Mesa de Doces Para Festa Infantil – Sugestões de Decoração e Guloseimas

É muito fácil perceber que a criançada de hoje em dia já não é mais tão ligada nas brincadeiras e costumes de quando seus pais eram crianças não é mesmo? Infelizmente, muita coisa se perdeu com o passar do tempo.

E este mundo moderno, cheio de tecnologia, novas ferramentas e possibilidades em que todos nós vivemos hoje, afastou muito as crianças do convívio diário de uma com a outra, além de outras tradições que foram se perdendo por ai.

Agora, algo que não muda nunca é o desejo delas (e também de muitos adultos não tão crescidinhos assim) por doces. Já pensou então poder proporcionar para o seu filho ou filha uma festa temática cheia de elementos que lembrem aquele personagem favorito dele(a) e que contenha inclusive uma linda mesa de doces para festa infantil bem convidativa?

Com certeza seu filho irá amar esta surpresa e seus amiguinhos convidados também, além do mais, qual pai ou qual mãe não deseja oferecer tudo de bom e do melhor para suas crianças não é mesmo?

Mesa de Festa Infantil Moderna

Pois bem, se você já está na fase inicial dos preparativos para a festa de seu filho, saiba que não é necessário comprometer muito do seu orçamento gastando “horrores” para preparar uma comemoração marcante para todos.

Pelo contrário, não tendo “medo” de por as “mãos na massa”, tendo muito boa vontade e muita criatividade, é possível descobrir soluções e ter ideias excelentes para deixar todo salão e principalmente a decoração da mesa de guloseimas muito linda e atraente.

É claro que se você puder investir nos serviços de uma profissional especializada em decoração o resultado sairá perfeito, porém, não se prenda a isso caso não puder dispor deste investimento agora.

Acompanhe na sequência algumas dicas que reunimos, pois certamente elas te ajudarão muito em todo o preparativo, escolha da mesa certa pelo tamanho, posição adequada da mesma, decoração, escolha dos docinhos e guloseimas em geral, entre outras dicas.

Mesa de Doces Para Festa Infantil – Confira Excelentes e Práticas Dicas

O primeiro problema a resolver antes de mais nada diz respeito a quantidade de pessoas que serão convidadas para a festa, pois a partir disso você terá já noção do quanto de comida e bebidas preparar.

Decidido isso, é a hora agora de selecionar o tamanho da mesa, pois de nada adianta uma mesa muito grande se a quantidade de docinhos e enfeites por muito menor. Sendo assim de preferência por opções que se adequem a quantidade de guloseimas e objetos decorativos que irão sobre ela.

Pronto, estes dois passos anteriores são fundamentais, e agora é chegada a hora de escolher o local ideal de posicionar a mesa. Como estamos falando de uma mesa de doces para festa infantil, o correto é que ela seja posicionada o mais central e a vista de todos possível, mas nunca no meio do salão, pois a probabilidade de uma criança correndo esbarrar nela é muito grande.

Um bom local é posiciona-la ao lado da mesa principal onde esteja o bolo e outros itens decorativos.

Se você optou por um modelo de mesa provençal, saiba que não necessariamente você precisará colocar uma toalha, mas se desejar, é uma ótima pedida também.

Assista o vídeo abaixo que selecionamos para você que trás dicas sensacionais de uma decoradora profissional e perceba que com muita criatividade é possível sim fazer maravilhas e uma linda decoração.

Sugestões de Guloseimas Que Podem Compor sua Mesa

Algodão doce, amendoim coberto com chocolate, balas sortidas, chocolates de Bis, biscoitos, bombons sortidos, caramelo, chicletes, chocolates diversos, Confeti ou Disquete, cupcakes, dadinhos de doce de leite, doce de leite, gelatina, goma, jujubas, maça do amor, maria mole, marshmellow, Moranguete, paçoca, pirulitos, pipoca doce, salgadinhos, brigadeiro, beijinho, entre outros conforme permitir sua criatividade.

Fotos e Imagens de Lindas Mesas Decoradas com Temas Variados

E para que você agrade seu filho conforme a idade dele(a), reunimos uma série de fotos com belíssimas imagens de mesas decoradas de diversos temas. Confira cada uma delas e inspire-se nesses modelos para fazer a sua própria decoração:

Caso tenha alguma dúvida ou se desejar compartilhar algo conosco e com os demais leitores, nos escreva um comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *