Ombré Hair em Cabelos Escuros – Você Sempre linda em Qualquer Ocasião

Ombré Hair em Cabelos Escuros

Apesar de já não ser mais tão novidade assim, a técnica de Ombre Hair em cabelos escuros ainda é sem dúvidas uma das grandes sensações e ótima aposta do momento para toda aquela mulher que deseja exibir um visual moderno, charmoso e elegante.

Prova maior disso é que o estilo já foi adotado e ainda está sendo usado por diversas atrizes, cantoras e celebridades em geral no exterior e agora com muita força entre nossas estrelas.

Talvez um dos principais motivos deste sucesso todo alcançado pela técnica de “Ombre Hair” se explique pelo fato dela proporcionar um visual muito parecido com outro grande sucesso dos salões de beleza mundo afora, que são as mechas californianas. Ambas conseguem um visual mais despojado por passar uma impressão de fios descoloridos naturalmente, como por exemplo por conta do efeito do sol e mar, porém de forma muito mais acentuada.

Falando de novo especificamente do Ombré Hair, podemos dizer para quem ainda não conhece a técnica, que este estilo proporciona para quem o utiliza um clareamento dos fios de modo “degradê”, com raízes sombreadas, pontas mais claras, e por conta de tratar-se de um loiro mais fechado na raiz dos fios é que a técnica permite que todos os tons de pele a apliquem, seja uma mulata até as mulheres de tom de pele mais branca.

Sendo assim, uma recomendação importantíssima que você siga para alcançar um resultado perfeito e dentro do esperado, é que para conquistar a naturalidade com a técnica é fundamental manter a cor natural dos fios na raiz.

Outra recomendação importante é que você busque um profissional experiente e de sua confiança para aplicar a técnica, pois ele irá garantir um resultado perfeito. Porém, apesar desta recomendação, muitas mulheres ainda buscam informações sobre como fazer Ombré Hair em cabelos escuros em casa.

Sendo assim, reunimos um simples passo-a-passo na sequência apenas para te mostrar algumas dicas de como a técnica é realizada.

Ombré Hair em Cabelos Escuros – Dicas e Técnica Passo-a-Passo

Dentre os materiais necessários, você precisará ter um pente, luvas, pincel, pote para tintura, ox 30 volumes ou 40 volumes, pó descolorante (azul preferencialmente), papel alumínio ou laminado para mechas, tinta de nuance que se aproxime da cor natural dos seus fios mais ox 20 (nuances 1 a 6 utilizo ox 20, e de 7 a 10 ox 30) para trabalhar a raiz, e uma para matizar as mechas descoloridas mais ox 10 volumes, matize com tinturas na altura de tom 8 se quiser mechas mais discretas e 10 ou 11 para louros mais claros.

Passo 1

Divida os fios do modo como normalmente se faz luzes no papel, uma em cada lateral da cabeça, de orelha a orelha,  e outra atrás.

Passo 2

Agora vá separando transparências na horizontal, e intercalando, uma você trabalha como o de costume quando se faz luzes, com o movimento de costura, aquele zigue-zague, separe as mechinhas passe o descolorante e envolva com papel alumínio, outra você desfiará com pente, e nesta mecha desfiada, colocará o descolorante e envolverá com o papel alumínio.

Repita este procedimento em todo cabelo, desse modo, sempre intercalando, descolorindo uma mecha costurada e outra desfiada.

Passo 3

Após julgar se os cabelos já estão prontos, ou seja, descoloridos da forma como se pretende, vá para o lavatório e enxague-os, prepare e passe a nuance para matizar, não deixe a tintura agir por muito tempo, no máximo 3 minutos.

Passo 4 (opcional)

Se você estiver trabalhando cabelos naturais é muito provável que ele não necessitará “apagar a raiz”, assim, seque os cabelos e julgue se será necessário este procedimento.

Após isso, trabalhe a raiz (para apaga-la), penteie os cabelos ainda no lavatório, prepare a segunda tintura, dê nuance que se aproxime da cor natural dos fios, geralmente louro escuro, e com a ajuda de um pente de cabo fino passe a tintura na raiz.

Agora basta dar uma pausa no processo conforme tempo recomendado pelo fabricante da tintura e logo após o término deste tempo, enxague.

Para finalizar é necessário apenas fazer as manutenções necessárias, pois assim você terá sempre um cabelo muito bonito e moderno, ideal para qualquer ocasião. seja ela uma festa descolada ou então uma reunião mais formal.

Trouxemos aqui informações mais gerais sobre a técnica, assim, para te inspirar mais, reunimos abaixo um vídeo e alguns fotos de mulheres que apostaram em Ombré Hair em cabelos escuros, confira:

Fotos de Mulheres com Ombré Hair Para Cabelos Escuros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *