Planta Baixa de Casas – Confira Exemplos e Projetos Prontos

Não é novidade para ninguém dizermos com toda certeza que o maior sonho das famílias brasileiras hoje em dia ainda é de finalmente poder adquirir sua casa própria e desta forma dar adeus ao tão penoso pagamento mensal do aluguel não é mesmo?

E para conquistar esse objetivo, muitas são as formas existentes atualmente, seja por financiamento em uma instituição bancária ou mesmo através de programas habitacionais do Governo como o “Minha Casa Minha Vida“, entre muitas outras possibilidades.

E uma das formas que mais vem ganhando espaço é daquelas pessoas que optam por aguardar um pouco mais para se planejarem melhor e assim acabam investindo na compra de um terreno e posteriormente na construção de uma casa conforme os sonhos e necessidades de todos os membros da família.

Sendo assim, se você também optou por fazer aquele “esforcinho” extra para adquirir um terreno e agora está planejando construir sua casa, podendo portanto oferecer maior segurança e conforto para todos, é de fundamental importância se tomar todas as precauções possíveis para garantir que a obra ocorra conforme determina todas as normas de segurança e que é claro contenha todos os elementos indispensáveis em uma residência.

Fique atento primeiramente portanto para a obtenção de um documento que não pode faltar de modo algum em uma obra, seja uma construção nova ou reforma de um imóvel, estamos falando aqui da planta baixa de casas.

Modelo de Planta Baixa

É por meio da planta que será possível planejarmos o detalhamento e fazer todas as relações possíveis e funcionais entre os espaços, ambientes disponíveis e aspectos físicos do local, por isso, neste documento deverão contar ainda todos os lançamentos de projetos complementares da obra, tais como detalhes das instalações hidráulicas, elétricas, rede sanitária, rede telefônica, instalações de prevenção e combate a incêndios, sistema de proteção contra descargas elétricas (spda), sonorização, segurança em geral, bem como os fundamentais cálculos estruturais e fundacionais da construção.

É importante fazermos um alerta antes de prosseguirmos nossas dicas, isso porque é muito comum hoje em dia que as pessoas procurem na internet modelos ou projetos já prontos grátis de planta baixa de casas para usarem em suas construções, por isso, é necessário ressaltarmos que o ideal é que você procure um profissional especializado da área, seja um arquiteto ou engenheiro civil, pois são estes profissionais que poderão fazer um projeto específico para suas necessidades conforme o terreno e orçamento disponíveis, garantindo assim toda a segurança que o projeto exige.

Deste modo, recomendamos sim que você utilize todas as ferramentas que a internet oferece para encontrar diversos modelos de plantas, mas use-as somente como forma de inspiração, discutindo com sua família e com o profissional contratado quais são as adaptações que podem ser feitas e quais as melhores soluções para sua obra. Tenha certeza que desta forma você estará agindo da forma mais correta e segura.

Outra dica que gostaríamos de compartilhar com você sobre as ferramentas grátis disponíveis na internet diz respeito a alguns programas que desenvolvem lindos projetos de forma online. Um ótimo exemplo disso é o Floor Planner, que para utiliza-lo é necessário apenas fazer um breve cadastro.

Um outro excelente programa é o Roomle, que mesmo sendo oferecido na língua inglesa é muito fácil e prático de ser utilizado, sendo ainda que você pode “brincar” com toda disposição de móveis, objetos e outros itens da casa.

Bom, nossa postagem acabou saindo um pouco maior do que pretendíamos, porém eram necessárias todas as informações repassadas anteriormente, agora, é o momento de conferirmos alguns exemplos, modelos e projetos de planta baixa de casas que reunimos aqui e que certamente poderão ser usadas para inspiração e para você adaptar na construção de sua casa.

Planta Baixa de Casas – Encontre Aqui Uma Galeria com Belas Imagens de Projetos Prontos e Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *