238 Vagas

Concurso Amazul

Se você sonha em ser aprovado em um concurso público e tomar posse do seu cargo público, se atente as informações a seguir, isso porque a Amazul (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa) informou recentemente sobre a abertura de seu processo seletivo visando preencher vagas dentro do “Programa Nuclear Brasileiro” – PNB, Programa Nuclear da Marinha do Brasil – PNM e Programa de Desenvolvimento de Submarinos – PROSUB, para operação de unidades de produção e laboratórios de pesquisa em cargos de nível superior e médio/técnico.

Além de todas as vantagens já conhecidas de ser um servidor público, os candidatos que forem aprovados e assumirem suas funções terão direito a remunerações entre R$ 2.408 à R$ 6.110, isso dependendo do grau de formação do candidato e da exigência da vaga.

No total são oferecidas inicialmente 238 oportunidades, 215 vagas para cargos com exigência de nível superior de ensino e 23 com exigência mínima de formação médio/técnico, sendo que todas elas serão distribuídas entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

É importantissimo citar ainda que é previsto no edital a criação de um cadastro de reserva de 10 vezes o número de vagas disponibilizadas, aumentando assim as chances de todos os candidatos a conquistarem uma das vagas.

Os cargos destinados aos candidatos com formação de nível médio e técnico são: técnico em desenvolvimento de tecnologia nuclear nas especialidades de operador de processos I, técnico de radioproteção e técnico eletrotécnica.

Já os cargos destinados aos candidatos com formação de nível superior de ensino são os seguintes: analista em desenvolvimento de tecnologia nuclear nas especialidades de advogado, analista administrativo comercio exterior, analista administrativo, jornalista, analista de desenvolvimento de sistemas/tecnólogo, analista de recursos humanos, analista de sistemas – ERP (BEN- NER), assistente social, auditor, contador, cirurgião dentista, enfermeiro do trabalho, médico do trabalho, psicologia, tecnólogo em logística, nutricionista; além de especialista em desenvolvimento de tecnologia nuclear nas especialidades de arquiteto, ecólogo, engenheiro de materiais, engenheiro ambiental/tecnólogo, engenharia ambiental ou tecnólogo na área ambiental, engenheiro civil/tecnólogo, engenheiro de automação e controle/tecnólogo, engenheiro de controle qualidade, engenheiro de energia, engenheiro de produção/tecnólogo, engenheiro de segurança trabalho, engenheiro de aplicativos em computadores, engenheiro de telecomunicações, engenheiro de tempos e movimentos, engenheiro elétrico, engenheiro mecânico, engenheiro mecatrônico/tecnólogo, engenheiro metalurgista/tecnólogo, engenheiro naval, engenheiro nuclear, engenheiro mecânico nuclear, engenheiro químico, físico, matemático, meteorologista, químico e tecnólogo em fabricação mecânica.

Concurso Amazul – Como Fazer Inscrição no Processo Seletivo

Caso você tenha ficado interessado nesta oportunidade oferecida pelo Concurso Amazul 2015, saiba que as inscrições deverão ser feitas até o dia 27 de janeiro, somente através do site da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), instituição esta responsável pela organização de todas as fases do concurso.

Os candidatos serão avaliados através da aplicação de prova objetiva de conhecimento, teste de aptidão física e análise de currículo profissional.

Importante citar ainda que ainda não existe confirmação de data, mas o mais provável é de que as provas objetivas de conhecimento sejam aplicadas no dia 22/02/15, nos municípios de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Sorocaba (SP).

Por fim, recomendamos que você leia atentamente o edital do concurso, pois o mesmo trás informações detalhadas, conhecimento que pode te destacar e fazer você sair na frente na disputa, já que a maioria não lê o edital.

Qualquer dúvida, nos escreva um comentário abaixo que rapidamente responderemos a todos nossos leitores.

1 Response

  1. Anderson Siqueira disse:

    Eu gostaria de fazer parte desta história, eu posso participar do processo seletivo, pois eu tenho somente os cursos técnicos de magistério e de soldador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *