Cortes de Cabelo Para Gordinhas – Encontre Dicas e Modelos Possíveis

Cortes de Cabelo Para Gordinhas

É inegável que o cabelo é uma parte fundamental do corpo de qualquer mulher, isso porque além de moldar o rosto das mesmas, conferindo traços femininos característicos, ele tem ainda o poder de transmitir para os demais muito da personalidade daquela determinada pessoa.

Por conta desta importância toda, já podemos entender melhor porque existem tantos produtos e todo cuidado com eles por parte das mulheres não é mesmo, pois todas querem estar sempre impecáveis para qualquer ocasião.

Existe hoje em dia no mercado, profissionais cabeleireiros altamente capacitados, podendo os mesmos portanto estudar individualmente cada caso para sugerir qual a melhor solução ou modelo de corte que mais se adéqua ao rosto de sua cliente.

Isso mesmo, caso você ainda não saiba, o principal segredo para o sucesso de um corte depende da escolha correta do mesmo. Assim, a principal regra existente aqui é que sempre que você se planejar para fazer uma mudança radical em seu visual, procure escolher cortes que combinem e tenham afinidade com o formato do seu rosto.

Leve sempre em conta também que a escolha de um dos modelos de cortes ideal deve levar em consideração aquilo que você tem de mais bonito em seu rosto, valorizando seus olhos, nariz e boca.

Já o contrário também é verdadeiro, pois se você errar na escolha, o resultado final obtido pode detonar totalmente seu visual. e não deixa-lo tão agradável quanto se pretendia.

Para aquelas mulheres que estão com alguns quilinhos a mais e desejam estar sempre seguindo as tendências da moda, com um corte moderno e que até mesmo as ajude a “disfarçar” esses quilinhos a mais, saiba que dependendo da escolha correta é sim possível “afinar” seu rosto.

Se você deseja encontrar dicas de quais são os cortes de cabelo para gordinhas mais recomendados pelos maiores cabeleireiros do país, confira as dicas que reunimos na sequência.

Cortes de Cabelo Para Gordinhas – Encontre as Melhores Dicas

Bom, antes de mais nada é fundamental dizermos que não são os cabelos que fazem a mulher, mas sim a mulher que faz o cabelo acontecer, portanto, independente de qualquer coisa, sinta-se livre para fazer as escolhas conforme quiser, pois aqui são reunidas apenas algumas dicas que podem ser uteis e complementar suas opções.

Corte com Fios Retos

Podem ser usados por ter a característica de alongarem o rosto de quem o utiliza, apesar de ser é claro um pouco controverso, mas se bem feito, use e abuse.

Cabelo Longo com Desfiados

Procure deixar o fio abaixo do comprimento do ombro, pois ajuda a “disfarçar” a forma mais oval de qualquer face. Alie este comprimento a um desfiado nas pontas para deixar o visual mais leve e moderno.

Pontas Desconectadas

Como dissemos antes, os fios retos podem sim serem usados, mas dentre os cortes de cabelo para gordinhas existentes, dê sempre preferência para os realizados com pontas desconectadas, pois as laterais desfiadas em toda sua extensão dão um ar mais moderno para qualquer mulher e quando usadas em cabelos médios, dão leveza ao olhar e acabam por tirar algumas medidas do pescoço e ombros.

Evite usar este estilo se você tem cabelos cacheados, pois os mesmos darão um volume maior ao corte, causando efeito contrário ao expor mais um rosto mais arredondado.

Cabelos Curtos

Joãozinho

Ao contrário do que pensam a maioria, ele pode sim ser usado, ainda mais se for bem desfiado e porque não, com um topete rockabilly na frente para alongar o rosto.

Chanel

Mulheres que possuem uma face mais arredondada precisam de um bico suave mais longo na frente, com uma certa simetria. Para ficar proporcional, o corte deve ser da altura do maxilar para baixo. A franja na diagonal ajuda a afinar o rosto.

Nuca Batida

Esse corte é sem dúvidas estiloso demais, pois os cabelos de nuca batida com franjão caindo no rosto fará muito sucesso. Para não ficar masculino, procure utilizar algo feminino bem marcante, como um batom bem forte e olhos bem maquiados.

Franja Reta

Se você é gordinha e gosta de franjas retas, saiba que é possível sim adotar este estilo, mas para isso basta observar um detalhe importante, que é a altura ideal do corte, visando sempre não deixar o rosto ainda mais largo. Portanto, a altura correta a se observar é das sobrancelhas.

Camadas e Textura

Independente do estilo que você irá adotar, o correto é que ele deverá sempre ter camadas para dar aquela sensação de movimento aos fios e ajudar a dar uma textura, para eles não ficarem pesados.

Portanto, utilize sempre produtos como pomadas para marcar as pontas, spray de volume para dar uma levantada na raiz, pomada em pó para dar um aspecto de “bagunçado”, entre outros artifícios.

Bom, não pretendemos encerrar aqui todas as possibilidades existentes, portanto, em breve voltaremos com mais dicas sensacionais de cortes de cabelos para gordinhas arrasarem em qualquer ocasião.

Esperamos que tenham gostado de nossas dicas, se desejar participar de alguma forma, nos envie um comentário abaixo, e para te inspirar ainda mais, confira na sequência uma série de fotos que reunimos com belíssimos cortes.

Cortes de Cabelos Perfeitos Para Gordinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *