Mechas Californianas em Morenas – Fotos e Dicas de Como Fazer Passo-a-Passo

Mechas Californianas em Morenas

Não é novidade nenhuma dizermos que qualquer mulher gosta de estar sempre muito bem vestida, seguindo na maioria das vezes as tendências ditadas pelos grandes especialistas em moda, além é claro de estar sempre em dia também com os demais cuidados fundamentais para seu corpo, cabelos, unhas, entre outros.

Por conta disso tudo que foi dito acima, nem nos espantamos mais elas ficam todas “alvoroçadas” para adquirir aquele produto novo ou solução que promete acabar com todos seus problemas que sempre surgem no mercado não é mesmo?

E dentre todas essas novidades e tendências do momento, você que é antenada neste tema, já ouviu falar ou já pensou em apostar nas famosas mechas californianas em morenas?

Caso você ainda não a conheça e tão pouco tenha ouvido falar, fato raro hoje em dia, saiba que esta é uma técnica capilar nascida a bem pouco tempo nos Estados Unidos e que vem se transformando numa verdadeira febre mundo afora.

Importante citar ainda que esta tendência ainda vem muito forte, pois é atual, e ela surgiu inspirada nos surfistas da balada Califórnia, pois os tinham como costume aplicar a parafina em seus cabelos para protege-los dos efeitos nocivos e prejudiciais da irradiação solar e também dos efeitos da água do mar.

Desta forma, adaptando tal técnica para os salões e com uso de produtos específicos, foi possível que as mulheres conseguem efeitos belíssimos ao misturar seus fios morenos com os pequenos tons de “louros” criados pela técnica.

E tudo isso se espalhou ainda mais após a adesão do estilo por parte de estrelas de cinema, da televisão em geral e demais celebridades influentes, como por exemplo as atrizes de Hollywood Jessica Biel e Rachel Bilson.

Repare nas fotos abaixo como elas ficaram lindíssimas ao adotar o estilo:

Jessica Biel                                                 Rachel Bilson

Aqui em nosso país quem adotou para sua “madeixa” este estilo e também vem fez muito sucesso foi a apresentadora da Rede TV Luciana Gimenez, dentre muitas outras é claro. O fato é que esta tendência parece mesmo ter vindo pra ficar.

Portanto, se você tem fios escuros e tem qualquer receio se deve ou não adotar este estilo, que ainda é uma grande novidade, e está na dúvida entre ele e opções mais tradicionais e discretas, saiba que as mechas californianas é uma solução perfeita para o seu caso, isso porque como se já não bastasse te deixar linda e com um visual moderno, a técnica permite que seus fios não sejam “agredidos” de maneira alguma (fato muito comum em outras técnicas”, isso porque os produtos que são usados atuam apenas em algumas partes dos cabelos.

Assim, um dos fundamentais cuidados que você deve ter para obter resultados sempre satisfatórios é hidratar muito bem e constantemente as pontas dos fios, que podem ficar mais ressecados por serem mais sensíveis se não forem cuidados adequadamente.

Para quem não quer uma mudança muito radical no visual, o ideal é aplicar a técnica de mechas californianas em morenas de modo mais sutil no começo, dando preferência principalmente para tonalidades de “mel”, isso sem dúvida irá evitar que aconteça um contraste muito grande da cor natural com o resultado final do tratamento.

Mechas Californianas em Morenas – Como Aplicar a Técnica Passo-a-Passo

Em primeiro lugar e talvez a mais importante dica para alcançar o resultado esperado é: procure um profissional experiente e de sua confiança para fazer a aplicação dos produtos e realizar o corte pretendido, pois ele saberá exatamente qual é o tom ideal que fique em harmonia com seu cabelo, estilo e tipo de rosto.

De forma geral, as mechas californianas são feitas através de um processo de descoloração dos fios a partir da metade do cumprimento dos cabelos até as pontas, onde se busca um efeito “degradê” nos fios e um contraste ideal, mas sem quaisquer exageros.

Sendo assim, quando aplicada de forma correta e por um profissional gabaritado, as mechas californianas em morenas tem o poder de deixar seu cabelo com um aspecto mais “iluminado”, realçando não apenas os próprios fios, mas também sua pele e face. Se você estiver com o “bronzeado em dia”, saiba que o resultado contrastante será ainda mais bonito, por isso, invista nele também.

Bom, como já falamos muito aqui sobre o estilo, o melhor agora é nos valermos daquele velho ditado que diz que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, por isso, na sequência você poderá assistir a um vídeo produzido pela Loreal sobre como fazer mechas californianas em morenas passo a passo, não deixe de assistir pois ele trás dicas muito fáceis porém importantes.

Esperamos que as dicas que reunimos aqui tenham lhe sido uteis e te ajude a se decidir, mas caso tenha alguma dúvida ou queira contribuir com algo, nos envie um comentário abaixo.

Para te inspirar ainda mais, acompanhe na sequência uma série de fotos com lindas imagens de mulheres que apostaram no estilo e ficaram muito bem, confira:

Fotos de Mulheres com Mechas Californianas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *