Concurso Polícia Civil MG – Inscrições Para Mil Vagas de Investigador

Concurso Polícia Civil MG

Conseguir ser aprovado em um concurso público e com isso se beneficiar de tudo o que proporciona uma carreira como servidor público é sem dúvida alguma o sonho de milhões de brasileiros país afora, que cada vez mais “largam” tudo durante um tempo de suas vidas para estudar e se preparar da melhor forma, sendo essas pessoas conhecidas como “concurseiros” ou profissionais da área mesmo.

O fato é que para conseguir uma aprovação atualmente é necessário realmente muita dedicação, estudo e preparo, por isso, certamente o primeiro passo a se dar para realizar este sonho é ter um objetivo claro sobre qual carreira apostar todas as fichas.

E uma das carreiras mais concorridas é sem dúvidas as carreiras policias, que oferecem oportunidades para diversos profissionais e áreas de conhecimento.

Caso seja este também o seu sonho, o de ser aprovado em um concurso para polícia, fique atento às notícias vindas do estado de Minas Gerais, isso porque a assessoria de comunicação da Polícia Civil de MG anunciou recentemente através de edital a abertura de inscrições para o seu processo seletivo.

De acordo com o edital do Concurso Polícia Civil MG, são oferecidas neste primeiro momento 1000 (mil) vagas para o cargo de  Investigador de Polícia Civil de Minas Gerais. Por exigência do cargo, poderão se inscrever e concorrer ao mesmo somente candidatos que tenham formação completa em qualquer curso de nível superior.

No que diz respeito a remuneração mensal ofertada, ela fica em torno de R$ 2,766,94 iniciais, sendo corrigida é claro ao longo do tempo de prestação de serviços.

Como Fazer Inscrição Para o Concurso Polícia Civil MG

Se você ficou interessado e deseja conquistar uma das centenas de oportunidades, saiba que o período de inscrições para o concurso se iniciará no dia 9 de junho, se estendendo até o dia 10 de julho. Todas as inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, através do site da Acadepol (www.acadepol.mg.gov.br), que é a responsável pela organização de todas as fases deste processo seletivo.

Importante citar ainda que será cobrado de todos os candidatos (exceto aqueles que se encaixarem nos casos de isenção conforme prevê o edital) uma taxa de inscrição no valor de R$ 72,00.

Ainda não existe a confirmação de uma data, porém existe a previsão de que as provas objetivas e de conhecimento sejam aplicadas no dia 10 de agosto na cidade de Belo Horizonte, lembrando que fazem parte ainda do processo de seleção a fase de exames biofísicos e de avaliação de títulos.

Por fim, recomendamos ainda que você leia atentamente o edital deste concurso, pois assim você poderá sanar qualquer dúvida, além é claro de ficar melhor preparado e não ser surpreendido por nada no dia da prova. Para ver o edital, acesse o link a seguir: “Edital Concurso Polícia Civil MG“.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida, você poderá também entrar em contato conosco através do formulário de comentários abaixo, assim, brevemente responderemos suas dúvidas. Boa sorte a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *