Decoração de Cozinhas Pequenas – Dicas de Como Decorar com Harmonia

Decoração de Cozinhas Pequenas

Certamente não é surpresa para ninguém se dissermos que os novos projetos e construções de casas e apartamentos hoje em dia estão cada vez privilegiando menos os grandes espaços para a cozinha, esta é uma constatação bem fácil de ser notada na verdade.

Desta forma, decorar um ambiente bem restrito e limitado como este se torna um grande desafio para qualquer pessoa, pois além de bonito, moderno e contemporâneo, é necessário que a decoração do espaço dê fluidez ao local.

Assim, o primeiro pensamento que devemos ter antes de qualquer planejamento e execução é funcionalidade. Se temos uma cozinha pequena em casa, ela deve ser decorada de forma que tudo ali seja funcional, ou seja, tenha realmente alguma utilidade prática em seu uso no dia-a-dia, pois de nada adianta ter um item muito bonito que de nada serve.

E pensando justamente em funcionalidade, reunimos aqui algumas dicas simples mas que podem sem dúvidas fazer toda a diferença na decoração de cozinhas pequenas e consequentemente facilitar demais sua vida.

Se você sofre em sua casa portanto com uma metragem pequena na cozinha, confira algumas dicas para amenizar o problema.

Decoração de Cozinhas Pequenas – Dicas Práticas e Relativamente Fáceis de Serem Utilizadas

Bom, a primeira sugestão vai para quem tem condições de investir algum dinheiro numa reforma simples para integrar este ambiente ao restante da casa, transformando-a em uma cozinha americana, onde temos divisões bem simples entre a cozinha e a sala de estar ou jantar por exemplo.

Na imagem abaixo podemos reparar que com a retirada da parede que limitava os ambientes, ambos ficaram mais espaçosos, integrados e harmoniosos entre si, permitindo também maior integração entre as pessoas.

Agora, se você não tem dinheiro ou não pretende fazer uma obra mesmo que simples como esta em casa, existe também alguns “truques” que podem auxiliar muito no dia-a-dia.

Um deles é distribuir de forma adequada os móveis, portanto, primeiramente, dê preferência por adquirir móveis pequenos e que sejam realmente necessários e de preferência, que os mesmos sejam planejados.

É claro que você irá gastar um pouco mais do que se adquirir móveis de mostruário, porém a relação custo x benefício é enorme, pois os móveis de cozinhas planejadas ocupam corretamente todos os espaços de modo perfeito, sem falar que você pode optar por exemplo pela confecção de portas de correr, um truque excelente e muito funcional.

Se você não tem e não quer investir na reforma de sua cozinha e transforma-la em uma “americana”, outra ótima dica é investir por exemplo em mesas dobráveis, que podem ser “guardadas” após seu uso.

Na imagem abaixo podemos ter uma ideia de como elas são e funcionam, pois após seu uso elas passam a integrar o ambiente de forma prática e não ocupando espaço.

Existem algumas técnicas também que são perfeitas para dar maior profundidade ao ambiente e assim passar uma maior sensação de grandeza a quem observa.

Entre estas técnicas estão a escolha correta do tom de pintura das paredes, dos móveis e objetos gerais, que de preferência devem ser de tons claros, o uso de espelhos em paredes laterais para dar realmente aquela sensação de profundidade ou uso de eletrodomésticos de aço inoxidável que refletem o ambiente e é claro investir em uma iluminação perfeita do local, se possível com luzes embutidas nas paredes.

No mais, use toda sua criatividade para encontrar soluções práticas que facilitem seu dia-a-dia, como por exemplo por que não pendurar nas paredes aqueles utensílios que são de uso frequente e te-los sempre à mão?

Trabalhando com estas ideias você verá que não é tão difícil assim esta tarefa, basta realmente ter disposição, assim você terá um resultado belíssimo em sua decoração.

Para te auxiliar ainda mais, selecionamos abaixo uma série de fotos de decoração de cozinhas pequenas muito lindas que com certeza irão te inspirar a encontrar mais soluções.

Fotos de Lindas Cozinhas Pequenas Muito Bem Decoradas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *