Concurso da Policia Civil RJ 2014 – Edital e Inscrições Para 100 Vagas de Papiloscopista

Concurso da Policia Civil RJ

Mais do que obter estabilidade profissional e melhores salários do que os pagos pela iniciativa privada, os candidatos que participam de concursos públicos da área policial buscam um verdadeiro sonho e tem esta aprovação como um dos principais objetivos de suas vidas, pois sem dúvida alguma para os mesmos, ser policial é uma vocação, e a mesma é fundamental para conseguir lidar com todos os requisitos e dificuldades desta área de atuação.

Se você é mais um dos candidatos que tem essa vocação e que está se preparando e se dedicando para conquistar uma vaga, fique atento a esta excelente oportunidade, isso porque recentemente o órgão da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro informou sobre a abertura de edital de concurso público visando o preenchimento inicial de  100 vagas.

Tais oportunidades são somente para o cargo de Papiloscopista “Policial de 3ª classe”, com uma remuneração oferecida excelente, que é de R$ 4.830,63 iniciais mais os benefícios inerentes ao cargo previstos.

Você provavelmente já deve saber desta informação, mas caso não, saiba que o Papiloscopista é o profissional especializado em identificação humana, que atua em duas áreas diferentes, externamente, realizando serviço na área do crime, que pode ser desde algo leve como um arrombamento, até um assassinato e ainda internamente, prestando serviço em Institutos de Identificação, onde normalmente encontra-se um Laboratório de Papiloscopia, que possui equipamentos para realizar a identificação.

Tal identificação humana geralmente é feita com base nos desenhos papilares presentes nos dedos (dactiloscopia) e das palmas das mãos (quiroscopia), bem como dos artelhos e plantas dos pés (podoscopia).

Confira na matéria abaixo maiores informações:

Para as vagas em questão, é requisito indispensável que os candidatos interessados possuam nível superior completo e carteira de habilitação na categoria B. Já a jornada de trabalho destes profissionais será de 40 horas semanais, com regime de dedicação integral.

Como Fazer Inscrição no Processo Seletivo

Caso você tenha manifestado interesse portanto em participar deste Concurso da Policia Civil RJ 2014 para concorrer a uma das vagas para Papiloscopista, fique atento ao período de inscrições, pois o mesmo se iniciou no dia 01/09 e se estenderá até o dia 12/10.

As inscrições deverão ser realizadas através do site da IBFC (www.ibfc.org.br), instituição esta que tem a responsabilidade de toda organização do concurso. Outra possibilidade de se candidatar é presencialmente, através de um dos postos de inscrição localizado na Rua Anfilófio de Carvalho, 29 – sala 618, em dias úteis, das 10h às 16h.

Importante ressaltar ainda que serão cobrados de todos os candidatos (exceto aqueles isentos conforme demando o edital) uma taxa de inscrição no valor de R$ 90,00.

Fases de Seleção dos Candidatos

A etapa de seleção dos candidatos será composta de duas fases, sendo que na primeira delas será aplicada uma prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico e na segunda fase os candidatos aprovados na primeira passarão por um curso de formação profissional e investigação social.

Até este momento a data exata com o dia da aplicação das provas ainda não foi divulgado, porém, acompanhe nossas informações, pois assim que a mesma for divulgada, nós atualizaremos a informação.

Caso você seja um dos aprovados neste Concurso da Policia Civil RJ 2014, saiba que o mesmo será válido por até 1 ano somente, podendo ser prorrogado pelo mesmo período de tempo uma única vez.

Edital do Concurso

Por fim, recomendamos firmemente que você leia atentamente o edital do concurso, pois só assim ficará por dentro de todas as informações fundamentais deste certame.

Se desejar, nos envie um comentário com uma dúvida, pois se pudermos ajudar, responderemos rapidamente. Boa sorte a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *