Cortinas Para Sala de Estar – Modelos, Dicas e Fotos

Cortinas Para Sala de Estar

Ao imaginarmos a composição e disposição dos elementos que farão a decoração de nossa casa, precisamos ficar atentos a todos os detalhes não é mesmo, pois são justamente eles que farão toda a diferença no resultado final.

Sendo assim, certamente você já se atentou do quanto é necessário escolher um modelo de cortina correto, que se integre perfeitamente à sua casa, dentre as diversas opções existentes no mercado.

E é justamente neste momento de escolha que muitas pessoas ficam indecisas e não sabem exatamente como levar para casa aquela peça que ficará perfeita e em harmonia com a decoração não é mesmo?

Pois bem, caso também seja este o seu problema, acompanhe na sequência algumas dicas simples que reunimos sobre como escolher cortinas para sala de estar mas que farão toda diferença no momento que você for adquirir sua peça, pois alguns detalhes são fundamentais de serem observados.

Primeiramente, sabemos que a sala de estar é um local onde passamos um bom tempo reunidos com a família ou recebendo amigos, por isso sua decoração deve ser agradável, repleta de elementos que reflitam a personalidade e estilo dos moradores do local. E um dos itens que contribuem de forma certeira para isso é a escolha correta das cortinas.

A função delas vai muito além de somente barrar a entrada da luz solar, do vento e dar privacidade às pessoas, pois ela tem a função ainda de proporcionar conforto acústico e visual, equilibrando a composição da decoração, permitindo por fim que o ambiente se torne harmônico e mais bonito.

Cortinas Para Sala de Estar – Modelos Existentes no Mercado

Hoje em dia podemos encontrar no mercado modelos de cortinas para todos os gostos, como as usadas com um trilho, de varão, persianas, cortina romana, painéis, cortina rolô, entre outras.

Para acertar na escolha do modelo ideal para sua sala, recomendamos que você leve em conta alguns fatores, como a dimensão do cômodo, o tamanho da janela que se deseja cobrir, qual a finalidade real do espaço, se já existe um estilo próprio ou tema decorando o local, entre outras observações necessárias.

De modo geral, podemos dizer que as cortinas de varão são modernas, leves, práticas e podem ser usadas em qualquer local, já as persianas são mais aconchegantes e funcionais, pois possibilitam um visual mais versátil ao ambiente.

Os painéis, além de lindos, são ideais para grandes espaços e vãos de passagem, dando um visual mais bonito à decoração em geral. Por fim temos os tradicionais trilhos, que são muito versáteis e podem ser encontradas em uma enormidade de materiais e modelos.

Acabamentos Mais Comuns

Na figura abaixo, você pode conferir quais são os modelos mais comuns de cortinas para sala de estar: Reta (com Alça), Prega Inglesa (com argola), Prega Macho (com alça), Prega Americana (com argola), Onda (com argola) e Reta com Ilhós.

No que se refere ao cumprimento das cortinas, leve em conta as seguintes informações:

Se deseja ter uma cortina longa, daquelas que vão do teto até o piso, o correto é deixarmos que somente entre 2 e 4 centímetros de pano fiquem se arrastando no chão, mas se não gostar do efeito, deixe apenas 1 cm.

Já se você gostar de uma cortinas mais curtas, saiba que elas são perfeitas para deixar o ambiente mais leve e devem ser utilizadas de preferência deixando-se 10 cm de tecido abaixo da janela.

Estas foram apenas algumas dicas simples mas que podem sim fazer toda a diferença na composição da decoração de sua sala de estar. Portanto, se restar dúvidas, nos escreva abaixo um comentário que rapidamente responderemos a todos.

Para encerrar, reunimos uma série de fotos de cortinas para sala de estar de diversos modelos e esperamos que ao menos um deles te inspire para encontrar o modelo ideal para sua casa. Confira:

Fotos de Cortinas Para Sala de Diversos Estilos e Modelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *