Decoração de Quarto de Bebê – Dicas e Fotos Para se Inspirar

Decoração de Quarto de Bebê

A chegada de um bebê em casa como mais novo membro da família é sem dúvida alguma um dos momentos mais marcantes na vida de qualquer casal não é mesmo, principalmente se o casal em questão for papai e mamãe de “primeira viagem”.

Pois bem, e para marcar este acontecimento, é normal desejarmos dar tudo de melhor para esta criança, e uma das coisas mais importantes que podemos oferecer para ela é um cantinho na casa muito confortável, seguro e aconchegante.

É justamente por isso que é fundamental pensar na decoração de quarto de bebê com alguma antecedência, para que quando ele chegar, tudo já esteja prontinho e em perfeita ordem para recebe-lo.

Portanto, se você está grávida neste momento e está em busca de ideias criativas e de opções para fazer a melhor decoração possível, confira algumas dicas que reunimos aqui, pois elas podem te auxiliar e fazer diferença no resultado final.

Decoração de Quarto de Bebê – Algumas Dicas Simples e Práticas

Antes de iniciar o projeto de decoração em si, é fundamental sabermos se o bebê que está a caminho é um menino ou uma menina, pois é a partir desta informação que escolheremos o tema que baseará toda disposição dos elementos.

Dentre as propostas de temas, podemos por exemplo utilizar os tradicionais heróis ou carrinhos para os meninos e o mundo de princesas para as meninas. Para atingir esse objetivo, você pode apostar em tons como o pastel, investir em cores mais fortes, lançar mão de adesivos, papel de parede, painéis, entre outros itens que remontem ao tema escolhido.

Já se os temas citados citados acima não te agradarem muito, você tem ainda a opção de apostar numa decoração mais genérica e tradicional, que dependendo do caso, pode servir tanto para menino quanto para menina.

Estilo Provençal

Para criar este estilo, considere investir em elementos como uma cadeira ou almofada com tecido de estampa toile de jouy, que são tecidos com fundo branco com delicados desenhos coloridos de atividades rurais, lustres com cristais pendurados, móveis patinados ou com detalhes de palhinha, tons pastéis, enfeites antigos, dentre outros.

Romântico

Para criar este estilo, abuse de elementos como corações, ursinhos, bailarinas, fadas, borboletas e outros. Babados, rendas e tecidos florais podem ser usados nas almofadas, colchas, cortinas ou roupinhas de bonecas e bichinhos de pelúcia.

A cor lilás e o rosa são as cores mais comuns aqui, mas outras também podem ser usadas para compor a decoração de quarto de bebê.

Decoração Quarto do Bebê Menina - Estilo Romântico

Decoração Alegre

Não exagerando muito, você pode criar uma ambiente unissex muito alegre, repleto de cores mais vibrantes, seja nas próprias paredes ou então, deixando-as mais neutras mesmo e apostando nas cores em elementos como pufes, almofadas e enfeites em geral.

Decoração Alegre

Moderno

Para criar um ambiente com um clima mais moderninho para o bebê, aposte nos tecidos com texturas e combinação de cores menos convencionais, como roxo com laranja ou marrom com vermelho por exemplo.

Investir em nichos e iluminação artificial neles também são excelentes apostas.

Outra ideia é juntar no mesmo espaço um berço mais contemporâneo, de linhas retas, com uma cadeira que antes era usada em um outro local da casa. Misturas como estas darão certamente esse ar de modernidade ao local.

Bom, existem ainda muitas outras possibilidades de decoração de quarto de bebê de diversos outros estilos, como os clássicos, campestre, esportivos, retrô, mas tudo o que importa mesmo é a sua criatividade para saber misturar esses elementos e ideias para compor o melhor ambiente possível para sua criança.

Para te auxiliar ainda mais neste processo, reunimos abaixo uma galeria com muitas fotos de decoração de diversos estilos, use-as como inspiração, pois tenho certeza que você conseguirá criar o ambiente perfeito para o seu bebê.

Galeria de Fotos de Lindos Quartos de Bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *