Decoração de Igreja Para Casamento – Encontre Lindas Sugestões de Ornamentação

Decoração de Igreja Para Casamento

Por mais moderno que seja o mundo em que vivemos atualmente, algumas tradições ainda são muito fortes na vida de milhares de pessoas, e uma delas é o casamento, pois se para alguns esta é uma instituição ultrapassada, para a grande maioria das pessoas ele é algo muito sério e fundamental.

Alguns casais mais “moderninhos” respeitam a instituição casamento porém preferem celebrar a cerimônia de casamento em um local alternativo, como na praia ou num campo gramado em meio à natureza.

Mas a grande maioria dos casais são mais tradicionais e não abrem mão de jeito nenhum daquela “velha e tradicional” cerimônia realizada dentro de uma igreja, com tudo a que se tem direito, como véu, grinalda, iluminação, marcha de entrada da noiva, entre outros.

E uma destas tradições diz respeito a decoração de igreja para casamento, pois esta sem dúvidas é uma das partes mais difíceis de se fazer. Esta dificuldade enfrentada vem do fato que toda a ornamentação que se deseja fazer é limitada a boa vontade do padre ou do pastor titular daquela determinada igreja.

Desta forma, é necessário respeitar os limites impostos pelos párocos e decorar a igreja dentro do que for possível fazer, mesmo que não seja realizada exatamente a cerimônia dos seus sonhos. Portanto, se você sonha com uma cerimônia de casamento perfeita, o primeiro passo é escolher uma igreja que dê maior liberdade para alterar sua decoração.

Decoração de Igreja Para Casamento – Realize Seu Sonho com Belas Ornamentações

Por mais que queiramos também fazer uma decoração perfeita e inesquecível para marcar este passo tão importante, na maioria das vezes ficamos sempre restritos a decoração do corredor por onde entram os noivos e padrinhos, sendo assim, ser muito criativo para fazer uma decoração única é fundamental.

Pensando em te auxiliar com algumas ideias práticas e simples, reunimos aqui algumas sugestões de decoração de igreja para casamento que certamente farão toda a diferença em sua cerimônia. Confira:

Faixas de Tule

Este tecido branco e transparente é barato e fácil de encontrar em lojas especializadas, e o melhor de tudo é que compõem uma decoração muito linda ao “fazer” o caminho guia para a noiva. Além disso, este material impede que os convidados fiquem transitando no corredor que convenhamos, é apenas para os noivos e padrinhos.

Alguns arranjos de flores complementam a decoração de forma maravilhosa. Confira um exemplo abaixo:

tule4 Decoração de Casamento Igreja: Simples e econômica!Mini Buquês de Flores

Esta proposta também é bem interessante pois liga diretamente a decoração do casamento com a noiva e ao término da cerimônia ela pode até mesmo dar às suas convidadas esses pequenos buquês, evitando até mesmo a tradicional “briga” pelo buquê da noiva. Estes arranjos podem ser feitos tanto de flores naturais como de flores artificiais, fica ao seu critério.

como decorar igreja para casamento

Tule e Flores

Que tal juntar as duas ideias anteriores em uma só? O resultado ficará maravilhoso, confira abaixo na imagem que selecionamos uma bela decoração de igreja para casamento à base de tule com flores.

Vasos de Flores

Vasos de flores são pedidas certas para qualquer decoração bonita e moderna que desejamos fazer, em uma cerimônia de casamento então fica muito perfeito. Eles podem ser usados suspensos, presos sobre os bancos ou mesmo no chão, marcando o corredor como na foto abaixo.


Velas

Elas criam um ambiente e um clima mais intimista e para ficarem ainda mais charmosas, podem ser utilizadas em belas peças como copos especiais, peças de iluminação ou mesmo castiçais.

Mas lembre-se, elas devem ser utilizadas apenas como peças decorativas, jamais como uma forma de iluminação principal da igreja, pois deixaria o ambiente com iluminação insuficiente e cansativa aos olhos.

Tapetes

Os mais tradicionais ainda utilizam tapetes brancos ou vermelhos, porém parece estar meio que na moda usar tapete azul hoje em dia para compor aquele corredor de passagem dos noivos e padrinhos.

É claro que este é um gosto pessoal, depende da vontade de cada um dos noivos portanto, mas veja na imagem abaixo que bonito fica a cor azul na decoração e no contraste com os demais itens decorativos.

Rosas Vermelhas

Se você for mais tradicional e preferir um tapete vermelho, que tal combina-lo com detalhes feitos com rosas vermelhas? Certamente o ambiente ficará muito bonito e contrastando com todos os elementos, inclusive com o vestido branco da noiva, resultando em um visual incrível.

Galhos Secos

Estes elementos não são assim tão baratos como pode imaginar a maioria, porém, se você se decidir por eles na decoração não irá se arrepender, pois eles criam um ambiente todo charmoso, elegante e muito moderno, podendo receber iluminação pontual chique.

Quem deseja “fugir” um pouco das tradicionais flores esta é uma excelente pedida. Confira na imagem abaixo como eles requintam a decoração e criam um clima mais “rústico”.

igreja decorada para casamento com galhos secos

Existem ainda muitas outras opções de materiais que podem ornamentar a igreja se investindo pouco, como fitas de cetim, laços de tnt, entre outros, assim, se você deseja ter uma reserva para investir nos outros itens do casamento como a festa e sua decoração por exemplo, siga alguma destas sugestões, pois com muita criatividade é possível conquistar um efeito maravilhoso na decoração de igreja para casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *