Curso de Cuidador de Idosos – Confira Opções Pagas, Gratuitas e Online

Curso de Cuidador de Idosos

O Brasil vem alcançando nas últimas décadas números muito bons no que se refere a qualidade de vida de seus cidadãos, e isso é refletido na expectativa de vida dos brasileiros, ou seja, nossa população está a cada nova geração vivendo mais tempo e também com melhor qualidade de vida.

Esses dados se por um lado geram contentamento, por outro geram também preocupação, pois é necessário garantir a toda esta população serviços públicos diferenciados e de qualidade, que proporcione ao idoso muita tranquilidade, sem falar é claro na preocupação da Previdência em garantir aos mesmos os benefícios sem “estourar” as contas da mesma.

Por outro lado, essa condição também gera na economia e no mercado de trabalho muitas oportunidades, principalmente no que se refere aos profissionais especializados em servir este público, como por exemplo médicos, fisioterapeutas, guias de viagens, entre muitos outros que tem os idosos como público-alvo.

E um destes profissionais que está cada dia mais em evidência no mercado são os “Cuidadores de Idosos”, profissão que na prática é relativamente nova e que vem criando oportunidades de trabalho para pessoas que gostam e se dispõem a oferecer seus serviços de cuidados para este público.

Apesar da grande oferta de oportunidades, vem se exigindo cada vez mais destes profissionais que os mesmos sejam qualificados, ou seja, eles irão lidar com vidas de pessoas que na imensa maioria das vezes necessitam de cuidados especiais, que seu tempo e hábitos sejam respeitados, entre outras muitas necessidades.

Portanto, se você deseja obter uma oportunidade nesta área, o que você tem de fazer mesmo é um Curso de Cuidador de Idosos, que hoje em dia é oferecido por diversas instituições de ensino especializadas, seja em suas sedes físicas com um curso presencial ou seja através da modalidade de ensino à distância, sem falar que muitas opções de cursos são gratuitos.

Caso você esteja em busca portanto de informações sobre este curso, acompanhe na sequência algumas opções que encontramos na internet e que podem lhe ser muito uteis, visto que o salário pago a um profissional qualificado na área e contratado pela família certa, pode chegar até mesmo a R$3.000,00 mensais mais benefícios (esta é uma exceção é claro, pois irá depender das posses e capacidade de investimento do idoso ou de sua família).

Curso de Cuidador de Idosos – Opções Grátis ou de Pequenas Mensalidades

Entre as opções existentes, reunimos as seguintes que julgamos serem as melhores:

Senac

A instituição oferece este curso na modalidade “curso livre” com duração de 160 horas, sendo um curso bem completo portanto e que te capacitará para cuidar de idosos, com ou sem limitações, nas atividades da vida diária, identificando suas necessidades e expectativas em relação a vários aspectos da vida cotidiana, respeitando sua individualidade, incentivando sua autonomia e independência para garantir-lhes qualidade de vida.

Neste instante em que escrevemos este post, as matrículas se encontram abertas no Senac, e é claro, por ser um curso completo e com certificado, exige um investimento dos interessados.

As unidades da escola que oferecem esta formação são as seguintes: Senac Aclimação, Bauru, Bebedouro, Franca, Senac Jabaquara, Jardim Primavera, Senac São João da Boa Vista e Taboão da Serra.

Para conferir o preço do curso em cada uma das unidades, data de início, duração, bem como as demais condições, acesse o seguinte link: “Curso de Cuidador de Idosos Senac“.

Iped

Outra excelente opção é fazer este curso em outra instituição renomada, agora de forma online. Estamos falando da Iped, que conta já com muitos anos de experiência neste setor de cursos à distância e por isso mesmo poderá te oferecer uma formação de muita qualidade.

O  Instituto oferece duas opções de formação, sendo a primeira delas mais básica e por isso mesmo gratuita e a segunda uma formação mais ampla, tendo portanto a cobrança de mensalidades muito pequenas.

Para conferir todas estas informações em todos seus detalhes, acesse o seguinte link: “Curso Iped“.

Prime Cursos

Esta Instituição de ensino oferece de forma online e totalmente gratuita o Curso de Cuidador de Idosos, que pode ser feito por qualquer pessoa no momento em que desejar. Além de ser grátis, é ofertado ainda aos concluintes um certificado de conclusão e capacitação na área.

Para conferir todas as informações detalhadamente, como por exemplo o conteúdo das aulas, acesse o seguinte link: “Capacitação de Cuidador Prime Cursos“.

 Cursos 24 Horas

Outro sitio onde você encontrará uma formação de qualidade é nesta instituição de ensino online, que oferece este curso em 50 horas por somente um pagamento único de R$50,00 e por ser online, você pode começar a assistir às aulas imediatamente.

Além de vídeo-aulas, apostila e professor online para sanar dúvidas, você receberá um certificado de conclusão no final que poderá sem dúvidas contribuir decisivamente para sua obtenção de uma vaga.

Para conferir de perto todas as informações, acesse o seguinte link: “Cursos 24 Horas“.

Bom, estas eram até o momento as informações que gostaríamos de compartilhar com você sobre as melhores opções desta formação, porém, caso encontremos outras sugestões, atualizaremos o artigo.

Visite cada um dos links reunidos aqui e decida-se sobre qual a melhor, pois com a formação ideal e capacitação, certamente você conseguirá se destacar nesta nova área que vem surgindo no concorrido mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *