Concurso Polícia Militar SP – Edital e Inscrições Para 2 Mil Vagas

Concurso Polícia Militar SP

Um dos maiores desejos de milhões de brasileiros atualmente é ser aprovado em um grande concurso público e assim poder desfrutar de todos os benefícios e vantagens que uma carreira como funcionário público proporciona, tal como melhores remunerações do que o setor privado, estabilidade de emprego, entre muitas outras.

Porém, se mais que um desejo, você sente que tem a vocação para ser um Policial, atente-se para o concurso público aberto no estado de SP, pois recentemente foi divulgado em edital próprio a abertura de processo seletivo para a Polícia Militar do Estado de São Paulo para 2 mil vagas para o posto de soldado PM de 2ª classe para o Quadro de Praças (QPPM).

A remuneração oferecida aos candidatos que forem aprovados e que posteriormente tomarem posse de seus cargos será de R$ 2.901,03 mais possíveis benefícios.

Para poder se candidatar a uma destas vagas, os interessados deverão observar alguns critérios técnicos requiridos para estas vagas, que são: ter nível médio completo ou equivalente, idade entre 18 e 30 anos, carteira de habilitação em qualquer categoria de B a E, e altura mínima de 1,65 para homens e 1,60 para mulheres.

Como Fazer Inscrição no Concurso Polícia Militar SP

Caso você tenha ficado interessado portanto em aproveitar esta oportunidade, pois já vem se preparando com antecedência para as provas de seleção e tenha claro vocação para a área, saiba que o período de inscrições para este Concurso Polícia Militar SP se dará entre os dias 06/10 à 07/11.

Todas as inscrições deverão ser realizadas exclusivamente através do site da Vunesp (www.vunesp.com.br), instituição esta responsável por toda organização deste concurso público.

Importante citar ainda que serão cobrados de todos os candidatos (exceto daqueles isentos conforme determina o edital), uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

Fases do Processo de Seleção

Os candidatos inscritos passarão por diversas etapas de seleção, sendo elas compostas de 2 provas escritas, prova de condicionamento físico, exames de saúde, investigação social e análise de documentos e títulos.

A aplicação das provas escritas será no dia 14/12, às 14h, nos seguintes municípios paulistas: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

O ingresso na Polícia Militar será em caráter efetivo, sendo que primeiramente os candidatos passam por um período de estágio probatório, que se estende pelo período de 2 anos de efetivo exercício e terá início com a matrícula no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública na graduação de soldado PM de 2ª classe.

Após o término deste curso, o soldado PM de 2ª classe iniciará o estágio administrativo-operacional, até ser enquadrado como soldado PM de 1ª classe.

A validade do Concurso Polícia Militar SP será de 2 anos, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período de tempo.

Por fim, recomendamos firmemente que você leia o edital do concurso da PM de SP para sanar quaisquer dúvidas que tenham restado, além é claro de sair na frente de seus concorrentes por saber exatamente todos os detalhes do concurso. Boa sorte a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *