Penteados Para Cabelos Cacheados – Fotos e Dicas Passo-a-Passo Para Arrasar em Qualquer Ocasião

Penteados Para Cabelos Cacheados

Em um primeiro momento pode ser muito difícil para qualquer mulher imaginar qual seria a melhor possibilidade usar entre tantos penteados para cabelos cacheados que existem atualmente não é mesmo.

Pois bem, com objetivo de ajudar a escolher a melhor opção para você, reunimos aqui uma série de ótimas dicas e sugestões de diversos modelos de penteados que certamente são ideais para várias situações, como uma festa, uma balada, um casamento, para uma reunião de trabalho, entre outras, isso independente se seus fios forem longos ou curtos.

Antes de mais nada, é importante que você tire da cabeça que para ficar bonita e elegante é preciso alisar os fios e fazer todo aquele processo de lavar, secar, escovar o cabelo, passar a chapinha e só depois  começar a preparar um penteado final. Esqueça isso, pois é possível sim aproveitar o melhor dos cabelos cacheados de modo fácil e bem simples também, basta querer.

Penteados Para Cabelos Cacheados – Você Linda Para Qualquer Ocasião

Passo-a-Passo de um Penteado Prático

  1. Use o babyliss nos cabelos secos ajustado ao tamanho dos seus cachos para dar forma mais definida;
  2. Com os cabelos já modelados, passe um spray de fixação moderada;
  3. Prenda as mechas com grampos num movimento de costura, ou seja, debaixo para cima;
  4. Estruture a frente, prendendo mechas pequenas. A franja deve ficar mais solta e as laterais presas;
  5. Puxe as mechas com cuidado para o centro do cabelo. Deixe o meio e o topo da cabeça volumosos;
  6. Continue prendendo as laterais em direção ao centro da cabeça até chegar à nuca. Deixe bem firme;
  7. Prenda o final do cabelo, sem amassar os cachos, bem junto a cabeça para dar formato ao penteado;
  8. Prenda com um grampo as pontas mais soltas para deixar o penteado mais firme e modelado;
  9. Finalize com um spray de alta fixação. Aplique distante da cabeça para espalhar bem o produto.

Cada lado ganha um toque especial para arrasar de todos os ângulos. Veja no resultado final como o penteado mantém os cachos com volume na medida certa.

Na sequência reunimos alguns excelentes vídeos que mostram tutoriais passo-a-passo sobre como fazer diversos penteados para cabelos cacheados. Assista-os e aprenda estes vários modelos, assim você estará sempre muito bem para qualquer momento.

Penteado Lateral com Topete

Aprenda como preparar os fios e quais produtos utilizar para fazer este penteado lindo e prático, que é super recomendado para uma festa por exemplo.

Coque Rosquinha

Deseja um penteado perfeito para arrasar na balada? Confira as dicas no vídeo então e aprenda a fazer este famoso coque rosquinha e também dicas de como fazer o acessório em casa mesmo.

Coque Mais Charmoso

Está ainda buscando opções de penteados para passar as festas de natal e final de ano? Então aprenda a fazer passo-a-passo este coque onde os fios ficam mais soltinhos, sem esticar tanto e sem desfazer os cachos.

Penteado 3 em 1

Aqui você deve unir o penteado com a lateral presa, passando pelo moicano até chegar no topete alto no topo da cabeça. Assim, usando somente alguns grampinhos e outros pequenos truques, você fará algo maravilhosos em seu cabelo.

Bom, esperamos que estas dicas tenham sido úteis para você e se desejar conhecer mais alguns cuidados importantes que podem e devem ser tomados em relação aos seus fios, confira mais estes dois artigos que fizemos sobre este tema: “Como Hidratar os Cabelos Cacheados” e “Modelador de Cachos“.

Se tiver restado alguma dúvida ou desejar participar com sua opinião, mande um comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *