Como Emitir Contracheque e Utilizar os Demais Serviços Online Disponíveis no Portal do Servidor Goiás

Portal do Servidor Goiás

Visando aproximar cada vez mais, além de estreitar e facilitar a comunicação entre o estado e os seus servidores públicos, foi criado também em Goiás o “Portal do Servidor”, ferramenta esta muito útil e que foi desenvolvida pela Segplan (Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento).

Assim, com objetivo de também motivar os servidores para que os mesmos prestem serviços de alta qualidade, o Portal se tornou um verdadeiro canal de interação institucional, local onde estão centralizadas diversas informações e serviços online que são de interesse e utilidade para os servidores, que podem consultá-los no momento em que desejarem com muita praticidade e comodidade.

São muitas as possibilidades de consultas a serem feitas neste local, entre elas, é possível encontrar informações sobre os benefícios que fazem parte dos programas que integram a política de valorização dos servidores públicos implementada pelo governo estadual, como por exemplo o “Clube de Desconto do Servidor”, o “Auxílio Funeral”, o “PAI Creche” e o “PAI Medicamentos”, entre muitos outros.

Além destas informações, você poderá ainda ter acesso à diversos serviços online, tais como consulta à consignações, saúde do servidor, previdência, legislação vigente, direitos e deveres, aposentadoria, comprovante de rendimento, demonstrativo da folha de pagamento dos servidores ativos e inativos, consultar informações sobre perícias médicas, entre muitas outras possibilidades.

Mas sem dúvida alguma o serviço online mais utilizado no Portal do Servidor Goiás é o que permite aos servidores emitirem com toda comodidade e segurança os seus contracheques.

Se você tem alguma dúvida ou dificuldade para utilizar esta ferramenta, confira abaixo como é muito simples e fácil todo processo.

Portal do Servidor Goiás – Como Emitir o Contracheque Pela Internet

Seu primeiro passo, como não poderia ser diferente, é acessar o site oficial do Portal, que é o www.portaldoservidor.go.gov.br.

Agora, já na home page, procure do lado esquerdo uma lista que reúne uma série de itens, serviços e informações destinadas aos servidores. Ao localizar o item “Contracheques”, clique sobre ele e aguarde.

Feito isso, uma nova janela (ou guia) será aberta e neste local você deverá marcar a opção “Consulta” e clicar no botão “Ok”.

Na nova tela, informe os dados pedidos, que são:

  • – CPF (somente números)
  • – Senha Funcional
  • – Data de referência do contracheque de que você precisa
  • – Código de autorização mostrado na figura

Pronto, fornecida corretamente todas estas informações, basta agora clicar em “Consultar”, pois assim seu contracheque daquele determinado mês será mostrado em sua tela e você terá a possibilidade de imprimi-lo se for necessário.

Caso seja seu primeiro acesso ao Portal do Servidor Goiás e assim você não possui a senha de acesso ao contracheque ou caso esteja ocorrendo erro de senha ou CPF inválido, dirija-se até o setor de RH de seu órgão de origem ou então ligue para o número de atendimento (62) 3269-4101 para resolver o problema.

Apesar de parecer um pouco extensa e complicada, esta é uma tarefa muito fácil que você conseguirá realizar facilmente nas próximas tentativas.

Caso tenha restado alguma dúvida ou dificuldades, nos envie um comentário abaixo, pois se for possível, tentaremos te auxiliar com este processo de consulta ao contracheque Goiás Segplan rapidamente.

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