Decoração de Banheiros Pequenos – Sugestões e Fotos de Lindos Banheiros Decorados

Decoração de Banheiros Pequenos

Uma realidade muito fácil de ser constatada hoje em dia é sem dúvida alguma o “encolhimento” no tamanho dos novos projetos residenciais, seja ele uma casa propriamente dita ou então, principalmente, os novos modelos de apartamentos.

Esta forte tendência portanto de se construir espaços cada vez menores trás um grande desafio para decoradores profissionais, donas de casa, entusiastas da área, entre outros, pois se o tamanho do ambiente não ajuda, é necessário ser muito criativo para deixar o local o mais bonito e bem decorado possível, isso sem perder e sem deixar de lado é claro o mais importante de tudo, que é a funcionalidade do espaço.

Falando especificamente da decoração de banheiros pequenos, temos realmente um desafio muito grande pela frente para sua organização, isso porque para começar, sabemos que eles não disponibilizam muitos lugares para armazenar todos os objetos de modo correto e bem organizado.

Desta forma, se tivermos um pouco de criatividade é sim possível criar algumas estratégias que proporcionem uma decoração bonita, aconchegante e funcional, otimizando o espaço deste ambiente.

Para começar, nossa primeira dica é que logo de cara você defina claramente o que é essencial e que precisa realmente ser deixado no banheiro e também aquilo que pode ou que deve estar em outros lugares da casa. Esta etapa é importantíssima pois já definimos aqui nossa prioridade e aumentamos o espaço útil para guardar outras coisas mais fundamentais.

Decoração de Banheiros Pequenos – O Que Deve Ficar de Fora e o Que Não Pode Faltar nos Banheiros

Já que estamos falando de espaços reduzidos, sua primeira atitude deve ser a de retirar remédios, perfumes e maquiagens do banheiro e guarda-los em outro local apropriado, até porque ambientes como estes sofrem diversas oscilações de temperatura, fato que pode estragar tais produtos.

Evite também guardar muitas toalhas no local pois as mesmas ocupam muito espaço, de preferência por deixe-las no guarda-roupa. O que deve realmente ser deixado no banheiro são coisas essenciais no dia-a-dia, como produtos de higiene pessoal, bucal, entre outros do tipo.

Outra excelente aposta para ajudar na decoração, funcionalidade e para aumentar os espaços uteis no banheiro é investir em pequenos armários, cestos e prateleiras nas paredes (algumas delas vem com ventosas para fixação, o que evita ter que furar a parede). Confira ilustração na foto abaixo:

foto

Como funcionalidade é tudo, uma ótima decoração hoje em dia deve privilegiar a praticidade, sendo assim, no momento de organizar o banheiro os objetos devem ser agrupados conforme a frequência que os mesmos são utilizados, deixando sempre à mão aquiles mais usados.

Caso seu orçamento permita que pequenas reformas sejam feitas no ambiente, faça-as, dando preferência em adquirir portas de correr em todos os locais do ambiente, desde a entrada do banheiro, no box do chuveiro, nas portas de armário, entre outros. Você verá que facilitará muito seu dia-a-dia ao economizar espaço.

Outra dica fundamental na decoração de banheiros pequenos fica por conta das cores a serem escolhidas tanto na pintura, louças sanitárias e demais objetos de decoração. De preferência por tons claros, pois do contrário, cores mais escuras podem passar uma sensação de ambiente ainda menor.

Se desejar, pequenos detalhes em tons mais pastéis como faixas ou pastilhas podem sim ser incorporados e passam um ar todo moderno ao projeto de decoração. Veja esses detalhes na imagem abaixo:

foto

Outra aposta imprescindível em qualquer ambiente que se queira passar uma sensação de que o mesmo é maior do que aparenta são os espelhos, pois além de sua função prática de refletir nossa imagem, os mesmos colaboram ainda na decoração e ao dar maior profundidade ao cômodo, passando realmente a impressão de que ele é maior do que parece ser.

Para terminar, dê seu toque pessoal no local ao incorporar no ambiente detalhes como tapetes, vasos e demais objetos que possam ser fundamental no dia-a-dia.

Bem, poderíamos ainda sugerir muitas outras opções, mas essas são realmente as dicas mais básicas e fundamentais. Em breve, ao incluirmos mais dicas, você poderá se atualizar.

No momento, sugeríamos que você veja em todos os seus detalhes as imagens de lindos banheiros decorados que reunimos abaixo para te inspirar ainda mais.

Lindos Banheiros Decorados Para Sua Inspiração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *