Fachadas de Casas Simples e Pequenas – Dicas de Lindos Projetos

O Brasil vem experimentando nos últimos anos um forte crescimento no setor imobiliário, e este “boom” do setor se explica facilmente pelo fato de que comprar a casa própria é sem dúvidas o maior sonho de todo brasileiro.

Mas é importante fazer uma ressalva aqui, pois hoje em dia a famosa classe “C” brasileira não se contenta apenas em conseguir adquirir a sua casa, isso porque atualmente ela tem um poder de consumo maior do que antigamente e por isso mesmo deseja ter uma casa mais bonita, com itens que realmente a valorizem mais, não é verdade?

Pois bem, se você está construindo, reformando ou mesmo pensando em adquirir um imóvel novo na planta, com certeza já deve ter se atentado para importância de um elemento fundamental de qualquer imóvel: a sua fachada.

Para valorizar qualquer imóvel é muito importante projetar uma fachada imponente, bonita e moderna também. Mas engana-se quem pensa que para ter um belo resultado é preciso gastar muito dinheiro. Pelo contrário, com criatividade, com profissionais qualificadas e algum investimento necessário você pode ter um lindo resultado sim.

Está ainda se decidindo sobre qual tipo ou estilo de fachada escolher para sua residência? Pois então confira na sequência algumas dicas e fotos que reunimos sobre fachadas de casas simples e pequenas, porém todas muito lindas e funcionais.

Fachadas de Casas Simples e Pequenas – Veja Dicas Importantes

Como dissemos anteriormente, as fachadas tem o poder de ser um verdadeiro cartão de visitas inicial, pois através de seu estilo, suas cores, elementos, texturas, entre outros aspectos, revelamos muito de nós mesmos.

Se você deseja uma fachada pequena, simples, mas bonita e moderna, é importante ficar atento ao custo/benefício ou custo/efeito de suas escolhas, isso porque nem sempre um material muito caro trará o resultado esperado, assim, um material mais barato poderá trazer um resultado muito mais impressionante para a casa como um todo.

É importante então que você fique atento e escolha corretamente itens como o paisagismo, pois ele ajuda a compor uma fachada interessante, realçando todo o projeto proposto, além de ser prático ao ser usado em pequenos jardins, em calçadas, muros e paredes (jardins verticais), entre outros. O melhor de tudo é que não é caro pelo resultado final.

Outro item que pode fazer toda a diferença em fachadas de casas simples e pequenas são os vidros “blindex”, sejam eles usados nos portões, nas entradas ou no muro, pois eles proporcionam um efeito muito moderno, além de ser mais barato que o ferro tradicionalmente usado.

Você certamente já deve ter reparado que os projetos de casas mais modernos trazem hoje em dia uma proposta com designs diferenciados, que fogem daqueles tradicionais, sendo assim, invista em estruturas e telhados em desníveis, com linhas retas e arredondadas ao mesmo tempo, em recortes, pilastras, entre outros. Se feito com bom senso e criatividade, você conseguirá um resultado final muito harmonioso.

Caso você goste de ousar um pouco mais, faça um mix de cores e materiais em sua fachada, pois além de ousado fica muito diferente e moderno. Utilize tijolo de vidro, pedras, madeiras, porcelanatos, entre outros materiais, para fazer os muros, calçadas e painéis.

Outra dica excelente para dar cara nova à fachada de sua residência é investindo em uma iluminação de qualidade, e se possível, utilize led, lâmpadas solares, dicroica, pois irá valorizar ainda mais a fachada.

Bom, para não nos estendermos muito mais, sugerimos ainda que você em seus passeios ou trajetos para escola e trabalho fique atento ao que vê nas ruas, pois do nada você pode encontrar grandes inspirações para o seu projeto.

Reúna todas as informações e discuta com o profissional contratado o que você espera da fachada, assim, com certeza o resultado será satisfatório.

Para encerrar, reunimos abaixo fotos com lindas imagens de fachadas  de casas simples e pequenas que certamente irão te inspirar, confira:

Fotos de Lindas Fachadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *