Como Complementar e Deixar Linda a Fachada de sua Casa com Elementos Fundamentais Como Muros e Portões

Muros e Portões Para Fachadas de Casas

Infelizmente, a insegurança pública é um fato inegável nos nossos dias, desta forma, os índices de violência e criminalidade só fazem aumentar, fato que acabam “aprisionando” em casa os cidadãos de bem.

Portanto, diferentemente de outros países onde o nível de crimes é baixíssimo e a população investe em fachadas e estilos mais “clean”, sem a necessidade de grandes construções, no Brasil precisamos investir cada vez mais em muros altos, portões resistentes e em todos os demais itens de segurança para garantirmos proteção à nossa casa, família e bens.

Na foto abaixo você pode conferir exemplo de uma casa típica americana e observar a não necessidade de muros ou portões:

fachada-1

Mas diferente do que pode pensar a maioria das pessoas, estes elementos tão imprescindíveis não precisam necessariamente “poluirem” o projeto e a arquitetura de nossas residências, pois se escolhidos seguindo critérios técnicos e lógicos, eles podem sim conferir beleza e modernidade à fachada, diminuindo pelo menos um pouco aquele “ar de confinamento” sempre presente.

É importantíssimo também ter muita criatividade para encontrar os modelos e produtos adequados, que estejam de acordo com o projeto e necessidade de sua família, assim, o que poderia ser um grande problema a princípio, pode se tornar uma ótima solução e passar todo um aspecto charmoso, bonito e de muito bom gosto.

Uma primeira dica e talvez a mais importante antes de mais nada é que, é fundamental para se obter uma linda fachada que você mantenha na construção do muro e portão o mesmo estilo da residência, destacando em ambos os mesmos fatores como design, revestimentos, cores, texturas, detalhes, entre outros.

Outra dica importante diz respeito a existência de uma infinidade de materiais existentes para este fim e que podem contribuir para uma fachada original e moderna. Dentre os materiais mais utilizados estão o porcelanato com efeito madeira, placas 3D, pedras (filetadas), o vidro, reboco feito com frisos, entre muitos outros que podem compor uma ampla gama de modelos, mais uma vez aqui é importante ser criativo.

Como exemplo prático de tudo o que dissemos anteriormente, confira abaixo algumas fotos e veja como existem diversas opções e como a escolha correta pode favorecer o seu projeto.

fachada-2

Na imagem acima temos uma substituição dos tradicionais muros de alvenaria por gradis e portões de aço galvanizado, pintados com esmalte. Isso permite a fachada uma ampla entrada, que contrasta com a fachada branca, além de os gradis serem vazados e modernos.

fachada-3

Aqui podemos ver mais um ótimo exemplo do quanto combinar muro e fachada é importante, pois em ambos é possível ver detalhes de um mosaico de vidro azul e concreto aparente, sem falar é claro no equilibrio final alcançado pelo lindo portão de madeira.

fachada-4

Acima mais um excelente exemplo do quanto contrastar cores fortes pode ser uma ótima pedida para a frente de sua casa.

Bom, o que pretendemos aqui é realmente te auxiliar de alguma forma na escolha da melhor opção para sua casa, entre tantas existentes, portanto, já que dizem por aí que uma imagem vale mais do que mil palavras, listaremos na sequência uma galeria de fotos com lindos projetos de muros e portões que valorizaram muito a arquitetura de suas construções.

Confira todos os detalhes e adapte aqueles que tiver gostado à sua realidade, não se esqueça é claro de discutir todos os detalhes com um profissional capacitado a lhe prestar o melhor serviço.

Galeria de Imagens com Belíssimas Fotos de Muros e Portões Para Fachadas de Casas

Esperamos que você tenha gostado das dicas que reunimos aqui, e caso tenha restado alguma dúvida ou caso queira uma sugestão específica, nos envie um comentário logo abaixo, pois brevemente responderemos a todos nossos leitores.

3 Responses

  1. eliomar sores silva disse:

    Foi muito bom ter lido seu texto sobre faixadas de casa, tive boas ideias após fazer esta leitura. Obrigado!

  2. Gideone Gomes disse:

    Gostei muito do texto, bastante esclarecedor.

  3. Betto Mendonça disse:

    Interessante e bem elaborado. Ótimos exemplos de muros e fachadas. Gostaria de saber se vc pode mim auxiliar na escolha de como fazer a restauração da fachada da minha casa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *