Portal do Servidor DF – Veja Como Emitir Seu Contracheque Online

Portal do Servidor DF

Com o objetivo de facilitar a vida de seus servidores e assim aproxima-los também da Administração, o Governo do Distrito Federal criou, da mesma forma como já existiam em outros estados, o seu Portal do Servidor DF, um site agregador de serviços fundamentais e local onde todas as informações pertinentes e importantes de serem consultadas pelos interessados possam ser encontradas de modo simples, rápido, fácil e eficiente.

Dentre os diversos serviços disponibilizados para consulta online estão a consulta ao calendário GDF, informações sobre o Banco BRB, carreiras do Distrito Federal, capacitação dos servidores através de bolsas de estudo, convênios, Escola do Governo, acesso a dados cadastrais diversos, informações sobre dependentes, comprovante de rendimentos, PROBEM, formulários, capacitação, banco de talentos, entre muitos outros.

Mas o serviço online mais utilizado por todos no Portal é sem dúvida alguma o que permite aos servidores fazer a emissão online de seu contracheque naquele determinado mês vigente ou até mesmo de meses anteriores.

Além de ser muito mais rápido este processo, ele permite ainda que o servidor visualize todas as informações sobre valores e vencimentos, e assim, quaisquer dúvidas existentes podem ser sanadas mais rapidamente com o SIGRH.

Como Emitir Contracheque Pela Internet Através do Portal do Servidor DF

Este processo é muito simples, porém, antes de ter acesso ao seu contracheque, é necessário que você cadastre um usuário e senha de acesso ao sistema caso seja a primeira vez que esteja utilizando os serviços online.

Para isso, acesse a página do sistema www.gdfnet.df.gov.br e clique no campo “Não tenho uma Senha”. Na nova tela mostrada, informe seu CPF, data de nascimento e clique em ok. Agora basta seguir os demais passos e você receberá na tela ou em seu e-mail cadastrado o seu usuário e senha de acesso ao sistema.

Portal do Servidor DF Contracheque

Agora basta selecionar o mês que precisa emitir seu contracheque e pronto, ao imprimi-lo você já poderá usar para os devidos fins que precisar comprovar renda mensal.

Caso seja necessário autenticar este documento, também está disponível no Portal do Servidor DF um serviço online para isso. Acesse novamente o sistema com sua senha e preencha o formulário necessário, conforme ilustra a imagem abaixo:

Portal do Servidor DF Contracheque

Esperamos que as informações que reunimos aqui sejam uteis e te ajudem a conseguir emitir seu contracheque pela internet, já que muitas pessoas ainda tem muitas dificuldades de utilizar seus recursos e ferramentas.

Porém, caso ainda sinta dificuldades ou tenha restado dúvidas, nos escreva um comentário abaixo, pois rapidamente entraremos em contato para responder a todos que nos enviarem dúvidas.

1 Response

  1. Geraldo Correia Guimarães disse:

    Não consigo emitir contra cheque mês de março e abril. Sou cadastrado e tenho senha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *