Decoração em Gesso – Aposte Nesta Solução e Transforme os Ambientes de sua Residência

Decoração em Gesso

Se você está construindo ou reformando, com certeza deseja tornar todos os ambientes de sua casa o mais agradável, confortável e charmoso possível não é mesmo?

Desta forma, se você está em busca de ideias práticas e harmoniosas para compor toda decoração de sua residência, saiba que uma solução inicial excelente é investir na decoração em gesso.

Isso mesmo, esse material ainda hoje é uma verdadeira “febre” nas novas concepções e projetos, e isso devido principalmente a sua praticidade, beleza no acabamento e preço razoavelmente pequeno se comparado ao custo-benefício e no resultado final proporcionado.

Caso você já esteja decidido ou venha a se decidir na sequência, já recomendamos logo de cara que este trabalho em gesso deve ser um dos primeiros a serem feitos, pois ele gera sim muitos resíduos e muita sujeira.

Já pensou quando os pisos tiverem assentados ou a pintura das paredes terminadas por exemplo, ai depois disso você decide fazer detalhes e acabamentos no teto com este produto? Certamente te causaria algumas dores de cabeça, portanto, invista primeiro nos serviços a base do material.

Outra importantíssima sugestão que sempre estamos recomendando é sobre como utilizar, ou melhor, quais formas de acabamento fazer utilizando o gesso. Até bem pouco tempo atrás era comum vermos grandes sancas ou tetos muito “carregados”, com detalhes cheios de curvas e muitos relevos, entre outros.

Porém, atualmente nos projetos mais modernos, o correto é se usar linhas mais simples e retas mesmo, sem tantas curvas ou relevos, pois este visual mais clean, aliado de uma iluminação correta, sem ser tão chamativa ou colorida como antigamente, são ideais para compor uma decoração moderna e harmoniosa.

Pelo pouco que vimos do que foi exposto acima, já podemos perceber que se bem contextualizado e se projetado e feito por profissionais qualificados, a decoração em gesso de sua casa tem tudo para criar espaços muito bonitos e confortáveis.

Vale dizer ainda que diferente do que possa pensar a maioria das pessoas, estes acabamentos em sancas de gesso nos tetos para rebaixar pé direito alto ou paredes pode ser utilizado em qualquer cômodo de sua residência, como quartos, salas de estar e jantar, até mesmo em banheiros ou ainda como “móveis” (substituindo prateleiras por exemplo), pode ser usado ainda como uma parede drywall para dividir ambientes, entre outras utilidades, basta ter criatividade e criar detalhes específicos para cada necessidade.

No vídeo abaixo você pode ver ótima reportagem do Jornal Hoje sobre o tema, contendo muitas dicas, confira:

Bom, concordamos que aquele velho ditado que diz que “uma imagem vale mais que mil palavras”, sendo assim, convidamos você a visualizar a galeria de fotos que reunimos abaixo com belíssimas imagens de ambientes decorados utilizando o gesso.

Confira uma Galeria de Fotos de Decoração em Gesso, Invista Nesta Ideia e Mude a “Cara” de sua Residência

Se tiver restado alguma dúvida ou caso você queira acrescentar ou contribuir com algo, nos escreva um comentário abaixo, pois brevemente responderemos a todos nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *