Concurso DPU – Defensoria Pública da União Oferece 58 Vagas

Concurso DPU

Ser aprovado em um grande concurso público de âmbito federal é sem dúvida alguma o grande sonho de milhões de “concurseiros” brasileiros país afora, que na luta por realizar este sonho se dedicam arduamente aos estudos durante muitos anos de sua vida.

Caso você também tenha esse sonho e já vem se preparando a um bom tempo para ser aprovado, se atente às informações a seguir que podem te interessar, isso porque através de edital, a Defensoria Pública da União (DPU) informou recentemente a abertura de processo seletivo do seu Concurso DPU.

Ao todo são oferecidas 58 vagas efetivas iniciais, sendo que 3 delas são reservadas para candidatos portadores de deficiência física, e além disso será criado ainda um cadastro de reservas para este cargo de defensor público federal de 2ª categoria, ou seja, caso seja necessário a contratação de mais profissionais durante a validade do concurso, eles serão convocados a partir deste cadastro.

Outra excelente notícia fica por conta da remuneração oferecida aos profissionais da área que forem aprovados na seleção e que é claro tomarem posse do cargo, pois a mesma é de R$ 16.489,37.

Entre os requisitos básicos exigidos dos candidatos para que os mesmos possam se inscrever neste Concurso DPU, estão: possuir graduação de nível superior de bacharelado em direito, estar inscrito na OAB, ter, no mínimo, a prática de três anos de atividade jurídica e idade mínima de 18 anos completos na data de posse.

Concurso DPU – Como Fazer Inscrição no Processo Seletivo

Caso você tenha manifestado interesse nesta oportunidade, saiba que o período de inscrições se inicia no dia 17 de novembro e se encerrará no dia 08 de dezembro, portanto você ainda tem um tempo razoável para se inscrever com tranquilidade.

Todas as inscrições deverão ser realizadas através do site da Cespe (www.cespe.unb.br/concursos/dpu_14_defensor), instituição esta que é responsável por toda organização deste concurso público. É necessário informar ainda que será cobrado de todos os participantes (exceto dos isentos conforme relata o edital) uma taxa de inscrição no valor de R$ 180,00.

As diversas fases de seleção dos candidatos serão composta de prova objetiva, provas dissertativas escritas, provas orais, avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais.

Na primeira fase, a segunda fase, a quarta fase, a quinta fase e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas nas capitais dos 26 estados da Federação e na capital federal, sendo que a terceira etapa será realizada em Brasília.

Importante citar ainda que a prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 07 de fevereiro de 2015, no turno da tarde. Já as provas dissertativas escritas – grupos I e II terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 08 de fevereiro de 2015, no turno da manhã.

As provas dissertativas escritas – grupos III e IV terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 08 de fevereiro de 2015, no turno da tarde.

Por fim, recomendamos fortemente que você leia atentamente o edital deste Concurso DPU, pois através de sua leitura você poderá sanar qualquer dúvida que tenha restado a respeito de todo processo seletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *