Concurso Polícia Federal 2014 – Edital e Inscrições Para 600 Vagas

Concurso Polícia Federal

Ser aprovado em um concurso público de grande porte é sem dúvida alguma um dos maiores sonhos de milhões de brasileiros país afora, que enxergam em oportunidades como esta a chance de obterem uma carreira promissora, que lhes proporcione melhores salários quando comparado à iniciativa privada e é claro a tão sonhada estabilidade no emprego.

E uma das áreas de concursos mais procuradas e disputadas pelos candidatos é aquela que justamente parece ser realmente um sonho de infância, que é o que acontece com o processo seletivo da Polícia Federal, objetivo realmente de milhões de pessoas.

O fato é que hoje em dia a concorrência está muito grande, pois o setor de concursos está profissionalizado, existindo atualmente a famosa figura dos “concurseiros” (pessoas que em determinado momento de suas vidas largam tudo, principalmente emprego, para se dedicar exclusivamente aos estudos até sua aprovação no cargo desejado).

Por isso é fundamental antes de mais nada, para ter chance de aprovação, estudar com muita disciplina e dedicação também, pois desta forma suas chances de obter aprovação serão enormes.

Feita esta pequena introdução, devemos dizer que para este ano, a PF disponibilizou através de seu edital o número exato de 600 vagas, todas destinadas ao preenchimento do cargo de Agente de Polícia Federal, com remuneração total de R$ 7.514,33 iniciais, mais os demais benefícios inerentes à função, para uma jornada de 40 horas semanais de trabalho.

É importante citar ainda que do total de 600 vagas, 30 oportunidades serão reservadas para pessoas com algum tipo de deficiência e outras 120 para candidatos que se declararem negros no momento da inscrição (em respeito ao recém criado dispositivo que garante esta reserva de vagas).

As oportunidades serão ainda distribuídas em postos localizados nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em demais unidades de fronteira.

É exigido de todos os candidatos formação de nível superior, portanto, todos devem apresentar um diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC. Outra exigência aos candidatos é que os mesmos tenham carteira de habilitação no mínimo na categoria B.

Como Fazer Inscrição no Processo Seletivo

Caso você tenha ficado interessado em concorrer a estas oportunidades do Concurso Polícia Federal 2014, saiba que o período de inscrições se iniciará no dia 06, se estendendo até o dia 26 de outubro.

Todas as candidaturas deverão ser realizadas através do site da Cespe, instituição (ou Banca) responsável pela organização de todo o processo seletivo da PF. Por fim, lembramos ainda que será cobrado de todos os candidatos (exceto daqueles que forem isentos conforme determina o edital) uma taxa de inscrição no valor de R$ 150,00.

Etapas do Processo de Seleção dos Candidatos

Na primeira fase da seleção os candidatos serão submetidos a aplicação de prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. Já na segunda fase os mesmos deverão passar por um curso de formação profissional.

As provas objetivas e discursivas ainda não tenham data definida, porém, estima-se que sejam aplicadas no dia 21 de dezembro em todas as capitais e no DF.

O concurso terá validade de 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da portaria de homologação do resultado final do curso de formação profissional.

Por fim, recomendamos firmemente que você leia atentamente o edital do Concurso Polícia Federal, pois através desta leitura detalhada sanará todas dúvidas e ficará mais bem preparado que qualquer concorrente.

Desejamos boa sorte a todos e quaisquer dúvidas restante, nos envie um comentário abaixo, pois rapidamente responderemos a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *