Conta Salário Itaú – Como Abrir e Como Consultar Saldo

Não há como negar que possuir uma conta bancária hoje em dia é fundamental para quem trabalha “registrado” e precisa rotineiramente receber seus pagamentos e fazer toda movimentação devida de seu dinheiro com maior segurança.

Porém todos sabemos também que na maioria das vezes os bancos cobram tarifas elevadas para fazer a manutenção das contas-correntes, por isso, para proteger os trabalhadores de cobranças indevidas ou que os mesmos não tenham condições de arcar, foi criada a conta-salário, uma modalidade que facilita a relação das organizações com seus colaboradores na hora de repassar o pagamento e também facilita a vida dos funcionários, porque tal modalidade de conta não cobra nenhuma ou quase nenhuma tarifa de manutenção.

Se você está pretendendo abrir uma conta-salário portanto já deve saber que ela é realmente dedicada exclusivamente a este fim, não possibilitando ao titular da mesma requerer algumas vantagens ou benefícios de uma conta-corrente, como solicitar cartão de crédito, cheques, empréstimos, entre outros.

Existe outro tipo de conta que oferece as vantagens de uma conta corrente, trata-se de uma da iConta Itaú, sendo essa uma conta corrente onde não há cobrança de tarifas, desde que o cliente recorra apenas aos canais eletrônicos de atendimento, por exemplo, internet banking, caixas eletrônicos e telefone com atendimento virtual.

Entretanto, será possível utilizar essa conta para realizar movimentações pelo internet banking, bem como fazer transferências via DOC e TED para outros bancos que você tem conta ou até para terceiros.

Normalmente, as empresas contratantes de novos empregados é que são responsáveis por fazer a solicitação de uma conta-salário no nome do seu funcionário, portanto, são elas quem providenciam toda a documentação necessária e quem faz o pedido de abertura desta conta-salário em uma determinada agência bancária qualquer na qual ela realiza suas transações.

Uma informação importante que nem todos sabem é que independentemente de onde o seu empregador solicitou a abertura de uma conta, você como trabalhador tem todo direito de escolher em qual agência deseja movimentar seus rendimentos. Isso na verdade é um direito garantido pelo Banco Central.

Se você deseja se tornar ou já é cliente do Itaú Unibanco e acha mais conveniente receber seus pagamentos através deste banco, saiba que é sim possível transferir ou abrir uma Conta Salário Itaú e assim facilitar totalmente sua vida. Veja como fazer na sequência:

Como Abrir e Receber Meus Pagamentos em uma Conta Salário Itaú

Seu primeiro passo é preencher com todas as informações necessárias o formulário de solicitação de transferência de salário. Este documento você encontra em qualquer agência Itaú ou então pela internet, através do seguinte link: “Formulário de Solicitação“.

Após realizar corretamente o preenchimento do formulário, entregue-o na agência bancária na qual você recebe seu salário atualmente.

Pronto, agora todo o processo de transferência de recebimento ficará por conta deste banco e o pagamento do seu próximo salário já será transferido automaticamente e de forma gratuita para sua conta no Itaú todos os meses.

Importante lembrar que é necessário entregar o formulário até 5 dias antes do seu próximo pagamento, isso porque a transferência automática do seu salário depende do processamento desta solicitação no banco em que seu salário será creditado.

Vale ressaltar também que este processo de transferência de seu pagamento para uma Conta Salário Itaú é destinado para quem já tem uma conta na organização, por isso, se for do seu agrado, abra a sua conta.

Como Conferir o Saldo da Conta Salário?

Esta é uma dúvida de muitas pessoas que possuem uma conta salário, pois as mesmas acreditam que é possível fazer consultas online através do Bankline e assim conferir pela internet extrato e saldo da conta.

Porém, realizamos uma longa pesquisa e não encontramos nenhuma informação neste sentido, portanto, se sua Conta Salário Itaú for simplesmente uma conta para recebimento, não será possível utilizar nenhum dos serviços já citados anteriormente, tão pouco fazer consultas pela internet. Neste caso você precisa realmente se dirigir a um caixa eletrônico e lá consultar as informações que necessita.

Agora, se você já tinha uma conta corrente comum e transferiu seus pagamentos para ela, conforme ensinamos acima, ai sim será possível utilizar todos os recursos disponíveis, inclusive consultar extrato e saldo através do Bankline. Basta informar na página inicial do Itaú o número de sua agência e conta a acessar.

Esperamos que as informações listadas aqui sejam úteis, mas caso reste alguma dúvida ou dificuldade, nos escreva um comentário abaixo, pois brevemente responderemos a todos.

41 Responses

  1. Mario Rodrigues Baptista Filho disse:

    Não consigo tirar meu saldo e nenhuma outra transação pelo banco 24hs. Gostaria de saber o porque!

    • Jackson Maia disse:

      Também não consigo. Acredito que o sistema do caixa 24 hrs não é programado para atender as particularidades da conta salário, confesso que tentei uma vez em um caixa de um grande mercado aqui em Curitiba, e lá consegui consultar o saldo, mas como não havia caído pagamento não consegui realizar o saque. São raros os sistemas que possuem atendimento para a conta salário no caixa 24 hrs, tem a possibilidade de estar em uma fase de adaptação, mas em cidades pequenas deverá demorar mais para chegar essa atualização para o fornecimento do serviço para nosso tipo de conta. Enquanto isso, resta apenas ir na própria agência até que esses novos sistemas sejam insatalados. Grande abraço!

      • Giselly Santos disse:

        Resumindo, conta salário é uma porcaria né, pq ficamos limitados demais! Não temos nem um telefone de contato pra ouvir o saldo, eu ligo em um para ouvir meu saldo da Caixa no conforto da minha casa para que não vá á toa ao banco. O Itaú como sempre atrasado em todos os sentidos!

        • POLIANNA disse:

          Falou tudo Giselly! “O Itaú como sempre atrasado em todos os sentidos”. Fui abrir a conta salário no Itau, me ofereceram a conta corrente, só que já tenho conta corrente no Bradesco e no Banco do Brasil, fui tratada mal pela funcionaria do Banco Itaú só porque não quis abrir uma conta corrente lá. Horrível isso de não ter um meio de você consultar seu saldo ao menos pelo telefone, patético!

        • Thalia Souza disse:

          Pois é, você disse tudo Giselly Santos, eu tenho conta salário Itaú porque a empresa exige, meu namorado tem conta salário no banco Bradesco e ele tem acesso além do atendimento telefônico, também ao aplicativo, onde realiza todas as atividades, até os caixas 24hrs ele consegue utilizar, Itaú ta deixando muito a desejar e perdendo feio pros outros bancos.

  2. gemilson disse:

    Eu acho que o caso do banco não cobrar nenhuma taxa pela manutenção da conta salário. Então acaba acarretando essas faltas de serviços para quem tem uma conta tão simples. Resumo: tudo nesse país só tem interesse em dinheiro. Por isso falta serviços como consultar o saldo na conta salário, pois nada é de graça, essa é a realidade!

    • Alexsandro ferreira da silva disse:

      Concordo com você e acho que o banco deveria dar mais atenção para os trabalhadores, pois é com esse dinheiro que eles movimentão grandes transações. É muita falta de respeito com o trabalhador.

  3. marcia ester fernandes disse:

    Quero saber se tenho dinheiro na minha conta ou se estou devendo pro banco, por favor, enviem por celular.

  4. Ana dos santo silva disse:

    Quero abrir uma conta nesse banco, me ajudem!

  5. Fabiana Nascimento disse:

    Eu queria uma simulação sobre como posso sacar da conta salário, porque na agência de Macapá eles não dão informações. Por favor me ajudem.

  6. Deize luane santana ramos disse:

    Eu quero ver meu saldo.

  7. joselourdes disse:

    Quero consultar meu saldo pelo meu celular.

  8. Wilson miguel disse:

    obrigado pelas informações prestadas

  9. Marco disse:

    Olá, gostaria de saber se a pessoa estando com pendências em sua conta corrente, e abre uma conta salário, o banco debita essas o pendências na conta salário?

    • Felipe disse:

      Marco, pelo que sei, tenho quase certeza que o banco não tem autoridade para mexer no seu dinheiro em uma conta salário. Tudo que estiver lá é seu.

  10. Marcos Vinicius ignacio vieira disse:

    Quero saber se tenho dinheiro na minha conta.

  11. lilian regina ramos disse:

    Quero receber o bônus que disseram que ia para o número do meu celular e não recebi nada até agora. Todo o mês vem descontado 30 reias do meu salário, gostaria de saber onde está esse dinheiro desde que eu abri a conta?

  12. José Carlos da cruz disse:

    É muito bom ter um banco a sua disposição.

  13. Maisa souza disse:

    Fiz minha conta salário à uma semana, disseram que o cartão chega daqui 30 dias.
    Não tenho senha nem nada, só número da conta e agência, como posso ver meu saldo e sacar?

  14. Roberio disse:

    Eu não consigo ver meu saldo, muito menos pela internet. O erro é que o cartão dá senha inválida. Como posso resolver isso?

  15. Josileide Ferreira disse:

    Eu abrir uma conta salário no Itau, e eles me cobraram 32,00 de taxa de manutenção, isso é certo?

  16. orival da silva junior disse:

    Gostaria de saber se preciso ir a uma agência do Itaú, pois não tenho conta. Teria como eu transferir do Banco do Brasil mesmo assim? Obrigado.

  17. SUELEN DE CASTRO PARANHOS disse:

    Estou entrando na empresa, portanto minha conta salario não seria transferência de banco, seria conta nova para empresa nova. Como devo proceder para abrir a conta salario?

  18. Nayana disse:

    Gostaria de saber se tenho dinheiro depositado na minha conta salário, porque baixei o aplicativo do banco, mas não consigo ver nada. Espero resposta, desde já obrigado!

  19. Franciele Rodrigues de Souza disse:

    Como faço para ver meu saldo da conta salário pela net?

  20. Márcio sergio disse:

    Preciso fazer uma tranferência do Itaú para outro banco através do caixa eletrônico quantos dias demora para ser debitado?

  21. elcione costa disse:

    como é o cartao para receber o salario , e caso eu queira compra ou pagar alguma conta este cartao ser ?

  22. Leidiane disse:

    Acho ridículo não ter como acessar a conta salario pela internet, pois quando eu tinha conta salário no banco Banestes eu conseguia acessar pelo site tranquilamente.

  23. Andre disse:

    Até quatro posso sacar por semana sem cartão . pois perdir minha carteira com todos os documentos.

  24. Erivaldo disse:

    Eu acredito que fere o direto do consumidor nao dano este direito que é nosso em poder saber se o nosso dinheiro entrou ou nao na nossa conta e as autoridade que fiscaliza os bancos nada fazem

  25. ivonete disse:

    acho uma falta de consideração com os clientes do banco itaú.

  26. thamires disse:

    Mudei hoje a minha conta corrente para a salário e, gostaria de saber porque não posso possuir o cartão da conta salário, isso é um absurdo, agora só retiro meu pagamento no caixa, fiquei indignada como isso, pois amigos meus de trabalho possuem esse serviço e tem o cartão, mais só eu que não posso ter, porque será?

  27. Nayara disse:

    O micro empreendedor pode abrir conta salário só com a folha de inscrição do MEI e com número do cnpj?

  28. gaвrιela disse:

    ѕe eυ deιхar υм valor na conтa ѕalarιo o вanco pode pegar?

  29. Dougllas disse:

    Posso usar o aplicativo para a conta salario?

  30. Fabio disse:

    Eu vejo o saldo normalmente através de SMS

  31. Regiane sobral lima disse:

    Abri uma conta salario hoje, quanto tempo de espera pra que a empresa possa fazer os depósitos?

  32. Júlio César Do Sacramento Ferreira disse:

    Tentei consultar o saldo da minha conta e n posso pq minha conta é uma conta salario..
    Isso n está certo e ainda nos orientam a se dirigir a um “caixa eletrônico” para resolvermos nossas necessidades..
    Se fosse tão simples ir a um caixa mais próximo n estaria tentando consultar minha conta pelo telefone e pra que o Santo aplicativo “digitau” se só A e B podem podem usar??
    Acho q tinha q ser para todos pois todos são clientes do mesmo jeito.

  33. VICTOR disse:

    Conta salário Itaú uma porcaria ! Se não for pela empresa que obriga eu nunca teria aperturado. Não pode ver saldo, o cartão demora em ficar pronto 1 mês. Você tem que pegar na mesma agência onde fez a apertura. E nem pelo telefone nem na internet você consigue informação. Simplesmente Itaú deveria deixar de ter conta salário pra não prejudicar ao cliente!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *