Consultar Saldo do Bolsa Família pela Internet

Ainda hoje muito polêmico e causa de divisão de opiniões, o Bolsa Família é um programa criado pelo Governo Federal e que vem se consolidando com o passar do tempo, beneficiando milhões de famílias brasileiras de todas as regiões do país.

Seu desenvolvimento tem como principal objetivo beneficiar a população mais vulnerável, visando erradicar ou ao menos diminuir severamente os dados de pobreza e miséria no Brasil, consequentemente afetando os estados e municípios, transformando a realidade de milhões de pessoas.

Um item importante de se relatar diz respeito a CEF (Caixa Econômica Federal), pois é esta a instituição que tem como responsabilidade ser o “operador” do Programa, assim, a Caixa atua tendo como responsabilidade o fornecimento de infraestrutura, organização e manutenção do Cadastro Único bem como pelo sistema de processamento de todos os dados referentes ao Programa, pois é partir dele que o mesmo é controlado.

Ainda no que tange a responsabilidade da CEF, devemos citar à organização, a operação de logística de pagamento do benefício e a elaboração de relatórios necessários ao controle e fiscalização do programa, conforme citamos anteriormente.

Desta forma, o Programa Bolsa Família é pautado através da articulação de 3 dimensões essenciais para a superação da fome, pobreza e miséria extrema, são eles os seguintes:

  • 1 – Promoção do alívio da pobreza por meio da transferência direta de renda à família;
  • 2 – Reforço ao exercício de direitos sociais básicos na área de saúde e educação, por meio do cumprimento das condicionalidades, fator que contribui para que as famílias consigam romper o ciclo de pobreza entre gerações;
  • 3 – Coordenação de programas complementares que tem o objetivo o desenvolvimento das famílias.

Sendo assim, podemos citar como exemplos claros de programas complementares os de: geração de trabalho e renda; de alfabetização de adultos, de fornecimento de registro civil e demais documentos.

Como Consultar Saldo do Bolsa Família Pela Internet

Caso você seja beneficiário do Programa e tem dúvidas ou dificuldade para consultar o seu saldo, saiba que este processo é simples e pode ser feito pela internet.

Tudo o que você precisa fazer é acessar o site www.beneficiossociais.caixa.gov.br e neste local informar qual é o seu número NIS e a senha cadastrada (caso não a tenha, registre na hora do primeiro acesso).

Assim, após informar corretamente todos estes dados, já será possível Consultar o Saldo do Bolsa Família, processo que vale também para a consulta de diversos outros programas sociais no qual você esteja inscrito.

Outra possibilidade, caso encontre muita dificuldade pela internet, é dirigindo-se até uma agência da Caixa mais próxima para tirar dúvidas com um dos atendentes, funcionário esse que poderá lhe dar maiores informações sobre esta consulta.

Bom, esperamos que as informações reunidas aqui tenham ficado claras e que lhe sejam uteis, porém, caso tenha restado alguma dúvida, nos envie um comentário, pois se pudermos ajudar responderemos rapidamente.

2 Responses

  1. cleiliane jesus pereira disse:

    Eu agradeço a Deus primeiramente e depois o governo que criou o bolsa família a fim de ajudar famílias que precisam, esse dinheirinho ajuda mesmo porque isso acontece comigo me ajuda. Se aumentasse um pouco mais seria melhor.
    Mas ainda sim, obrigado governo por olhar por nós que precisamos!

  2. viviane rocha disse:

    Por isso que o Brasileiros não vão pra frente , agradecer algo que nosso por direito minha filha !! governo so dão essa merreca ai pra os trouxas votarem neles
    Há querida por causa de pessoas com pensamento como vc e que nosso pais esta essa merda !!! Agradece o que o dinheiro dessa merda ai e nosso de impostos que pagamos vai estudar mais e se informar mais quem sabe vc aprende , ética e conduta afff!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *