Itaú Financiamento de Veículos – Confira Informações Sobre as Ofertas de Crédito e Planos Ofertados

Com certeza adquirir um veículo é, ao lado de comprar a casa própria, um dos maiores sonhos de consumo dos brasileiros, isso porque mais do que proporcionar momentos de lazer com a família e amigos, ele se transformou hoje em um item de fundamental importância para nossos deslocamentos com maior rapidez no dia-a-dia, principalmente se este veículo for uma moto.

O fato é que este item tão importante tem um custo bem elevado, não apenas no que diz respeito ao seu preço de compra, mas também em todos os encargos e demais custos que possuir um veículo enseja.

Sendo assim, é muito importante discutir com todos os membros da família o orçamento e constatar se realmente será possível adquirir um novo veículo, um carro falando mais precisamente.

Se esta etapa já foi cumprida e todos estão de acordo, dificilmente você (ou qualquer outra pessoa) terá o dinheiro total do preço do bem para comprá-lo à vista, portanto, o correto a se fazer é buscar no mercado instituições que ofertem crédito cobrando valores justos e que caibam em seu orçamento.

A sugestão aqui tratada por nós diz respeito ao Itaú Financiamento de Veículos, que entre tantas opções de cartas de crédito existentes no mercado, pode vir a ser uma excelente escolha caso você a conheça e se decida por ela.

No Itaú, independentemente de ser cliente ou não da empresa, você tem a sua disposição um financiamento através do CDC (Crédito Direto ao Consumidor), modalidade esta que te permite realizar os pagamentos em até 60 parcelas (meses).

Além da não exigência de que você seja um correntista da empresa, seu crédito ainda é analisado em poucos instantes e seu plano é feito sob medida, conforme os prazos e parcelas que lhe caibam melhor.

Passo-a-Passo Sobre Como Contratar os Serviços do Itaú Financiamento de Veículos

1 – Escolha do Veículo:

Caso você ainda não saiba ou não tenha se decidido por qual carro ou moto adquirir, qual modelo preferido, ano, marca, entre outros, aproveite para pesquisar opções no iCarros (plataforma parceira do Itaú) ou em outros locais, feirões, revendas, concessionárias que sejam cadastradas no Itaú.

2 – Contratar o Financiamento:

Caso já seja cliente Itaú, basta realizar uma pré-contratação no Itaú 30 horas ou então finalizar o financiamento diretamente com o gerente de sua conta ou na própria revenda ou concessionária cadastrada.

Já se você não é cliente ainda, a alternativa é comparecer com sua CNH a uma revenda ou concessionária cadastrada e fazer a solicitação de financiamento, pois rapidamente seu pedido será analisado e a resposta chegará em instantes.

Lembre-se ainda que é possível durante a vigência do contrato de financiamento realizar modificações no financiamento contratado, basta entrar em contato com sua agência.

3 – Documentação

Após ter aprovado seu crédito através do Itaú Financiamento de Veículos, é de fundamental importância emitir o Certificado de Registro do Veículo (CRV). Isso deve ser realizado no Detran de seu Estado em um prazo máximo de 30 dias a partir da data de efetivação do seu contrato, lembrando que depois do encerramento do prazo o Detran pode até mesmo bloquear o licenciamento anual de seu veículo recém adquirido.

Bom, estas foram algumas das informações que de forma resumidas gostaríamos de compartilhar com você, o importante agora é estudar muito bem as ofertas, escolher um carro conscientemente, verificando toda procedência do veículo e do vendedor (vide que o Icarros não se responsabiliza por quaisquer prejuizos por ser apenas uma intermediadora).

Esperamos que as informações repassadas aqui sejam uteis, porém, caso tenha restado alguma dúvida, entre em contato diretamente com seu gerente ou acesse o site do Itaú (https://www.itau.com.br/creditos-financiamentos/veiculos/detalhes/).

Se desejar, nos envie também um comentário abaixo, pois se pudermos ajudar em algo responderemos o mais rápido possível a todos os leitores que nos acompanham.

2 Responses

  1. marcello disse:

    Olá, parabéns pelas explicações. Mais fiquei com uma dúvida, posso comprar de vendedor particular e financiar pelo banco? Porque o vendedor irá receber a vista não é? Obrigado!

  2. Teresinha disse:

    Olá, posso adquirir um carro que já está financiado?. Gostei muito do veículo mas ainda está alienado. Em outra financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *