Como Fazer uma Linda Decoração de Jardim com Pedras

Decoração de Jardim com Pedras

Em tempos como os que vivemos hoje em dia, onde as novas construções de casas e apartamentos são projetados cada vez menores e mais funcionais, é muito difícil termos em nossa residência a possibilidade de confeccionar um belo jardim, que é o desejo de muitas pessoas.

Este desejo vem do fato de qualquer que seja o modelo de jardim escolhido, ele tem o poder de transmitir muita paz, tranquilidade e conforto, proporcionando momentos de muito descanso e sossego, principalmente para aquelas pessoas que veem nos cuidados com ele uma espécie de terapia.

Se este é também o seu desejo, saiba que é possível sim ter um jardim em casa, independente do tamanho dela, é claro que se sua casa for pequena não será possível confeccionar um jardim como daqueles de novela, que mostram um paisagismo perfeito, porém, com alguma criatividade é possível sim transformar qualquer cantinho da casa em um belíssimo jardim, seja em uma área externa ou interna (jardim de inverno).

Normalmente em jardins externos é comum o uso de grama no solo apenas, porém, utilizar pedras próprias pode também render uma belíssima paisagem, sendo que elas podem substituir o gramado em si ou então serem intercaladas com o mesmo, preparando até mesmo canteiros, figuras, círculos ou mosaicos.

Outro ponto importante da utilização de jardim com pedras diz respeito a sua manutenção, que é menor e menos trabalhosa, uma ótima solução portanto para quem dispõem de pouco tempo mas não abre mão de ter um jardim em casa.

Jardim com Pedras – Qual Tipo de Pedra Escolher

Existe no mercado de jardinagem e paisagismo diversos tipos e modelos de pedras a serem usadas de acordo com o gosto dos clientes, e dentre as mais utilizadas podemos citar a brita, o cascalho, o granito, a pedra ardósia, a portuguesa, os seixos, mármore, granito, pedra vulcânica, dolomita branca, pedriscos, argila expandida, dentre muitas outras.

Além disso, as pedras podem ser utilizadas em variados tamanhos e formatos, de acordo portanto com o tamanho e estilo do jardim que você pretende confeccionar e decorar.

Confeccionado o Jardim

Uma ótima forma de conseguir um resultado incrível é misturando diversos tamanhos e cores de pedras para conseguir um efeito decorativo bonito. Para evitar que as pedras se misturem, delimite o espaço delas fazendo uso de delimitadores de grama, um acessório indispensável que o ajudará ainda a criar curvas de pedras em seu jardim.

Outro item fundamental é a manta de jardim (Bidim), principalmente se você adquirir pedras pequenas. Este produto irá auxiliar a separar a terra das pedras, evitando que elas sejam enterradas e ainda mantendo-as limpas. A escolha das plantas agora fica ao seu critério de gosto e preferências pessoais.

Para te inspirar, reunimos abaixo uma série de fotos de jardim com pedras decorativas de variados estilos. Olhe atentamente cada uma delas e inspire-se nelas para criar o seu próprio jardim, de acordo com suas preferências e de sua família.

Fotos de Lindos Modelos de Jardins Decorados com uso de Pedras

Esperamos que as simples dicas reunidas aqui tenham sido uteis, porém, se tiver restado alguma dúvida, nos envie um comentário abaixo, pois rapidamente responderemos a todos os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *