Decoração de Quarto de Casal – Excelentes Dicas para Decorar

Decoração de Quarto de Casal

Acertar na escolha do tema, dos móveis e objetos que comporão a decoração de quarto de casal nem sempre é uma tarefa muito fácil, isso porque tudo ali naquele ambiente deve refletir a personalidade e os gostos do casal e não somente a maneira de ser de um dos cônjuges (erro muito comum de ocorrer).

Esta tarefa se torna ainda um pouco mais difícil se levarmos em conta que hoje em dia os novos projetos de casas e principalmente de apartamentos estão cada vez menores, por isso, a decoração deste local deve privilegiar não somente a beleza, mas também a funcionalidade do cômodo.

Isso quer dizer que tudo o que ali estiver deve ter alguma função prática, principalmente se o quarto for realmente pequeno. Assim, como exemplo para aproveitar bem os espaços, podemos sugerir que você adquira peças de decoração que possam ser também usados para guardar jóias, bijuterias, chaves, entre outros objetos.

Criado-mudo? Livre-se dele se realmente não for necessário, mas se quiser que ele esteja presente, utilize-o realmente ao máximo que puder para guardar coisas importantes e de uso no dia-a-dia. Sabe aquelas banquetas (aqueles banquinhos de vários tamanhos) que podem ser facilmente guardados um sobre o outro quando não estiverem sendo usados? Pois bem, eles são muito práticos e podem sim compor a decoração, basta usar a criatividade.

Outro cuidado muito importante a se levar em conta na decoração diz respeito a posição da cama, pois em espaços pequenos isso pode ser realmente um problema, pois encostar um dos lados na parede nem sempre é uma boa solução. Por isso, comece a pensar na decoração e disposição dos móveis primeiro pela cama do casal.

Caso seu orçamento esteja curto no momento, não se preocupe pois nem sempre gastar muito significa dizer que criaremos um espaço bonito e harmonioso, pois com alguns cuidados simples e gastando pouco é possível sim criar uma decoração moderna, charmosa e muito confortável para o casal.

Como Fazer a Decoração de Quarto de Casal Realmente Funcionar Para Ambos – Confira Mais Algumas Dicas Práticas

O maior segredo é sem dúvida alguma fazer com que o local tenha uma aparência maior do que realmente ele tem, assim, alguns truques clássicos podem ser usados neste momento. Veja abaixo alguns deles:

Espelhos

Além de existirem peças lindíssimas, os espelhos são fundamentais em qualquer decoração, pois além de seu aspecto funcional (nos olharmos nele), ele ainda ajuda a dar uma sensação de maior profundidade ao espaço, ainda mais quando usado lateralmente à porta de entrada do quarto.

Acessórios e Cores Leves

Opte por adquirir móveis de cores mais suaves, de preferência brancos, ou utilize também cortinas e tapetes com cores mais neutras. Esses cuidados deixarão o ambiente menos carregado e mais harmonioso, contribuindo para aquela sensação de profundidade que estamos buscando.

Funcionalidade dos Móveis

Como dissemos inicialmente, tenha apenas móveis que sejam uteis para facilitar o dia-a-dia, como no exemplo do criado-mudo, adquira apenas um para o casal se realmente for necessário e guarde neles objetos como relógios, jóias, carteiras e demais objetos de fácil acesso.

Use melhor as Paredes

Bom, que todo casal gosta de ter uma televisão no quarto para assistirem programas juntos não é novidade para ninguém, mas que tal utilizar a parede para pendurar o aparelho de TV? Esta é uma solução também muito prática e abre muito espaço no cômodo.

Portas Práticas

Caso seu orçamento permita, opte por portas de correr em todos locais, principalmente nas portas dos armários, você perceberá com o tempo que as mesmas são muito práticas e perfeitas para ambientes pequenos.

Como dar Maior Fluidez ao Ambiente

Outra dica muito prática diz respeito ao modelo de cama a ser comprado. Dê preferência pelos novos modelos de cama box que vem com baú ou gavetões na parte de baixo, pois os mesmos são excelentes para guardar facilmente objetos grandes como malas, mochilas, enxoval, cobertores, edredons, entre outras peças.

Para finalizar, sugerimos ainda que você aposte fortemente no uso de nichos, adesivos de parede, quadros, no revestimento da cabeceira da cama com tecido, pois esses cuidados podem fazer toda diferença no resultado final da decoração de quarto de casal.

Se tiver restado alguma dúvida ou se quiser sugerir algo para os demais leitores, nos envie um comentário logo abaixo pois rapidamente responderemos a todos.
No vídeo abaixo você pode conferir mais dicas com uma profissional da área:

Para te inspirar ainda mais fizemos uma seleção de fotos com lindas imagens de quartos de casal decorados de forma belíssima, inspire-se portanto:

Fotos de Lindos Quartos de Casais Decorados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *