Modelador de Cachos – Dicas e Acessórios Para Fazer Lindos Cachos

Modelador de Cachos

Nossos cabelos sem dúvida alguma são partes muito importantes de nosso corpo, principalmente porque expressam muito de nossa personalidade ao fazer aquele contorno de nosso rosto.

E é justamente por isso que principalmente as mulheres investem tempo, dinheiro e muitos cuidados com os cabelos, porque eles fazem realmente parte de um conjunto de elementos que faz as mulheres se sentirem mais bonitas e atraentes.

E dentre todas as possibilidades de cortes e penteados femininos, alguns realmente se destacam muito, pois se até recentemente a grande febre do momento era ter os cabelos lisinhos, hoje em dia o que vemos muito por ai são as mulheres cada vez mais apostando nos cachos e no uso natural de suas “madeixas”.

O resultado disso, como não poderia deixar de ser diferente, é um visual muito elegante, bonito, charmoso e totalmente ligado às novas tendências.

Claro que seguir um pouco das tendências e ver o que está em uso na moda é sempre muito bom, mas a decisão final sobre o que usar ou como se apresentar deve ser sempre da pessoa em questão, por isso, se você decidiu apostar em ter lindos cachos, confira na sequência algumas importantes dicas que reunimos sobre modelador de cachos e acessórios em geral para deixar seu cabelo perfeito.

Modelador de Cachos – Confira Como Deixar Seu Cabelo Deslumbrante Recheado de Cachos

Caso você não tenha neste momento muito tempo para ir constantemente até um salão de cabeleireiros, saiba que em casa mesmo você conseguirá um resultado muito lindo, pois existem diversas formas de se fazer penteados com cachos em casa mesmo, acompanhe as dicas abaixo.

Utilizando Babyliss

Este modelador de cachos é um dos aparelhos mais famosos e mais utilizados por quem deseja mudar de visual, porém, nem todas as mulheres sabem usa-lo de forma correta.

Sendo assim, saiba que em primeiro lugar você deverá secar muito bem seus fios e em seguida deixa-lo bem lisinho (pode ser feito utilizando uma escova mesmo).

Após feito isso, passe o popularmente chamado de “pré-prancha”, para quem não conhece, este é um produto que promove grande proteção aos cabelos durante o uso da chapinha e de seu forte calor, prevenindo que o cabelo se queime ou quaisquer outros danos.

Agora, o ideal é que você utilize em todo comprimento dos fios um mousse próprio para cabelos, visando dar algum volume no mesmo.

Agora você já está pronta para usar o babyliss em si. Comece pegando pequenas mechas, enrole-as no aparelho sempre com a primeira volta para trás. Na sequência segure durante mais ou menos 10 à 15 segundos, solte e dê aquela “ajeitadinha” nas mechas.

Terminado este processo em todo cabelo, experimente passar um laque, amassando os fios para cima, pois assim você conseguirá um efeito mais prolongado de todo este trabalho.

Utilizando Bobes

Além de mais baratos que o babyliss, os bobes também apresentam um resultado final fantástico e muito natural. Engana-se quem acha que estas peças só servem para ser usadas por vovós, pois se usados corretamente, você ficará linda.

Para começar a usa-los, lave bem os cabelos, faça a aplicação de uma bola muito grande de mousse nos cabelos ainda úmidos. Depois, faça uma escova rápida, tomando cuidado para não puxar muito na raiz para não deixar muito volumosa.

Agora, com os cabelos já bem escovados, separe os fios em pequenas mechas e prendo-as nos bobes de velcro grandes com as mechas para fora. O grande segredo aqui é enrolar tais mechas ainda quentes no secador. Caso você tenha um comprimento mais curto, de preferência por bobes de tamanho médio.

Procure deixar os bobes nos cabelos por pelo meia hora, pois este tempo será suficiente para alcançar o resultado que esperamos. terminado este tempo, solte todas as mechas e passe seus dedos bem delicadamente para soltar os anéis, evitando ainda pentear ou escovar os fios.

Para finalizar, aplique pomadas em pó, spray fixadores ou um gloss de cabelo de sua preferência, pois tais produtos darão um maior brilho e melhor fixação dos cachos feitos.

Usando a Chapinha

A preparação para utilizar a chapinha como modelador de cachos é muito semelhante a toda preparação citada pelo babyliss, pois nas duas técnicas são utilizados o calor.

Portanto, comece a fazer seus cachos pegando as mechas de trás primeiro, prenda o início da mecha (mais próximo da raiz) na prancha e enrole o aparelho para trás. Para entender melhor, assista ao vídeo da Camila Coelho ensinando o procedimento.

Assista o vídeo abaixo, pois ele detalha como fazer corretamente esta técnica:

Com Grampos

Por fim, outra técnica muito fácil de conseguir lindos cachos é através de grampos e coques. Para esta técnica, faça a aplicação com os cabelos ainda úmidos, de um mousse e divida o cabelo em mechas grandes. Torça-os e faça um pequeno coque com eles, prendendo em seguida com nossos grampos.

Se você estiver com pressa, adiante este processo utilizando o secador com ar frio e quente alternadamente por uns 3 minutos. Se não estiver com pressa, deixe o cabelo com os grampos por aproximadamente 15 minutos, que serão suficientes. Agora basta apenas soltar os mesmos delicadamente e pronto, seus lindos cachos estão prontos.

E então, o que achou das nossas dicas? Muito simples não é mesmo? Agora é só praticar um pouquinho e você verá que em casa mesmo e com simples ferramentas, é possível alcançar resultados lindíssimos.

Se desejar acrescentar algo sobre o modelador de cachos ou as técnicas e acessórios que você usa, envie-nos sua opinião através do formulário de comentários logo abaixo, pois brevemente responderemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *