Plantas de Casas Pequenas e Bem Divididas Para 2 ou 3 Quartos

O sonho de adquirir finalmente a casa própria é com certeza o que move a vida da maioria das famílias brasileiras hoje em dia, pois as mesmas enxergam neste ato de compra a possibilidade de propiciar um melhor conforto e segurança para todos os membros da família.

Porém, é fácil de constatar também que os custos de todos os elementos que envolvem esse mercado imobiliário são altíssimos, basta ver os valores do aluguel, dos imóveis a venda, das parcelas dos financiamentos, dos materiais de construção, entre outros muitos outros itens do setor.

Mas apesar de toda esta dificuldade que ainda todos nós enfrentamos para realizar este sonho, se você conseguiu fazer aquele esforço extra para adquirir um terreno, ainda que esse “pedaço de chão” seja pequeno, saiba que com um projeto perfeito e muito bem desenvolvido, feito através de uma análise criteriosa do espaço em questão, com muita criatividade e é claro, com a escolha correta entre as várias possibilidades de plantas de casas pequenas, é sim possível construir uma bela casa, com todos os requintes de conforto e segurança esperados.

E a importância de escolher a planta correta para o projeto vai ainda muito além de proporcionar conforto e segurança no resultado final da obra, pois é justamente através deste elemento fundamental em qualquer construção civil que ficam registrados todo o projeto arquitetônico, definindo-se portanto elementos como disposição e quantidade de cômodos da casa, o tamanho e funcionamento dos espaços e ambientes, a disposição das portas, reserva de espaços e paredes para colocação de móveis, além de contar ainda com o detalhamento de todo projeto de iluminação e circulação das pessoas pela residência, entre muitos outros detalhes.

Após vermos tudo isso fica fácil constatarmos sobre quão importante é a planta e o projeto de uma casa não é mesmo, portanto, é de fundamental importância ressaltarmos que ao procurar por plantas de casas pequenas em sites na internet, não devemos simplesmente seguir a risca tais projetos em nossa obra, o correto a se fazer é utilizar tais plantas apenas como inspiração e para discussão com os profissionais responsáveis por nossa obra, que certamente encontrarão a melhor solução e adequação para nosso projeto e para as necessidades de nossa família no resultado final.

Plantas de Casas Pequenas – Encontre Aqui Opções de Projetos Muito Bem Divididos com 2 e 3 Quartos

Como as famílias estão cada dia menores, com os casais preferindo ter 1 ou no máximo 2 filhos, resolvemos trazer neste artigo ideias e dicas de projetos também pequenos porém muito funcionais, que permitam a construção de 2 ou até mesmo de 3 quartos no terreno disponível. 

Análise as imagens das plantas de casas pequenas com todo cuidado e critério, selecionando aquelas que mais lhe agradar, após isso, leve-as para os profissionais responsáveis por sua construção para discutir quais elementos e soluções você pretende que tenha em sua futura casa.

Imagens de Projetos Prontos – Inspire-se

Vídeos



E então, foram uteis as dicas que reunimos aqui? Inspire-se com os vídeos e projetos prontos, mas não deixe de discutir com o seu arquiteto quais as melhores soluções para sua construção. Quaisquer dúvidas, nos envie um comentário que responderemos brevemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *