Decoração de Quarto de Menina – Dicas e Seleção de Fotos

Você está grávida de uma menina e quer preparar um quarto para dar todo conforto e segurança para seu bebê, ou se pelo contrário, sua criança já está crescidinha e você não tem muitas ideias sobre como fazer uma perfeita decoração de quarto de menina?

Pois então encontre aqui uma série de dicas básicas que reunimos e que certamente farão toda a diferença no resultado final, proporcionando um ambiente perfeito para sua filha passar horas e horas, seja brincando, descansando ou estudando.

Bom, a primeira palavra que devemos ter em mente para fazer uma decoração perfeita é planejamento, pois somente através dele conseguiremos conhecer para depois atender muito bem todas as necessidades da mãe e da filha, dispondo no ambiente todos aqueles elementos que são indispensáveis.

Através de um planejamento bem feito, poderemos criar um espaço suave, aconchegante, confortável e é claro, muito funcional, palavra que não pode faltar em qualquer projeto decorativo.

Engana-se quem acha que é preciso para criar um espaço funcional, confortável e charmoso para as meninas, investir naquele tradicional “cor-de-rosa” ou em itens muito “frufrus”.

Pelo contrário, hoje em dia é importantíssimo ouvir as considerações das crianças (se for o caso) para encontrar a melhor decoração, sabendo quais são seus gostos pessoais e preferências, afinal, quem irá passar mais tempo no local é a própria menina.

Dicas Práticas Para Fazer a Decoração de Quarto de Menina

Procure utilizar as cores usadas na decoração em geral de um modo mais alegre e lúdico, além d criar formas que facilitem a organização do local e a utilização dos itens contidos ali.

Para proporcionar um ambiente confortável para as meninas, evite que o local fique óbvio ou cansativo demais, por isso fuja daqueles tradicionais tons “bebê e chiclete”, que são muito infantis e enjoam facilmente. Uma ótima dica aqui para as mães mais tradicionais é utilizar no máximo aquele rosa mais antigo sabe, misturando-o quem sabe com uma cor vinho, que é uma ótima pedida para espaços femininos modernos.

Outra excelente dica é, ao invés de investir em uma pintura tradicional, apostar no uso de tecidos ou papéis de parede, pois todos sabemos que as crianças crescem rapidamente e a decoração do quarto irá mudar rapidamente e de tempos em tempos.

Mesmo que menos durável portanto, esta são opções que facilitam sua vida, além da vantagem de poder usar o mesmo material na roupa de cama ou para forrar caixas utilizadas no local por exemplo, combinando os elementos mas sem exagero.

É importante ainda ficar atento à um item fundamental, que é a escolha da cama. Dê preferência para uma bicama, pois além de poder receber suas amigas, este local pode servir para a menina se sentar durante o dia.

Investir em um guarda-roupa prático e funcional também é essencial, ainda mais se o quarto for pequeno. Por isso, não coloque muitos móveis no local, pois se a criança ainda for pequena, ela precisará de um espaço livre para brincar ou se já for pré-adolescente, desejará um local para receber suas amigas.

Por fim, invista ainda em móveis no tamanho correto à idade, em tapetes que tornem o ambiente mais atrativo, em espelhos bem posicionados para dar maior profundidade ao local, em um ótimo projeto de iluminação, entre outros itens.

Seja qual for o projeto de decoração de quarto de menina que você desejar: clássico, moderno, tradicional, simples, sofisticado, temático, entre outros, confira abaixo uma seleção de fotos com lindas imagens de quartos já decorados que certamente trarão a inspiração necessária para você e sua filha arrasarem na escolha da decoração.

Fotos de Quartos de Meninas Decorados – Inspire-se Nestas Ideias

2 Responses

  1. Acredito que o segredo está em apostar nas cores. Mesmo que não fique só no rosa, coloração deixa o quarto ainda mais bonito.

  2. Eliete lima disse:

    Muito lindo, mas é bom pra adolescentes também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *