Fantasias de Carnaval Infantil – Como Fazer em Casa e Economizar Dinheiro

Fantasias de Carnaval Infantil

O Carnaval é uma festa típica brasileira famosa no mundo todo e por isso mesmo, todos os anos, recebemos milhões de turistas em nosso país, todos ávidos por diversão, festa e muita folia.

Mas se hoje em dia nossa festa está muito descaracterizada de suas tradições, em muitos lugares ainda é possível aproveitar os bailinhos e marchinhas de carnaval em um ambiente muito saudável, tranquilo e familiar, que são as conhecidas matinês.

Se você adora Carnaval e deseja mostrar desde cedo para seus filhos como é possível aproveitar esta festa da melhor maneira possível, confira na sequência excelentes dicas que reunimos sobre fantasias de carnaval infantil.

Ao contrário do que pensa a maioria das pessoas, para estar muito bem fantasiado não é necessário gastar muito dinheiro não com confecção ou aluguel de fantasias, pelo contrário, com muita disposição, criatividade e o melhor de tudo, com a ajuda das próprias crianças, é possível fazer fantasias improvisadas maravilhosas que agradem a todo mundo.

É bom dizer também que as comemorações de Carnaval caem justamente em uma época do ano onde as contas só se acumulam não é mesmo? É IPVA, IPTU, material escolar, matrículas, entre muitas outras contas que deixam o orçamento bem curto. Portanto, ser criativo é a melhor opção para não perder a festa e gastar pouco.

Fantasias de Carnaval Infantil – Dicas Práticas e Fáceis

Índio

Você irá precisar de pistola de cola quente, sunga ou cueca da criança, penas coloridas, um cordão e passamanaria (suficiente para dar a volta na cabeça do seu filho). Basta colar as penas nos adereços e pronto, muito simples de fazer.

Fantasia Infantil de Índio

Baiana

Você irá precisar novamente de uma pistola de cola quente, tecidos simples com metragens e estampas variadas (valem retalhos que você já tem em casa), tesoura, colares de contas, paetês e botões variados.

Basta fazer os cortes e dobraduras necessárias para adaptar os tecidos ao corpo da criança. Repare como ela fica linda.

Fantasia Infantil de Baiana

Na sequência veremos algumas opções de fantasias de carnaval infantil destinadas mais aos bebês mesmo, caso você ache preciso ou queira levá-lo contigo para uma matinê.

Sushi

Você precisa apenas de um body branco e feltro colorido. Os desenhos podem ser colados com cola quente, cola pano ou costurados à roupa.

Coruja

Esta fantasia pode ser feita valendo-se das próprias roupinhas do bebê. Para ficar bacana o visual, a touca precisa combinar, já os olhos e o bico da coruja podem ser feitos com EVA amarelo e preto.

Elmo da Vila Sésamo

Esta fantasia pode ser feita também se utilizando um moletom da criança, de preferência na cor vermelha ou laranja. Os olhinhos e o nariz do Elmo pode ser feito com EVA ou com tecido de cetim preenchido com algodão. Olha que graça fica o bebê.

Chef de Cozinha

Para fazer esta fantasia você pode usar botões em um casaquinho branco ou desenhar os detalhes com uma caneta especial para tecidos. Se puder, coloque no bolso pequenas colheres para realçar a fantasia, isso dará um charme todo especial.

Joaninha

Utilize uma roupa preta do bebê, se possível uma peça de moletom, para adaptar as anteninhas. Outra possibilidade é utilizar uma tiara como base e fazer as antenas com bolinhas de isopor pintadas. As bolinhas da roupa podem ser feitas com TNT, feltro ou tecido. As cores também podem ser invertidas: a joaninha vermelha com as bolinhas pretas, que é mais tradicional.

Abelha

Que tal usar uma roupinha amarela qualquer, desenhar alguns detalhes nela com caneta de tecido e usar um gorrinho para simular as anteninhas da abelha? Gostou da ideia? Veja então na foto que criativo.

Se seu filho(a) já é mais crescidinho e com certeza irá aproveitar melhor toda a folia, confira algumas ideias de fantasias bem práticas para serem feitas em casa mesmo.

Pirata

Uma fantasia de pirata infantil com certeza é um grande clássico de qualquer Carnaval e também muito fácil de ser feita. As listras da camisa também podem ser feitas com tecido ou feltro, já o colete preto pode ser um casaquinho antigo cortado. Os demais detalhes ficam por conta de sua criatividade.

Cupido

Utilizando roupinhas brancas e asinhas, que você poderá confeccionar usando diversos materiais como por exemplo o isopor, uma armação de arame, papelão pintado, entre outros. Já o arco e as flechas podem ser de brinquedo mesmo caso a criança tenha, mas se não tiver, faça-os com arame dobrado e elástico. Por fim, a ponta da seta pode ser feita em EVA ou outro material.

Branca de Neve

Utilize por exemplo uma camisa azul da menina, que pode ser adaptada com detalhes amarelos nas mangas. Já uma tiara qualquer pode ser coberta com um cetim azul ou ainda substituída por um laço vermelho. Por fim, use uma saia amarela para completar o look.

Bruxa

Esta é outra fantasia clássica para bailes de carnaval ou qualquer festa à fantasia, Para faze-la, a roupa pode ser adaptada de várias formas: vestido, saia, sobreposição de peças, cores. O chapéu você pode fazer com feltro ou cartolina.

Para finalizar o visual, capriche na maquiagem e faça os traços característicos de uma bruxa.

Fazendeiro

Fácil e super original, e o melhor, muito fácil de fazer em casa mesmo Tudo que você irá precisar é de um macacão jeans, uma camisa de flanela e um chapéu. Repare no charme fica esta fantasia.

O que quisemos demonstrar aqui é que com muita disposição, criatividade e usando as coisas que você já tem ai em casa, é possível fazer lindas fantasias de carnaval infantil que com certeza irá agradar a criançada, ainda mais se elas ajudarem na confecção das mesmas. Use as ideias reunidas aqui como inspiração e crie as suas próprias também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *