Fantasias Improvisadas Para Fazer em Casa – Confira Dicas e Fotos

Fantasias Improvisadas

Saber se vestir corretamente para as mais diversas ocasiões de nossa vida em certos momentos parece até mesmo uma arte não é mesmo? Isso porque sempre ficamos em dúvida sobre o que combina com o que, qual peça ou modelo cai melhor em nosso corpo, o que é mais adequado para esta situação, entre muitas outras dúvidas.

Esta situação é tão comum que inspirou até mesmo uma música do saudoso Noel Rosa, que já há várias décadas se perguntava em uma de suas famosas canções: “… Com que roupa que eu vou, pro samba que você me convidou?…”

Bom, as dicas que reunimos aqui e que gostaríamos de compartilhar com você é sobre fantasias improvisadas, ou seja, “looks” ou estilos que você pode fazer em casa mesmo sem ter que gastar muito dinheiro com o aluguel de uma daquelas fantasias estilosas e caras de uma loja especializada no tema.

Caso você tenha sido convidado(a) para um baile de carnaval, Halloween ou até mesmo para uma festa à fantasia em cima da hora e não tem tempo suficiente ou mesmo dinheiro para investir em uma fantasia, saiba que com muita vontade e principalmente criatividade, você consegue montar um figurino excelente, moderno, que irá surpreender a todos e fazer muito sucesso.

Ah, e não se surpreenda se você até mesmo ganhar o prêmio de melhor fantasia da festa, pois o que vale mesmo nestas situações é a criatividade da pessoa e não somente o quanto ela gastou para comprar ou alugar aquela sua fantasia.

O melhor de tudo isso é que além de trabalhar com sua criatividade, você ainda economiza um ótimo dinheiro, dependendo do estilo que você pretenda adotar, talvez o único item que você necessite comprar é uma máscara, que convenhamos, é indispensável para a maioria das fantasias improvisadas que fazemos em casa.

Na sequência você confere uma seleção de dicas, fotos e sugestões que reunimos aqui para facilitar sua vida, e perceba que, com itens do dia-a-dia que você tem em casa mesmo, é possível adaptar é fazer uma montagem única para sua festa.

Fantasias Improvisadas Para Fazer em Casa – Confira Nossas Sugestões

Preparado(a) para nossas dicas então? Vamos a elas e você irá se surpreender!

 Viúva Negra

 fantasia feminina improvisada viuva negra Fantasias improvisadas: 20 ideias criativas super fáceis de fazer

Para montar esta fantasia tudo o que você precisa é de um vestido preto comum, meias finas estilo arrastão ou preta normal, um acessório na cabeça que pode ser por exemplo um tulle preto e flor preta, luvas também pretas de preferência e para finalizar o look um scarpin preto cai perfeitamente.

Anjinha

fantasia feminina improvisada anjo Fantasias improvisadas: 20 ideias criativas super fáceis de fazer

Pretende montar um look mais romântico para a ocasião? Não tem problema, pois uma das fantasias improvisadas mais fáceis de serem feitas é a de “anjinha”. Tudo que você irá precisar é de um vestido fluído ou armado, que seja realmente bem delicado, de cor clara, preferencialmente branco. A fantasia é completada com itens como um headband dourado para simular a auréola, um scarpin branco e se possível, sugerimos ainda que você adquira ou alugue somente as asas.

Diabinha

fantasia feminina improvisada diaba Fantasias improvisadas: 20 ideias criativas super fáceis de fazer

Se pretende ir a festa com uma fantasia ousada como esta sua primeira preocupação é ter ou encontrar somente roupa e acessórios vermelhos. Uma ótima dica aqui é usar um tubinho bandagem e mais uma vez um scarpin vermelho. Não se esqueça de se maquiar abusando do batom vermelho e é claro de alugar o tridente e o arco de chifrinhos para terminar de compor o personagem.

Anos 60

fantasia feminina improvisada anos 60 Fantasias improvisadas: 20 ideias criativas super fáceis de fazer

Como já mencionamos em um outro post, os anos 60 marcaram muito nossas vidas. Se você pretende montar um look inspirado neste elemento, é necessário ter roupa de bolinhas e acessórios como uma bandana branca larga e óculos estilo gatinho, branco ou vermelho. As principais cores para essa fantasia são preto, vermelho e branco.

Cowgirl

fantasia feminina improvisada cowgirl Fantasias improvisadas: 20 ideias criativas super fáceis de fazer

Esta também é uma das fantasias improvisadas mais fáceis de serem feitas em casa, pois tudo o que você precisa você já tem ou uma amiga provavelmente tem para te emprestar. Uma calça jeans, marca registrada do estilo, botas de couro, chapéu e uma camisa xadrez ou corset escuro, é tudo que você precisa para montar o look.

Bruxinha

fantasia feminina improvisada bruxa Fantasias improvisadas: 20 ideias criativas super fáceis de fazer

Esta também é uma fantasia muito criativa e fácil de ser montada, pois tudo o que você precisa é de um vestido preto com mangas compridas de preferência, botas de cano alto e é claro um chapéu de bruxa característico que você pode encontrar na internet dicas de como fazer em casa mesmo. Completam o estilo uma maquiagem bem carregada e escura.

Hippie

fantasia feminina improvisada hippie moderno Fantasias improvisadas: 20 ideias criativas super fáceis de fazer

Quer ir bem a vontade e descolada para sua festa à fantasia? Aposte então nesse estilo. Você irá precisar somente de um shorts jeans velho, uma regata ou t-shirt com estampa colorida, acessórios de couro com franjas, uma rasteirinha e um óculos de armação bem redondinha, pronto, está formada a fantasia bem despojada e leve para qualquer ocasião.

Colegial

fantasia feminina improvisada colegial Fantasias improvisadas: 20 ideias criativas super fáceis de fazer

Esta sem dúvidas é uma excelente pedida e tudo que você irá precisar para montar o look é uma camisa branca de algodão com gravata longa e uma saia plissada ou com babado na ponta xadrez. Complemente usando meia 3/4 branca e finalize o look com um pump mary jane preto. Você irá arrasar na festa.

Militar

fantasia feminina improvisada militar Fantasias improvisadas: 20 ideias criativas super fáceis de fazer

Esta também é uma das fantasias para fazer em casa mais fáceis, e tudo que você precisará é de um short ou uma saia com estampa camuflada, uma regatinha preta ou verde militar, um coturno marrom ou preto e uma boina característica, que provavelmente um amigo tenha.

Pin Up

fantasia feminina improvisada pin up Fantasias improvisadas: 20 ideias criativas super fáceis de fazer

Outro estilo bem ousado é o das pin-ups, e para montar este estilo será necessário uma saia lápis preta bem agarradinha e comprida até o joelho, uma camisa branca amarrada na cintura e com alguns botões dela abertos para que o sutiã vermelho apareça. O estilo é completado com um lenço vermelho amarrado estilo turbante na cabeça e é claro, não poderia faltar a maquiagem característica do personagem.

Zumbi

fantasia feminina improvisada zumbi Fantasias improvisadas: 20 ideias criativas super fáceis de fazer

Já que os filmes e as séries de TV trazem tanto histórias de zumbis, porque não aproveitar este motivo e preparar uma fantasia baseada nele? Tudo que você vai precisar é de uma roupa mais velha e desgastada mesmo, que seja possível fazer alguns rasgos na mesma com pedra pomes. A fantasia é complementada com um sapato mais despojado como um coturno ou bota e é claro, uma fantasia se zumbi para marcar o personagem.

Vampira

fantasia feminina improvisada vampira Fantasias improvisadas: 20 ideias criativas super fáceis de fazer

Estes personagens também estão muito em alta ultimamente não é mesmo? Que tal montar uma fantasia baseada em um deles? Você precisará de um vestido longo preto, roxo ou vermelho, sapatos de bico fino pretos, um colar de gola e unhas e maquiagem nas cores roxo e vermelho.

Espanhola

fantasia feminina improvisada espanhola Fantasias improvisadas: 20 ideias criativas super fáceis de fazer

Para compor esta fantasia, utilize um top cropped preto com uma saia lápis justa vermelha e invista em muitos acessórios vermelhos, como gargantilha, anéis e uma flor bem grande no cabelo. Você ficará muito parecida com uma daquelas famosas dançarinas de flamenco, dança característica do país europeu.

Ilusionista

fantasia feminina improvisada magica Fantasias improvisadas: 20 ideias criativas super fáceis de fazer

Para compor esta fantasia de ilusionista mais clássica, utilize uma camisa branca de algodão por dentro do shorts de renda preto e complemente o visual com uma grava borboleta preta lisa ou com glitter ou lantejoulas. Para finalizar, aposte em acessórios como varinha mágica e é claro, um chapéu de mágico.

Noiva

fantasia feminina improvisada noivinha Fantasias improvisadas: 20 ideias criativas super fáceis de fazer

Esta também é uma das fantasias improvisadas mais fáceis de serem feitas em casa e tudo que você precisará é de uma saia de tulle e um acessório de cabelo. Uma blusinha delicada tomara-que-caia pode muito bem substituir o corset e por fim, use um calçado delicado e faça uma maquiagem discreta de noiva.

Confira Abaixo Fotos e Mais Dicas Criativas de Fantasias Improvisadas

Pois bem, agora basta se inspirar nas dicas que reunimos aqui para criar a sua fantasia ideal ou então copiar mesmo uma destas ideias já prontas que sugerimos.

Qual seu tipo de fantasia preferida? Quais dicas e experiências pode compartilhar sobre outros estilos de fantasias improvisadas que você já utilizou em outras festas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *