Modelos de Recibos Para Compra, Venda, Aluguel e Pagamentos

Modelos de Recibos

É inegável que nos dias que vivenciamos atualmente, a tecnologia de ponta está presente em quase todas as nossas atividades diárias não é mesmo? Porém, apesar desta constatação ser verdadeira, alguns hábitos e costumes mais simples, que não necessitam de tecnologia e inovação alguma em nossas vidas e rotina ainda são muito comuns e frequentes, e é claro, extremamente necessários em diversas situações, como por exemplo repassar um recibo de pagamento a um cliente, descriminando no mesmo o produto ou serviço prestado.

Ainda que os diversos sistemas operacionais sejam totalmente informatizados atualmente e tenham a capacidade de fazer o armazenamento de quaisquer dados e informações desejadas, é ainda muito comum encontrarmos pessoas ainda muito tradicionais e que ainda recorrem aos métodos “antigos”, preferindo ter em mãos um comprovante de papel que realmente ateste para os devidos fins que a mesma quitou suas dívidas e pendências existentes.

Sendo assim, caso você possua uma empresa de médio ou pequeno porte ou mesmo ainda mantenha um “contrato” informal de locação ou prestação de serviços para outros indivíduos e pretende neste momento incluir nesse negócio um documento oficial que comprove quaisquer quitações, veja em seguida maiores informações e encontre diversos modelos de recibos que reunimos para serem utilizados nas mais variadas ocasiões, e que com toda certeza lhe serão muito úteis, seja para você imprimir e utilizar diretamente os modelos propostos ou então se inspirar nos mesmos e desenvolver um modelo exclusivo conforme suas necessidades.

Exemplos de Modelos de Recibos Para Diversas Ocasiões

É importante antes de demonstrarmos alguns exemplos, dizer que seja qual for a sua necessidade de recibo, o mesmo deve conter alguns campos e informações essenciais que validarão o documento, que são as seguintes:

  • – nome completo do cliente que realizou a operação de pagamento ou quitação;
  • – endereço completo do mesmo contendo seu município, nome da rua, número e bairro de localização da casa;
  • – descrição do valor do pagamento efetuado por extenso e de forma numérica;
  • – local e data da realização do pagamento;
  • – descrição da documentação, tais como RG, CPF, CGC e outros mais se necessários;
  • – por fim, para comprovação de tudo, não pode faltar o campo para assinatura da pessoa que recebeu tal pagamento.

Modelo de Recibo Para Pagamentos Simples

Se você vendeu um produto qualquer ou prestou um serviço para um outro particular, ou se caso contrário, seja você que tenha comprado um produto ou contratado um serviço de um profissional de uma área qualquer, é preciso na grande maioria dos casos emitir apenas um dos modelos de recibos mais simples. Veja um exemplo disso logo abaixo:

RECIBO DE PAGAMENTO SIMPLES

Recebi(emos) do(a) Senhor(a) José Antônio da Silva (nome fictício), o valor de R$1.370,00 ( mil trezentos e setenta reais), correspondentes a prestação do serviço de reforma de uma área de lavanderia, e para clareza firmo(amos) o presente acordo.

São Paulo, 23 de julho de 2014.

_______________________________________

Modelo de Recibo de Aluguel

É ainda muito comum que um proprietário faça a locação de um de seus imóveis para outra pessoa sem a intermediação de um contrato formal ou por intermédio de uma imobiliária, em casos como este portanto, é sempre válido e de grande valor para ambas as partes, inquilino e proprietário, que os mesmos tenham em mãos pelo menos esse controle e “relação informal”. Se este for o seu caso, encontre abaixo um exemplo deste recibo:

RECIBO DE ALUGUEL

Data: ___/___/_____                                 Recibo de Aluguel nº:_________________________
Nome do Inquilino: _______________________________________________

 Endereço da Propriedade: _________________________________________________

Recebi do Sr./Sra. _________________________________(Nome do Inquilino) inscrito no CPF sob o nº: ______________ a soma de $__________ (______________________ reais) como forma de pagamento de aluguel Residencial/Comercial do imóvel descrito acima, para o período de ____ de ______________ de 20____ à _____de ____________de 20____.

Um saldo restante de $_____________ deverá ser pago pelo inquilino antes ou no dia _____de _______________de 20____.

Recebido por: ___________________________________ CPF nº: __________________________

Em sua capacidade como: ___________________________________ 

___________________________________
Assinatura do Proprietário, Locador ou Responsável

Forma de pagamento:

(_) Dinheiro
(_) Cheque Visado n.º ______ Banco: _____________
(_) Transferência Eletrônica de Fundos (TEF)
(_) Ordem de Pagamento n.º ______ de ____/ ____/_____
(_) * Cheque Pessoal n.º _________________

* Fundos recebidos através de cheque pessoal serão válidos somente após serem devidamente descontados pela instituição financeira.

Modelo de Recibo de Compra e Venda

Se você adquiriu ou se vendeu algo, veja na sequência um dos ótimos exemplos de modelos de recibos que pode ser emitido pelas partes para comprovação da quitação dos valores nestes casos:

RECIBO DE COMPRA E VENDA

Recebi do Sr(a). ____________________________________________ brasileiro(a), residente e domiciliado(a) na rua _______________________, n°________, cidade de _________________, Estado ___________________ a quantia de R$ (_________,___), ________________________ _________________________________________( valor por extenso), referente à venda de ___________________________________, de minha propriedade, dando-lhe por este recibo a devida quitação.

Referente a serviços prestados do tipo: _________________________________________________________________. 

Testemunha 1: _____________________________________________
Testemunha 2: _____________________________________________

Local e Data: ____________________________,____ de ________________ de 20___. 

Nome: ___________________________________________________
Endereço: _______________________________________________ 

___________________________________

Assinatura

Confira mais informações no vídeo abaixo:

É importante ressaltarmos ainda que você pode é claro emitir um recibo “feito em casa” para qualquer ocasião, porém, se você necessita fazer isso constantemente, considere adquirir um bloquinho em uma papelaria, pois também facilitará sem dúvidas sua vida, sem falar que no bloqueio vem junto o “canhoto” para facilitar ainda mais seu controle.

Galeria de Imagens com Modelos Recibos Prontos Para Impressão

Abaixo você encontra uma série de recibos prontos que reunimos aqui, onde você pode se inspirar para criar um modelo próprio ou então imprimi-los assim mesmo e usar conforme desejar. Caso tenha qualquer dúvida, nos envie um comentário que responderemos brevemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *